Espiritualidade

Qual o caminho em tempos do fim do mundo?

Na era digital, o universo dos blogs livres e das redes sociais nos permite (ainda) o acesso a todo tipo de informação geralmente NEGADA nas mídias televisivas e similares a respeito das realidades planetárias e incômodas verdades sobre mais um fim de ciclo visitando a humanidade.

Anexe a estes elementos a Ufologia prática e os conhecimentos de origem “conspiratória”, e apesar de nem todos serem verdadeiros (como a teoria da terra plana ou a invasão Anunnaki) muitas teorias têm fundamento e até podem ser comprovadas com base científica, o que enriquece a nossa bagagem intelectual.

Diante da problemática irreversível da sociedade, se multiplica na rede o estilo Coaching:

“Coaching é uma forma de desenvolvimento na qual alguém denominado coach, ajuda um aprendiz ou cliente a adquirir um objetivo pessoal ou profissional específico através de treinamento e orientação. O aprendiz é por vezes denominado coachee.”

E ao lado deles, uma caravana de gurus e neo gurus da luz quântica e ideologias místicas um tanto rasas, carentes de profundidade, prometendo que se você VIBRAR NA LUZ (e só), tudo vai passar, tudo vai melhorar e, como que querendo um gancho com a equivocada data limite do Espiritismo 20.07.2019), garantem que logo logo, sem muito esforço, dobraremos a esquina do tempo e tudo será luz no fim do túnel… mesmo com as piores profecias do Apocalipse correndo paralelamente, e cada vez mais notórias, para as quais todos eles, coachs e gurus da luz, fazem vista grossa… tudo para não perderem seus lucros advindos da auto-promoção e do comércio da fé e do pensamento positivo.

A mercantilização do espírito não acontece somente em ambiente católico ou evangélico, afinal. Há muita gente por aí que adora empregar modismos culturais como MATRIX e Consciência quântica para dar aquela caprichada no seu currículo místico digital, tudo para atrair seguidores em número, e lucros proporcionais. Falam de contatos alienígenas como se eles fossem seus vizinhos, oferecem curas, oferecem ganhos materiais extraordinários, oferecem despertar instantâneo da Glândula Pineal e iluminação automática… tudo via digital!

Eles adoram repaginar a sabedoria antiga (por eles consultada todo o tempo) com terminologias modernas e visões politicamente corretas, tudo para dar aquela falsa impressão de LIVRO NOVO para o seu público pagante e consumidor de suas teorias.
Mas, hipocritamente, não revelam a fonte de sua consulta, fazendo parecer que tudo é sabedoria original por eles criada e desenvolvida. Sendo que tudo não passa de copiação e colagem digital. De si mesmos, do contato consciente com seus próprios espíritos, eles nada tem porque nada sabem a esse respeito.

Muitos destes exploram as terapias alternativas, as comunidades rurais, os refúgios subterrâneos, e até a canalização com os Aliens do outro lado do Universo… como soluções e alternativas para os que buscam uma vida mais “transcendental”, digamos assim, mas se o Apocalipse, em coro com todas as outras profecias, declara que nada restará em pé desta civilização, o que pensar a respeito de todas estas bulas dos guias cegos?

Mas… quem acredita neles?
Os cegos do castelo como eles (lei da atração) … e no dia seguinte, lá estarão os mesmos problemas de volta, e todas as soluções dadas por aqueles, nas quais você investiu tanto tempo e dinheiro, falharão… mas lá vai você novamente buscar outros guias digitais para um caminho que eles nunca lhe revelarão.
Porque eles mesmos não o conhecem, e por não o conhecer, não o praticam!

Então, qual o real caminho em tempos do fim do mundo?

Em primeiro lugar, o Apocalipse não é um livro somente de catástrofes planetárias. Ele tem o alvo principal de se tornar REVELAÇÃO em tempos de máxima escuridão e domínio do Governo Global, Nova Era Mundial, etc. O que também foi previsto ali.

A revelação espiritual dos Mestres da Humanidade, a revelação ufológica e, principalmente, a revelação da postura correta dos verdadeiros buscadores de um caminho concreto e prático de “salvação” (ou como cada um queira chamar).
Fuga de Babilônia, resgate, Êxodo, Arrebatamento, colheita espiritual,etc.

Porque certamente todas as soluções dos gurus da luz, dos pastores do templo, do clero juramentado, dos coachs empresariais e dos místicos dos aliens salvadores haverão de falhar.

Jesus disse que só existe um caminho a ser seguido, em qual tempo for:
A VERDADE QUE LIBERTA, porque desperta.

O primeiro feito libertador da Verdade é o despertar da consciência, e esse despertar transcende o mero estado de informação intelectual. Ele implica necessariamente num aumento das percepções da mente e das faculdades sensoriais chamadas paranormais ou espirituais, duramente combatidas pelo Sistema vigente do materialismo, logicamente, com a intenção de manter você dormindo, para que você seja melhor vigiado e controlado.

Uma vez desperto e com habilidades paranormais em atividade, o segundo passo é BUSCAR UMA MELHORIA PSICOLÓGICA e um ALINHAMENTO COM A VERDADE em termos doutrinários.
Ou seja, a conduta do cristão verdadeiro, em aspecto moral e social, é outro pilar fundamental aqui, na aquisição de um caminho sólido de salvação, porque aqueles que retornam, tem a firme missão de realizar uma colheita espiritual.

E se você não estiver, então, usando os seus poderes de consciência desperta para arrumar sua própria casa, alinhando sua consciência com a Verdade em termos morais, sociais e espirituais (as implicações do autoconhecimento) e continua se importando somente com o mundo exterior e suas causas passageiras, você ainda dorme.

E uma vez criada essa circunstância interna, a saber, o despertar da consciência e o melhoramento psicológico de acordo com as diretrizes da Verdade cristã, é exatamente aqui que a terceira solução acontece, por efeito:

Porque você haverá de atrair a AJUDA EXTERNA.
Contatos espirituais, contatos ufológicos, não importa a Mão que será estendida na sua direção, importa saber que será Mão de Deus desejando lhe proteger.
Já que todas as outras vozes alarmantes apenas se reunirão para dizer que o mundo vai acabar ou para dizer que a LUZ vai resolver tudo para você, apenas se você acreditar, indiferente à realidade dos fatos em curso.

E só chegarão até aqui.
Vão lhe encher de teorias de consolação mas nada poderão fazer de prático para mudar o Imutável pela frente.

E todos os guias cegos cairão com os outros cegos que lhe seguiram até o abismo.
Acreditar em si mesmo e no poder da LUZ (no contexto mais subjetivo possível) não adianta nada. Esse tipo de filosofia superficial é endereçada e funciona somente com mentes em estado superficial de consciência, aquele tipo de mente que finge não ver tudo aquilo que teme. E prefere criar um cenário imaginário de POSITIVIDADE para se refugiar em tempos de decadência irreversível.

Todos os outros caminhos e soluções que passem à margem do despertar objetivo da consciência e do melhoramento psicológico vão falhar.
Porque estas são as duas condições fundamentais e indispensáveis para que você faça contato com o BEM Universal, encontrando uma saída do caos.

Recapitulando:

  1. Afastar-se do que é mal, retirar-se do mundo em convulsão na escuridão.
  2. Mergulhar na descoberta interior, exercitar o despertar da consciência.
  3. Trabalhar sobre as virtudes, derrubando os elementos nocivos da psicologia.
  4. Atrair o BEM que há lá fora, e esse BEM é INFINITO.
    O problema é que a humanidade moderna está cada vez mais finita e limitada em suas condições e capacidades de atrair esse BEM, já que toda a sua vida de ações e pensamentos só reforça o Mal interior, e o Mal exterior é tudo o que haverá de atrair … para si e para o mundo inteiro.

JP em 04.09.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo