Espiritualidade

A Consciência é a convergência do Universo Infinito!

Todas as operações cósmicas convergem para um único ponto central, o seu propósito desde o primeiro movimento criativo: a consciência!

Entre os contrários estabelecidos, do macro ao microcosmos, ds partículas em construção da matéria às grandes massas gerando campos de força imensuráveis que operam sobre a criação material e energética das partículas, sim, o movimento destes opostos instrumentos na partitura do Criador é a criação do fenômeno mais raro de todo o Universo, chamado CONSCIÊNCIA.

Por isso, ao final de cada um dos Seis Períodos (Dias) criativos, Deus (ELOHIM) dizia:
“E Deus viu que isso era BOM”.

A Criação contempla a face do Criador com consciência de si mesma!
A Criação se faz o espelho do Criador, em cada mínimo detalhe e compartimento.

O Universo é um grande laboratório mental inteligente, cujo alvo maior, em seus infinitos processos de transmutação, é a criação de consciência.

A matéria é o vaso, a energia é o meio, mas a consciência é e sempre foi o alvo.

Por isso, os céus se regozijam quando uma vida qualquer palpita, em qualquer lugar do Infinito, um intenso desejo de se fazer consciente de tudo o que a rodeia, procurando se inserir como individualidade na totalidade.

Mais do que desejo por dinheiro ou prazer, é quando alguém deseja CONSCIÊNCIA que realmente o Universo inteiro se debruçará para ouvir suas súplicas, na certeza de que Ele mesmo concorrerá para o seu despertar!

O Universo inteligente nos criou. Somos uma fração ainda inconsciente do Propósito oculto por trás da Criação.

E quando a criatura se faz consciente da Criação, ela chama a atenção imediata do seu Criador.

Quando então o alvo proposto por RELIGARE (origem do termo RELIGIÃO) é cumprido, e a criatura pode ver o Criador, e amá-lo acima de tudo em seu coração!

Porque o Criador nos ama com amor infinito, desde o princípio.
Mas este amor é grande demais para a criatura assimilar assim que nasce.

Ela precisará de muitas jornadas na matéria, na energia e no eclipse do amor para poder procurar pela chispa divina que, dentro dela, espera ser recriada também pela sua própria consciência desperta.

Coisa que nem o Criador pode fazer em nosso lugar!

Nesse dia, a criatura desperta compreenderá que todas as eras, todas as épocas, todas as culturas, todos os estágios da civilização, do rude ao sofisticado, do primitivo ao tecnológico, do inocente ao informado, do religioso ao científico, da ignorância ao conhecimento, e do passado ao futuro, enfim, não passam de movimentos cíclicos sempre retornando ao ponto de partida, procurando preparar a mentalidade humana com bagagem de experiências suficientes que lhe habilitem a efetuar aquele GRANDE SALTO para a liberdade do Amor por escolha consciente.

E não por imposição de crença, religião, ciência, dor e prazer, necessidade ou mera curiosidade… sinais de que você ainda não está pronto para ELE.

Se as pessoas pudessem compreender que basta uma única tomada de DECISÃO para que o Universo inteiro se focalize na sua direção, não por interesse de dinheiro, prazer ou satisfação pessoal… apenas pelo intenso e sincero desejo de despertar e se fazer consciente de tudo o que nos cerca. Uma fórmula tão simples mas que encontra pouca gente madura e preparada para ela… porque a grande maioria ainda encara o Universo como um eterno provedor de desejos pessoais.

JP em 09.01.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo