EspiritualidadeMistérios

O perigoso retorno de Plutão em 2023

A última vez em que esteve em Aquário foi entre os anos 1777 e 1799.

Bem nessa época, em 1776, quase na entrada de Plutão em Aquário, a Independência dos Estados Unidos foi declarada, isso no dia 4 de julho de 1776 e colocou fim ao vínculo colonial que existia entre as Treze Colônias (nome pelo qual a região era conhecida nesse período) e a Inglaterra.

E vejam quantas mudanças desde então a nação norte-americana impôs ao mundo moderno!

E quer ver outra influência impactante de Plutão em Aquário na época?

A Revolução Francesa, ciclo revolucionário que aconteceu entre 1789 e 1799, foi responsável pelo fim dos privilégios da aristocracia e pelo término do Antigo Regime. A Queda da Bastilha aconteceu em 14 de julho de 1789 e foi o marco que espalhou a revolução pela França.

A Revolução Francesa influenciou mudanças em todo o mundo a partir da Europa. A Revolução Francesa foi um marco na história da humanidade, porque inaugurou um processo que levou à universalização dos direitos sociais e das liberdades individuais a partir da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.

Ela traduz exatamente as profundas transformações sociais, por vezes sangrentas e radicais, de Plutão em Aquário.

Não sei se vocês repararam, nestes últimos dias da iminência de Plutão voltar para Aquário, a onda de revoltas na França por causa de canetadas autoritárias do presidente Emmanuel Macron, e o povo até pedindo guilhotina para ele, da mesma forma que o povo oprimido pelos reis tiranos da época da Revolução Francesa não só pediram como cumpriram!

Isso se chama Memória do Inconsciente Coletivo aflorando outra vez por causa dos ciclos planetários de órbita longa se cumprindo, no caso, o ciclo de Plutão, que tem quase 250 anos de período de translação.

E no Brasil?

A Inconfidência Mineira foi a revolta, de caráter republicano e separatista, organizada pela elite socioeconômica da capitania de Minas Gerais contra o domínio colonial português. Também conhecida como Conjuração Mineira, demonstrou a insatisfação local com a política fiscal praticada por Portugal.

Começando em 1789, ela terminou em 21 de abril de 1792 (dia de Tiradentes, seu grande líder) reprimida pela Coroa Portuguesa.

Então, esses três importantes movimentos históricos do passado debaixo do trânsito de Plutão podem ter efeitos recorrentes na atualidade, com Plutão retornando para Aquário exatamente no dia 23 de março de 2023, encontrando já um mundo tenso debaixo da opressão da Política globalista instruída em vários países pela Nova Ordem Mundial.

Será como o fogo encontrando um terreno já encharcado de gasolina.

As coisas poderão piorar e muito depois desse dia, tanto a opressão e a tirania dos regimes de Esquerda e seus tentáculos comunistas, como a revolta popular contra tudo isso.

O que aconteceu no passado será café pequeno, porque a cada novo ciclo, as órbitas planetárias injetam também os efeitos acumulados dos ciclos anteriores.

E como a humanidade só está piorando, logicamente os efeitos dos novos ciclos seguirão a mesma tendência de piora, até por um efeito de retorno kármico.

Numa forma simples e direta, a soma entre o raio de Plutão e o signo de Urano (Aquário) vai gerar uma alquimia planetária que pode ser definida como:

“O poder das transformações que geram rápidas e revolucionárias mudanças!”

Na Astrologia, Urano representa o céu, o plano cósmico, enquanto Plutão é a energia que se concentra nos núcleos planetários e também, nos núcleos da matéria.

Assim, uma união entre estes dois raios, entre estes dois campos de energia, o cósmico e o nuclear, vai criar uma ponte de ligação que sustentará forças em circulação muito poderosas, porque agora o comando de abertura destes poderes encerrados no núcleo da matéria e dos mundos vem do céu, da decisão das estrelas, o que me parece o argumento central dos eventos maiores do Apocalipse.

Algo como o Apocalipse 9 falando de certa estrela (Urano) que cairia do céu e daria ao quinto Anjo a chave que abre o abismo e faz sair de lá de dentro seu poder mortal (Plutão).

Encontrando um cenário de ódio crescente entre as pessoas e tensão política crescente entre as nações, é como se esse novo e poderoso comando astrológico vai dar para elas o que elas tanto querem: as armas para se matarem.

Aliás, pesquisem sobre os líderes mundiais (incluindo o Brasil) regidos diretamente por Plutão, sendo eles do signo de ESCORPIÃO, que vão ser os primeiros a receberem esses impulsos de ódio, vingança e tirania…

O poder é algo neutro mas que, nas mãos do ódio, se volta para todo tipo de assassinato e destruição.

Vocês verão tudo isso acontecer com maior frequência doravante! E como Plutão é o deus do submundo, as portas do seu reino tenebroso geralmente se abrem quando mortes em massa acontecem.

Assim, triste de quem cair no adormecimento coletivo, porque receberá todos estes impactos negativos da energia planetária comandando o inconsciente coletivo. O lado positivo desta força é a transformação pessoal e revolucionária pelo trabalho de morte do ego (defeitos). Por esse ângulo, Plutão se torna o astro do renascimento, qual a Fênix.

Mas, em termos de Apocalipse, o retorno de Plutão sobre Aquário tem uma relação direta com aquela passagem do capítulo 9.

E a guerra cobrirá o mundo, porque Plutão rege as transformações rápidas e drásticas (radicais) através de forças que despertam e são liberadas das profundezas onde descansam.

Aliás, o raio astrológico de Plutão tem grande relação com a energia nuclear, o poder oculto na raiz da matéria, de modo que o toque da quinta trombeta pode significar o início da Guerra Mundial.

Um retorno perigosíssimo, eu diria, e que envolve TAMBÉM eventos históricos no Brasil que tendem a se repetir com força aumentada. Vai estudando e se preparando porque o mundo não será o mesmo doravante… mesmo que DEUS esteja no controle, as limpezas do fogo nunca se fizeram tão urgente como agora, quando um mar de lama humana cobriu o seu belo, perfeito e precioso jardim original…

“E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.
E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.
E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.”
Apocalipse 9:1-6

Atualização
Plutão passou algum tempo em movimento retrógrado sobre Capricórnio, mas retornou para Aquário entre os dias 20 e 21 de janeiro de 2024.

Veja também:

JP em 19.03.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo