Das várias pirâmides existentes no planeta as mais conhecidas com certeza são as Pirâmides de Gizé. Esse complexo é constituído de três pirâmides aos arredores do Cairo, capital egípcia.
Como foram construídas, quem ao certo construiu, não se sabe, conforme visto no artigo ‘Quem construiu as Pirâmides do Egito?‘, as probabilidades e teorias são muitas.
Porém há uma outra peça desse quebra-cabeças que pode reforçar algumas ideias sobre a origem das pirâmides egípcias.
Já se sabe que muitos povos antigos afirmavam que seus antepassados vieram dos Céus, em carruagens de fogo, em pássaros ou seres alados, o que parece ser apenas alegorias para demonstrar algum tipo de espaçonave desses ‘homens das estrelas’.
As observações astronômicas, os cultos a deuses estelares, é apenas um pouco da ligação do povo do Antigo Egito com os Céus.
Assim como as 3 pirâmides, as 3 estrelas do cinturão da Constelação de Orion (conhecidas como As 3 Marias), não estão em simetria exata, o que prova não ser um erro de cálculo e sim propositalmente feito dessa maneira. A orientação das pirâmides são voltadas para o Rio Nilo, recriando o mesmo aspecto da orientação de Orion voltada para a Via-Láctea.
Alguns egiptólogos dizem que o tamanho relativo das pirâmides foi feito de acordo com o exagerado ego de três reis, mas ao que tudo indica, cada detalhe e tamanho foi feito a partir de um design planejado.
No livro “O Mistério de Orion“, de Robert Bauval e Adrian Gilbert, eles afirmam que as pirâmides foram muito mais do que meras tumbas, elas foram nada menos do que uma réplica dos Céus na Terra.
No ano de 10450 a.C. a esfinge junto com as três pirâmides teriam se alinhado com o Cinturão de Orion, como mostra a imagem abaixo.
As três pirâmides é uma cópia exata das estrelas Delta Orionis, Epsilon, Zeta, que compõe o Cinturão de Órion.
No período de 10450 a.C a Era de Leão que estava em vigor, e curiosamente a esfinge é representado por um corpo de leão, que na época teria sua face apreciando o leste em sua parte celestial.
Como em uma época tão remota esse povo africano tinha tamanho conhecimento arquitetônico e de engenharia?!
Depois de mais de 200 anos de estudos, os estudiosos da antiga cultura egípcia são capazes de traduzir diretamente os hieróglifos.
A imagem ao lado foi sobreposta, ficando fácil ver o perfeito alinhamento entre o Cinturão de Orion e as 3 Pirâmides. O que antes era uma suposição, com a tecnologia atual pôde ser comprovado que as pirâmides foram espelhadas na Constelação de Orion.
Com uma magnífica exatidão astronômica, as pirâmides foram criadas para serem o caminho dos faraós para as estrelas.
Desde os tempos mais remotos parece que apenas o homem moderno é que se mantém desconectado dos Céus.