Misterioso círculo aparece nos céus da Suíça

Um homem de 43 anos estava em Ettiswil (LU) na sexta – feira passada com cerca de 20 amigos, quando, entre as 20 e as 21 horas, alguém gritou para o grupo:
” Venha dar uma olhada ” , explicou o leitor para o 20Minuten.

O que tinha aparecido no céu parecia um grande anel de cor escura, semelhante a fumaça. Estava cerca de 100 m acima do nível do mar e poderia ter sido o trabalho de um charuto muito, muito grande.

A testemunha filmou o fenômeno. “ Todos nós vimos esse círculo e não conseguimos descobrir o que era. “

Os amigos presentes na festa puderam contemplar o fenômeno por dois a três minutos antes de desaparecer. O diretor do vídeo e testemunha da cena acha que poderia ser uma queima de fogos. Ele disse aos colegas que o vídeo não havia sido adulterado.

Para Meteonews meteorologista Klaus Marquard t , o anel não é natural, mas o homem que o fez .

“ Se eu tivesse que apostar, diria que é definitivamente algo pirotécnico. “

Urs Corradini, presidente do Gabinete de Coordenação da Suíça para fogos de artifício, é de uma opinião diferente.

” Não sei o que poderia ser, mas acho que não tem nada a ver com fogos de artifício ” . Alain Stucki, especialista em fogos de artifício de Wil (SG), segue na mesma direção. Ele afirma nunca ter visto algo assim.

“ Não há nenhum produto no mercado que possa fazer um anel desse tamanho. ”

Ele ressalta ainda que é bastante improvável criar um círculo tão grande nessa altura com fogos de artifício que durariam tanto tempo.

Também não seria um enxame de pássaros. Chefe da estação ornitológica de Sempach, Matthias Kastenholz explica que “os pássaros não voam em círculo ” quando estão em formação.

A polícia de Lucerna também não foi notificada de nenhum evento específico na região. A empresa S kyguide, responsável pelos serviços de navegação aérea, explicou que os despachantes não viram nada no radar , porque não foi projetado para detectar tais dispositivos ” .

Este é provavelmente um círculo criado por uma chaminé de fábrica ou um lançador de anéis de fumaça caseiro. Vários círculos de fumaça do mesmo tipo criaram espanto nos últimos anos em todo o mundo.

Em 2015, os habitantes do Cazaquistão puderam ver o mesmo tipo de fenômeno.
(20Minuten news)


Dizer que isso é somente fumaça de chaminés é fazer atalhos mentais para a inteligência pensar um pouco mais.
Note que o anel de fumaça tem uma parte interna mais consistente, que não muda signficativamente a forma enquanto voa sobre os céus e dispersa apenas uma parte externa da fumaça.

A fumaça se comporta de forma estranha, e não se parece com fumaça tradicional que se dispersaria rapidamente no ar… ela assume consistência quase sólida de um anel enquanto voa sem se dispersar!

Me lembrei do filme A CHEGADA, e aqueles aliens de sete dedos se comunicando com círculos desse tipo.

Em várias partes do mundo, inclusive no BRASIL, aliás, esse sinal já vem aparecendo de forma padronizada, como crops circles do ar… ou seriam SMOKE CIRCLES?

Confira os vídeos:

Brasil, Castanhal, Pará
O estranho anel apareceu no céu por volta da tarde do dia 15 de agosto de 2018

Cazaquistão, 2018

Denver, 2019, USA:

Paquistão, 2020

Inglaterra, 2015

JP em 28.07.2020

Veja também:

Comentários
Compartilhar