
Estudos profundos sobre o novo Papa Leão 14
Robert Francis Prevost, cardeal.
Virginiano do dia 14 de setembro de 1955, eleito no conclave de 8 de maio de 2025. Nascido em Chicago USA, de uma família de origem francesa, também italiana e espanhola.
Tem 69 anos.
Virgem é o signo associado à Virgem Maria (natividade em 8 de setembro) e também, o signo dos servidores e dos médicos (também os médicos da alma).
Leão, animal de forte simbolismo bíblico, e no Apocalipse, tanto refere-se ao Messias (Leão de Judá) como a um dos quatro animais do Trono de Deus.

O animal Leão sugere, tal como o arcano 7 apresentado na numerologia das datas (a seguir) um sentido de combatividade, que pode ser interpretada com combatividade espiritual contra os cismas modernos da Igreja, bem como a invasão do modernismo progressista com intenção de destruir as bases morais da Igreja.
A espada da Cristandade.
Pela admissão do nome Leão, será um papa aberto ao diálogo mas isso não quer dizer que será um progressista dentro dos interesses da agenda comunista, como foi Francisco.
Caso contrário, assumiria o nome de
Francisco II.
Atender às necessidades das minorias, dentro do que prescrevem os evangelhos, refere-se ao olhar sobre a pobreza, e não sobre ideologias de gênero, por exemplo. Porque é bíblica a caridade, mas não é bíblica a defesa de aborto ou ideologias de gênero, como defendem os progressistas.
Também é bíblica a atenção aos excluídos, por exemplo, os leprosos daquela época. Segregar não é o caminho do evangelho, mas unir, o que não significa condescendência com o pecado, muito pelo contrário. Cristo não evitou os pecadores, mas também não os apoiou em seus erros.
Segregação causa divisão, e tudo o que causa divisões sociais deve ser rejeitado pelo Papa, porque aí mora o espírito de Satanás, que semeia desunião e discórdia. Criar movimentos ideológicos em favor desta ou daquela raça, gênero ou estirpe não é e nunca foi o alvo da Igreja.
Abrir espaço para outras religiões dentro da doutrina também é uma afronta que fere diretamente o primeiro mandamento:
“Não tereis outros deuses além de mim!”

Um verdadeiro Papa deve ater-se ao que Jesus Cristo entregou. Seu desafio é atualizar o evangelho para o mundo moderno, e que mude o mundo, não o evangelho. Porque o evangelho é a pedra eterna da verdade, enquanto o mundo gira depressa em mudanças sociais, culturais e modismos que nunca serão base de coisa alguma.
E a qualidade que mais parece se destacar nele e na linhagem papal de Leão é o conhecimento como arma de evangelização. A doutrina aceita por compreensão, não por imposição.
Leão XIV, o novo doutor da Igreja e o desafio de ensinar a verdade eterna do espírito de Deus ao mundo globalizado da máquina. Outro desafio é evitar misturar os interesses da Igreja com Política, já que a Política Mundial é a Primeira Besta do Apocalipse, infiltrando seus tentáculos em tudo.
Interessante que o Papa Leão I ficou conhecido pelo enfrentamento que fez a Átila, líder dos hunos, em 452. Segundo a história, após um diálogo, Átila teria desistido de invadir Roma.
O Papa Pedro romano da profecia de Malaquias também será chamado a confrontar os inimigos da fé cristã, muito provavelmente procedentes da colonização muçulmana da Europa.
Este é um ponto de destaque.
O discurso de Leão XIV
Seu discurso é impregnado do chamado de Cristo ao mundo, ao mundo moderno surdo e cego perdendo a fé na mesma velocidade em que os valores da Igreja são destruídos.
Interessante ele usar, em certo momento, a expressão SUCESSOR DE PEDRO (conexão com a profecia de Malaquias em Petrus II e o Papa final da Igreja) em sua missão de construir pontes doutrinárias.
E depois de outras saudações, termina seu discurso enaltecendo o nome da Virgem Maria, celebrando a sua amorosa intercessão de mãe na Igreja.
Torna a falar do apóstolo Pedro (ao lado de Paulo) em suas orações pelo espírito missionário. No final, invocou todos os espíritos que compõem a Santa Igreja do céu, e termina invocando a intercessão de Jesus Cristo diante de Deus Pai e o seu Espírito Santo realizador.
Eu diria que foi um discurso completo.
Os Números
Nascimento
14.09.1955
Soma 34, e outra vez, o número 7.
Leão 14 é o nome que assume, repetindo o número da sua data de nascimento. É como se ele renascesse como pessoa no novo cargo assumido de Papa.
Eleição
08.05.2025
Soma 22, arcano 22, o Mundo,
a imagem de um grande ciclo que se cumpre. Pode revelar um último “auge” da Igreja antes de sua queda (segundo Malaquias).
O dia 8 é bastante forte no Tarot, porque se relaciona com a Lei (a carta da Justiça) indicando a ação da Lei Divina aqui, e que a eleição deste Papa, seja qual for a direção que ele aplique no Carro da Igreja, será determinação do Alto, até por razões kármicas.

Mas 8 também é um número mariano, porque duas datas no calendário da Igreja se relacionam com Maria:
Dia 8 de setembro (natividade de Maria)
Dia 8 de dezembro (Nossa Senhora da Conceição).
A linhagem Leão (especialmente em Leão 13) desenvolveu uma forte relação com o Rosário e o culto mariano na Igreja.
O Papa Leão XIII, conhecido como o “Papa do Rosário”, escreveu 12 encíclicas sobre o tema entre 1883 e 1898. Ele destacou a importância do Rosário como um instrumento de fortalecimento da fé e meio de contemplar os mistérios da vida de Cristo. As encíclicas, como “Supremi Apostolatus Officio” (1883) e “Laetitiae Sanctae” (1893), enfatizaram a eficácia do Rosário para obter graças e proteção divina.

O número 8 é considerado o mais afortunado na Numerologia. Número de prosperidade, de ordem cósmica, legalidade e proteção. Até mesmo um número de salvação: os oito da Arca de Noé. Combinado com a soma 22 (o mundo) da data da eleição, este 8 assume uma vibração muito poderosa.
Além disso, no Apocalipse 8, vemos a imagem de um Anjo no papel de Sumo Sacerdote celestial no templo de Deus, aparelhando os Sete Anjos com trombetas para iniciarem os alertas ao mundo. Analogia direta com o Sumo Sacerdote da Igreja Católica.
Interessante incidência dos números 7 e 14, porque o dia do conclave marcou um conjunto de 7:
dia 7 de maio de 2025, compondo o arranjo 7/52/25, 777.
E o conclave contou com 133 (7) cardeais.
Quatro grupos de sete no evento do conclave, somando 28.
Leão 14 nascido no dia 14 de setembro (14+14 = 28).
O número do ciclo lunar.
E a data total de nascimento dele soma 34 (7). Ano 2025 em que completa 70 anos (outro 7). Ano 25, soma 7, esse Papa parece totalmente alinhado com a numerologia predominante deste ano (7). Papa número 267, final 7, e número da Merkabah (MRKBH), Carro de Deus – e o arcano 7 é o Carro!
Este Papa vem aparelhado com a espada da cristandade e o Carro em movimento, ambas alegorias associadas ao Sete. Sete também tem um significado de OBRA COMPLETA (os sete dias da Criação, a obra dos Sete Anjos do Apocalipse, os sete selos do livro do Leão de Judá, etc) o que nos leva à ideia do fim do ciclo da Igreja na pessoa deste Papa.
O Papa Leão 13, o último com este título, assumiu a Igreja em 1878, 147 anos atrás. Interessante a combinação entre 14 e 7 neste valor.
O anúncio do novo Papa foi feito exatamente às 14h14 (hora do Brasil) do dia 8 de maio. O número14 duas vezes, somando 28. Repetições incríveis.

Resulta interessante notar que os números 7 e 14 predominantes se destacam no livro do Apocalipse, capítulos 7 e 14 justamente onde os 144 mil assinalados da Igreja de Cristo são conhecidos.
Consigo definir que o arcano 7 (o Carro de Guerra) será a sua chave cabalística, o que lhe imprimirá certa combatividade cristã contra o avanço do modernismo e suas ideologias contrárias à Igreja, às quais ele já repudiou no passado.
Completado pelo arcano 14, a alquimia das combinações, dos diálogos, da abertura com opiniões diferentes.
A busca pela unidade perdida da Igreja na base da fraternidade.
A luta suave, a persuasão da compreensão, a força do passivo.
Com tantas aparições assim do número sete, me fez lembrar a cidade das sete colinas, Roma! Um Papa que parece retornar ao antigo santuário da presença crística para resgatar muita coisa perdida. E sete também é a espada, espada de dois gumes na boca do Leão de Judá, ou o poder e a autoridade da Palavra.

O Arcano 14 também se destaca, falando de um papa diplomático, aberto ao diálogo e associações com as exigências do tempo, mas sem perder a sua essência. Um papa que saberá realizar a alquimia entre a doutrina cristã e as necessidades do mundo moderno, sem ferir a primeira e sem desprezar a segunda.
Uma curiosidade cabalística:
Em hebraico, ARI é o termo para Leão, e seu valor é 211. Somado com o numeral 14 da sucessão papal, fica
211+14 = 225, os dígitos do ano corrente, 2025.

O brasão do cardeal Robert Prevost
Dentro do brasão, a flor de Lis e o livro sobre o qual vemos um coração com uma flecha.
No brasão do papa Leão XIV, o coração com a flecha representa o selo da Ordem de Santo Agostinho (OSA), à qual o papa pertence. Este símbolo, especificamente o Sagrado Coração de Jesus transpassado por uma flecha, é um emblema da ordem e indica a sua devoção e espiritualidade. O livro é a própria Bíblia, e mais genericamente, o conhecimento inspirado pelo Espírito Santo de Deus (a chama).
A flor-de-lis no brasão do bispo (e agora Papa) Robert Prevost, como Leão XIV, representa a pureza e a devoção à Virgem Maria. Em especifico, a flor-de-lis branca no campo azul do brasão, que é um dos símbolos da pureza e da Virgem Maria, indica a devoção de Prevost à Mãe de Cristo. A mesma flor de Lis, emblema real da monarquia francesa e a pátria das aparições marianas tão importantes para a luta da Igreja contra o Iluminismo e o Enciclopedismo.
As cores branco e azul de fundo no escudo também são cores associadas às vestes de Maria.
A proposta de Leão XIV não é excluir o conhecimento e a ciência de sua missão, mas incluí-los dentro de um aspecto de inspiração da razão pelo poder do Espírito de Deus, e não pelo caminho do intelecto morto, racionalidade obscurecida pelas limitações dos sentidos.
IN ILLO UNO UNUM
A expressão em latim “In Illo uno unum” significa “Em um só Cristo somos um”, ou seja, que apesar de sermos muitos, em Cristo somos um só. É uma frase que expressa a unidade e a fraternidade que os cristãos compartilham com o Cristo.
“In Illo”: Significa “em aquele”, referindo-se a Cristo.
“uno”: Significa “um”, indicando a unidade e a indivisibilidade de Cristo.
“unum”: Significa “um”, reforçando a ideia de unidade.
A Igreja é a imagem direta dessa unidade espiritual, templo da fraternidade.
A frase “In Illo uno unum” foi usada por São Agostinho em um sermão, a Exposição sobre o Salmo 127, para explicar que, embora os cristãos sejam muitos, em Cristo são um só. Essa frase tem um significado teológico profundo e expressa a ideia de que a unidade dos cristãos com Cristo e entre si é um dos princípios centrais da fé cristã.
Salmo 127, final 7 (de novo).
Outra coisa interessante sobre esse Papa é a sua dupla nacionalidade, peruana e norte-americana, como que ligando as duas Américas em sua nova frente missionária, a América protestante (EUA) e a América católica (países latinos). Outra imagem de alquimia cultural.
Outro alinhamento é com o novo presidente dos EUA, Donald Trump, político totalmente conservador de Direita – já que este é o primeiro Papa norte-americano.
Novo papa, Robert já disse ser contra estilo de vida homossexual, aborto e famílias alternativas compostas por parceiros do mesmo sexo.
Quando questionado sobre fiéis gays, o cardeal Prevost expressou opiniões menos receptivas à comunidade LGBTQIA+. Em um discurso a bispos em 2012, ele lamentou que a mídia e a cultura popular ocidentais fomentassem “simpatia por crenças e práticas que estão em desacordo com o Evangelho”
Sobre o aborto, Prevost é um defensor da linha ortodoxa tradicional, contrário a qualquer flexibilização. Como prefeito do Dicastério, incentivou a nomeação de bispos que compartilham da defesa intransigente da vida “desde a concepção até a morte natural”. Essa postura deve se manter inalterada sob seu pontificado.
Creio que estamos diante de um Papa que não é nem um pouco progressista conforme foi Francisco, porém, aberto ao diálogo e à integração da Igreja com a sociedade, o que não significa e nunca significou ir contra os fundamentos da doutrina cristã, mas apenas estar totalmente aberto para ensiná-la ao mundo, a todos os povos, sem distinções de classes, sexos ou religiões não cristãs.
Segundo a linhagem dos papados de Leão, sua meta é defender a doutrina cristã diante de um mundo moderno e altamente paganizado.
Ou pior, ateísta e materialista.
Seu discurso deve ser aberto, moderado e inteligente, repleto de sabedoria como dos doutores da antiga Igreja.
A profecia de Nostradamus
“Com a morte de um Pontífice muito velho / Um romano de boa idade será eleito / Dirão dele que enfraquece sua sede / Mas por muito tempo reinará com atividade mordaz”
escreveu Nostradamus.
Francisco foi o quarto papa mais velho a morrer no cargo, em toda a história.
Mais velhos que ele foram apenas Leão XIII, que morreu com 93 anos, em 1903; Celestino III, que tinha 92 anos em sua morte, em 1198; e Gregório XII, que morreu aos 90 anos, em 1417.
Como a profecia foi escrita em 1555, apenas Leão XIII pode se encaixar nela.
De fato, escrevi essas considerações ontem, dia 7 e realmente a profecia se realizou na relação com Leão XIII e o nome escolhido pelo novo Papa, Leão XIV, que também sucede um Papa que morreu bem velho (Francisco 88 anos).
O novo Papa só não é romano, e dele dirão que enfraquecerá a Igreja. Talvez quem diga isso sejam os progressistas e suas ideologias desejando algo que tal Papa não lhes fornecerá, esfriando suas expectativas.
Muitos estão apostando que ele dará continuidade à Francisco, mas eu não apostaria nisso.
No frigir dos ovos, mesmo não sendo um dos cardeais favoritos e nem tendo o nome de Pedro no nome, como outros cardeais, creio que este novo Papa poderá se alinhar perfeitamente com a profecia de Malaquias sobre o último Papa da lista do Vaticano.
Conclusão
Conheceremos a árvore pelos seus frutos.
“Na última perseguição da santa Igreja Romana, Pedro romano será o papa que apascentará as ovelhas no meio de muitas tribulações, findas as quais, a cidade das sete colinas [Roma] será destruída e o Juiz tremendo julgará o povo.”
Ver também
A linhagem papal de Leão XIV
JP em 08/05/2025