EspiritualidadeMistérios

Presságios para o Ano de 2021

Preliminares

Antes de mais nada, o ano oficial (zodiacal) começa sempre no Equinócio de Março, entrada do signo de Áries, de tal modo que, até lá, continua valendo a força do Arcano 20 dobrado e o sentido de julgamento, purificação, separação do joio e do trigo, e tudo o que se disse antes, ano passado, em 31.12.2019, com referência ao ano de 2020.

Na sequência das influências numerológicas e astrológicas, as novas camadas de influência se sobrepõem às camadas anteriores, criando um cenário resultante encadeado.

O ano de 2021 será regido pelo planeta Vênus e pelo número 5, o que revela interessantes contrastes nessa regência, já que, dentro da curva descendente e negativa que aparece adiante (a tendência de piora de tudo), haverá, no meio do caos e da escuridão de uma humanidade desorientada e cada vez mais manipulada, uma grande abertura para algumas pessoas preparadas, abertura voltada para a Luz da Verdade.

Somando os dígitos do ano, temos 2+2+1 = 5.
E em separado, os dígitos 20 e 21.

O Arcano 5

O Papa, o Pai, a Lei, o rigor. O Sacerdócio, a Igreja.
Poderão haver grandes abalos na Igreja Católica, atingindo diretamente o Papa e os seus maiores líderes. Da mesma forma como que, em 2020, somando 4, a carta regente foi o Imperador, com abalos atingindo líderes da Política mundial (Donald Trump, por exemplo)

A ressonância do Arcano 5 atinge a esfera espiritual e as instituições religiosas.
Escândalos, liberações duvidosas, mudanças, revelações, conflitos, tanto envolvendo o Vaticano como um todo (e outras instituições) como a pessoa do Papa, podem acontecer esse ano.

A queda do Papa?

A Lei de Deus entrando em cena, de forma mais intensa.
O julgamento da humanidade se intensificando com isso.
Ou pior, a Lei de Deus sendo ainda mais desonrada no mundo.

Igrejas serão julgadas, religiões serão julgadas, o Papa será julgado, bispos e pastores, líderes religiosos de todo o mundo serão julgados, conforme a lei do Pai (Arcano 5).
A Espiritualidade será julgada, avaliada, pesada e medida pelo Pai em 2021, e cada um receberá segundo esse julgamento. Muitos cairão.

Como todo oráculo, temos o lado positivo e o lado negativo da carta.
No aspecto positivo, respostas espirituais que chegam, revelações espirituais no mundo, o chamado do Pai, da Lei Maior, da Igreja superior que não é deste mundo (igrejas manchadas).

Intuição, fé, confiar em Deus falando no coração, na Voz Interior.
O Chamado de ABA, o Pai de todos nós, por muitos canais aos escolhidos.

O Arcano 21


Em contraste com os 22 arcanos do Taro e as 22 letras do alfabeto hebraico e os códigos da Kaballah, temos que o ano que vem continuará com a temperatura do Arcano 20, ou seja, como eu disse na publicação do Ano passado, Julgamento global.

E o arcano 21, no tarô original não modificado (Segundo as fontes do Egito antigo, as 22 lâminas de Toth e apreciação da Teosofia) ele é o LOUCO.

Posteriormente, uma mudança ocorrida provavelmente na Europa medieval transformou a carta 21 (dentro dos 22 arcanos maiores) em carta 0, ZERO, sem número, associada depois ao Coringa dos baralhos modernos de jogatina.

Aqui, como sempre, eu sigo a sabedoria original mais próxima de suas fontes, e não as várias mutações e deformações que elas alcançaram em nossa época.
Até porque não existe letra 0 na Cabala, no alfabeto hebraico, o zero nada significa em termos numerológicos. Nada e ninguém é regido pelo zero.
Só se esse zero reger a própria inexistência.

Portanto, sem efeito é Arcano 0 para o Louco e Arcano 21 para o mundo, como o Taro moderno se apresenta.
Sigo o modelo egípcio (Toth) original.
O ano que vem mostrará se o arcano 21 realmente regerá o destino a frente.

O ano 2021 será regido pela carta O LOUCO
O Julgamento sobre o mundo (Arcano 20) continuará, e cada vez mais intenso, e o ano de 2020 já materializou esse julgamento do KARMA aos olhos de todos (escrevi isso nos presságios de 2020, ano passado).

O Louco, no sentido negativo
Aquele que vaga sem direção e cai no abismo.
Arrogância que cega, desorientação, loucura da razão, confusão, falta de direção, auto-engano, rebeldia, cegueira da alma, caos.
Ilusão. Manipulação do mundo, falsos caminhos, confiança em coisas mentirosas, ilusórias, manipuladas.

No sentido coletivo, a humanidade se sentirá mais desorientada e sem rumo, mais cerceada de sua própria vontade, mais submetida a caminhos que não desejou caminhar.

O Louco, no sentido positivo
Extravasão, libertação, caminhos fora desse mundo, jornada, aventura, mistério, estradas novas, experiências novas, ascensão (oposto da queda no abismo do primeiro), evasão, desprendimento.

Esses termos é que formam uma dualidade interpretativa interessante para o ano que vem, na certeza de que o Julgamento do Alto também continua num sentido superior.
Porque se joio e trigo estão sendo separados de forma acelerada, cada um também receberá julgamento depressa em função dessa separação.

E dois caminhos se abrirão para o mundo, conforme as duas visões do arcano 21.

Sentença total (20,21,5)
“O Julgamento do Louco pelo Pai”

Impactante, não?

Em 28.07.2006, Inglaterra

Curiosamente, apareceu em 2006 um crop circle desenhando o arcano 21, o chapéu do louco (o bobo da corte) e sua pequena trouxa de viagem pendurada na vara.

A Astrologia

O ano de 2021 já começa dentro de uma forte tensão planetária, Lua em oposição a vários planetas comgregados no mesmo lado do Zodiaco (Sol, Mercúrio, Júpiter, Plutão, Saturno) e formando uma quadratura bilateral, Marte perto de alcançar Urano.

Além de tensões sociais, isso pode também apontar para eventos energéticos ecoando no planeta, como fortes terremotos e vulcões no período, além de outros episódios.

Ainda em Janeiro, na metade do mês, Marte e Urano se unem, fortalecendo essa quadratura bilateral e gerando ainda mais tensão e energia de tensão na Terra. Um período crítico se abre já no primeiro mês de 2021.

A regência de Vênus

Astrologicamente falando, é um ano regido por Vênus, o astro do amor e das associações.


E como 5 (2+2+1) também ilustra relações cabalísticas com o Pentagrama, símbolo venusiano, e como estamos diante de muitas novidades e eventos inusitados relacionados aos crops circles de origem venusiana (como o fenômeno dos monolitos) é possível que para algumas pessoas, conexões conscientes, contatos e associações nessa linha aconteçam. Porque procederão da Lei Maior do Pai
(Arcano 5), como concessão especial.

Eclipses

Eclipses são sempre catalisadores de mudanças planetárias, dada a grande energia envolvida neles.

O novo ano terá quatro eclipses solar e lunar nesse ano. Veja aqui em que signo cada fenômeno ocorrerá, além da hora e do dia do eclipse.

Tipo de Eclipse em 2021 Data Eclipse no Signo

Eclipse lunar total 26/05 05:25 graus de Sagitário
Eclipse solar anular 10/06 19:47 graus de Gêmeos
Eclipse lunar parcial 19/11 27:14 graus de Touro
Eclipse solar total 04/12 12:22 graus de Sagitário

Outras conexões

O ano de 2021, de várias formas, se conecta ao ano 2012.
Pela simetria numérica, 12-21, cuja soma é 33, identidade crística, espinhos, sofrimento, cruz, redenção na penitência.

O ano de 2012 foi repleto de expectativas em torno do Calendário maia, e como o mundo não acabou num estalo de dedos no dia 21.12.2012 (e os maias nunca disseram que seria assim), veio zombaria em peso.

Mas conforme os anos foram passando, desde 2013 até agora, a humanidade testemunhou a gradual caotização das coisas, e neste oitavo ano desde 2012, todos estão vendo que os maias estavam cobertos de razão, e que a civilização humana entrou mesmo num processo de desintegração, onde as energias que fluem, fluem cada vez mais intensas, caóticas e conflituosas.

As profecias do Apocalipse em tudo se espelham na profecia maia, e nada se contradizem.

Os astros inclinam, mas não determinam.
Toda vibração planetária é, como toda energia, neutra.
A sua direção vai depender dos canais que a recebem.

E das escolhas que esses canais fazem com toda a energia que os atravessa.
Uma coisa é certa. Muita energia já começa atravessando a humanidade em janeiro de 2021.

Será como um formidável impulso, ou mesmo empurrão, aplicado sobre todas as coisas que já vem acontecendo em 2020, apenas acelerando a marcha de uma tendência que dificilmente será modificada pela humanidade e pelos poderosos do mundo num aspecto generalizado, restando mesmo ao Pai o Julgamento do Louco, e reservando aos poucos não-loucos ainda despertos nesse cenário uma porta de esperança a ser aberta pela consciência que mantiverem vigilante.

Porque a Loucura humana será julgada sem demora!

Confira também as avaliações de 2020 e comentário sobre a retrospectiv

Ano 2021
Atualização

Avaliação da postagem de 2021

Joe Biden

Quando eu fiz a análise do ano de 2021, no final de 2020 (todo mundo dizendo que o Trump ia ganhar, ser reeleito, e a fraude na eleição seria revertida pelos SERES DA LUZ da CONFEDERAÇÃO GALÁCTICA, e um monte de bobagens) eu declarei que o LOUCO DO TARO subiria ao poder (Joe Biden).
Porque o Arcano 21 (no Taro original, não o Taro alterado com o tempo) significa O LOUCO, e ele regeu o ano de 2021.

Biden subiu à presidência da maior potência do mundo em 2021.
E agora, o LOUCO DO TARO fará juz à sua fama…

Os deslizes do Papa Francisco

Combinando os valores dos arcanos 21 (o Louco) e 5 (soma de 2021, o Papa ou Sumo Sacerdote),
e vendo o que realmente o atual Papa Francisco andou fazendo ao longo do ano, vi coisas graves na postura de um HOMEM eleito para defender os valores da Igreja e da fé em Deus, e não os interesses do mundo e fé na ciência de natureza ateísta-materialista.

Vi particularmente duas posturas muito graves deste PAPA no sentido de agradar não a Deus e a Igreja que ele gerencia, mas ao mundo e aos interesses do povo sem Deus e dos programas da Nova Ordem Mundial (do tipo populistas) que realmente me fizeram descartar esse Papa como uma entidade legítima. Não o chamo de Segunda Besta ou Falso Profeta porque esta terá uma postura mais ateista e materialista, e apoiará o seu discurso na nova fé, a ciência, e no novo poder, a tecnologia. O que não se alinha com este e nenhum outro Papa.

Mas com outra personalidade que o mundo já conhece e não percebeu ainda de quem ela se trata.

O atual Papa (Francisco) apenas mostra a imagem de uma Igreja falida e sufocada por todos os seus crimes do passado, e a cobrança sempre volta e das mãos do Próprio Deus, que declara que os crimes em ambiente sagrado são pagos sempre mais rapidamente e de forma mais severa do que os crimes em ambiente profano e mundano.

Talvez o Papa Bento XVI seja o último representante de uma linha genuína de Papas, que defendia os valores da Igreja, não os interesses do mundo, e que tentou combater como pode a pedofilia em meio eclesiástico, e outros inimigos infiltrados da Igreja, os quais, não podendo vencer, preferiu abdicar do trono de Pedro (ou foi forçado a isso)…

Eu mesmo tinha certa dúvida em relação ao Papa Francisco no começo, e cheguei a contemplá-lo como um Papa revolucionário e libertador da Igreja (assumindo ele mesmo paralelo de nome com São Francisco de Assis com tal analogia), e vi nele as promessas de renovação citadas pelo profeta Parravicini.

Mas hoje, conserto o meu equívoco, e vejo nele um homem interessado mais no mundo e nas pessoas desviadas da verdade do que na necessidade de ser firme diante dos valores que a Igreja defende há séculos, conforme os evangelhos.

Mas ele serve os interesses do mundo, aquele mesmo mundo que odiou Jesus antes de nos odiar, os seus seguidores, conforme foi escrito.

De qualquer forma, este Papa atual representa a decadência da Igreja terrena, o que é um ótimo sinal porque significa que a Igreja celeste, aquela formada pelos 144 mil arrebatados em primeiro, está pronta para subir daqui.

A decadência da Igreja moderna e todos os seus segmentos, incluindo o Protestantismo, vendendo a sua alma aos valores do mundo, a caracterizam como a Prostituta de Babilônia, conforme o Apocalipse 17, que se vendeu aos reis do mundo para satisfazer suas secretas torpezas.

A ruína da Igreja e das religiões institucionalizadas de modo geral sinaliza a grande colheita próxima, aquela que significa a NOVA CRIANÇA NASCENDO NO MUNDO, esta célula de fé e consciência cristãs renovadas a servir de fundamento da Nova Igreja transcendida, que nunca foi deste mundo… bem como os seus membros.

Enfim, não é de hoje que a Igreja Católica (e suas derivações) tenta agradar e se ajustar ao mundo, e não mais a Vontade de Deus. E com o atual Papa, não tem sido muito diferente. Pelo contrário, ele parece realmente mais disposto a agradar ao mundo e não a Deus, pensando em quantidade ao invés de qualidade de almas.

E a Igreja ascendida só poderá ser recolhida deste mundo quando a Igreja terrena cair.
O que já está acontecendo.

JP em 31.12.2020

Comentários

Botão Voltar ao topo