O primeiro nome biblico de Deus é ELOHIM que significa DEUSES.
DEUS é deuses, é totalidade, é consciência coletiva.
Olhou para seu corpo físico?
Do que chamaria a sua vida, o deus do seu corpo?
De células?
Se não puder contemplar essa analogia, é porque você ainda está no nível bastante básico da crença limitada e limitadora.
Todos carregamos a fração divina em nós mesmos.
Na operação da Criação, Deus explodiu sua energia e presença em todos os fragmentos que se fizeram vida e energia no Universo sem, no entanto, perder a sua Unidade Original.
Reunir os fragmentos de DEUS nivelados a Ele em poder, saber e amor, eis o objetivo da Roda cósmica chamada Evolução.
Por isso, quando você ora para Deus, deuses lhe escutam, a partir de cada célula do seu corpo, cada neurônio de sua mente, e cada átomo de vida consciente que inunda seus pulmões na respiração, no alento das plantas, na vida natural e no pulso das estrelas distantes.
O futuro de todas as religiões reside na compreensão desta natureza divina, de concepção tão cósmica e tão individual, tão maravilhosamente integradas uma na outra.
O UM no Todo, o Todo no Um, o que permite que o Universo não seja a mera soma das partes, mas a soma de Todos!
Porque o Todo está dentro do Um.
Dentro de cada Um.
Todo o resto, todas as crenças mortas, segregadoras e de visão limitada, egoísta, machista e materialista, entronizando um deus antropomórfico à imagem e semelhança de seus preconceitos machistas, estão fadadas a extinção, bem como os seus defensores.
Toda crença fanática é materialista e limitadora, julgando a grandeza desconhecida como algo já conhecido e plenamente manifestado diante de seus olhos. Não pode haver nada mais ignorante do que isso.
E arrogante também.
Não temos outro caminho aqui.
Ou abrimos a mente para a ascensão de consciência habilitada para maiores verdades em nosso tempo, ou ficaremos fossilizados nas crenças mortas, porque a letra mata, mas a consciência é o espírito da Verdade.
Não há religião superior a Verdade!
Não queira menos do que isso, porque você é Filho de Deus e tem esse direito, dado a si por herança eterna.
Não é você que tem que adaptar à Verdade às suas crenças. mas suas crenças é que devem se adaptar à Verdade.
O mal do mundo é que os crentes estão deformando a Verdade para que ela se ajuste aos seus desejos impuros e egoístas.
Se não mudarem, a Verdade jamais forçará a entrada dos seus corações para entrar, já que ela precisa ser convidada, encontrando sua morada a altura de sua presença predestinada.
JP em 25.09.2022