ApocalipseBíbliaEspiritualidade

Jesus Cristo, o grande renovador

Jesus Cristo, o grande renovador

Os profetas falaram dele, chamando-o de o grande renovador das coisas, e que quando ele chegasse, já estaria sendo aguardado por um grupo especial de pessoas neste mundo desolado, devastado e repleto de coisas velhas reeditadas. Porque o EGO HUMANO nunca se renova, apenas se reedita, vestindo novas máscaras conforme o tempo e a época.

Além do solene titulo de Messias (MShiCh, o Ungido do Espírito Santo), ele recebeu o título de RENOVO da parte de três profetas do Velho Testamento:
Isaías, Jeremias e Zacarias.

Isaías disse:

“Naquele dia, o Renovo do Senhor será de beleza e de glória…” (4:2).

“Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo. Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor” (11:1-2).

Isaías associou o nome do Renovo à geração de Davi (Jessé era o pai do rei Davi), o que se alinha com as palavras do Apocalipse:

“Eu sou a raiz e a geração de Davi”

Jeremias disse:

“Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado:
Senhor, Justiça Nossa” (23:5-6)

Jeremias o associa fortemente à Justiça Divina, e Cristo foi retratado como Grande Juiz em algumas passagens do Evangelho, como em Mateus 25.

Essa definição de Jeremias abre um caminho de confirmação do nome espiritual de Jesus associado ao Sexto Anjo, Anjo de Júpiter, isso porque:

TsMCh – TsDIQ (o Renovo Justo)
IHVH – TsDIQNU (o Senhor, Justiça Nossa)

Conforme Jeremias.

E o nome cabalístico do Sexto Anjo do Apocalipse, ligado ao planeta Júpiter (a sexta órbita astrológica da Terra) é justamente:
TsDQI-AL (Deus é a Minha Justiça), o mesmo prefixo empregado.

E Zacarias completa a mensagem:

…eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo…. e tirarei a iniqüidade desta terra, num só dia” (3: 8-9)

Eis aqui o homem cujo nome é Renovo; ele brotará do seu lugar e edificará o templo do Senhor. Ele mesmo edificará o templo do Senhor e será revestido de glória; assentar-se-á no seu trono, e dominará, e será sacerdote no seu trono e reinará perfeita união entre ambos os ofícios.”
(6: 12-13)

Jesus Cristo, o Renovo, vai remover a iniquidade da Terra na grande batalha final, aquela que será travada contra o Reino da Besta invasora deste planeta que a Deus pertence. Se ele vai remover todo o Mal em um só dia, não me parece algo impossível ao alcance do poder divino.

Mas a segunda profecia é ainda mais interessante, porque declara que o Renovo brotará do seu lugar e edificará o templo do Senhor!

Antes, o significado da palavra RENOVO:
Ts M Ch
90, 40, 8
138

Renovo vem de um verbo que significa “brotar”, “germinar”, “crescer”, “acontecer”. Por isso, o termo Renovo se vincula ao conceito de renovação da vida e de todas as coisas.

O que, em Jesus Cristo, assumiu a nota máxima por meio de sua ressurreição.

O profeta Zacarias fala que ele edificaria o templo do Senhor, e qual o primeiro conceito do TEMPLO, senão que a morada física do Espírito Santo?

E tal verdade foi por ele mesmo, Jesus Cristo, declarada diante dos fariseus, conforme nos conta o evangelho de João:

“Derrubai este templo, e em três dias eu o levantarei”
João 2: 19

Os fariseus na época entenderam que ele estava falando do templo de Herodes, porém, falava da ressurreição do seu corpo físico no terceiro dia de sua morte na cruz.

Paulo declarou várias vezes em suas cartas sobre a importância deste templo:

16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
I Coríntios 3: 16-17

Este é o primeiro significado de Templo do Senhor, que dá sentido ao Templo como congregação espiritual.

18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Mateus 16: 18-19

A Igreja de Cristo, que começou na Terra mas será completada no céu.

Por fim, o Renovo será rei e sacerdote, porque seu poder cobrirá tanto o Reino como a Igreja, havendo entre ambos uma aliança de paz.

Rei dos judeus, ou Rei de Israel, eis o título que Jesus Cristo recebeu na Cruz (INRI).

“Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.”
Hebreus 6: 20

Segundo o profeta Zacarias, Jesus, o Renovo, se apresentará diante do governador Zorobabel e do sumo sacerdote Josué, prefigurando entre eles essa aliança entre os poderes da Terra o Reino) e os poderes do céu (a Igreja).

Portanto, Jesus Cristo assumiu a grande função de renovar tudo, o Reino e suas leis, a Igreja e suas leis, e toda a vida na Terra, a começar pela vida espiritual, já que muitas vidas desligadas da espiritualidade se perderão em função dos grandes ciclos do tempo.

Tudo porque ele é o único ser espiritual do nosso plano a estabelecer CONEXÃO DIRETA com o Pai, a Fonte de tudo.

Esse é o motivo que o transforma no grande renovador de todas as coisas.

JP em 28.05.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo