A água tem vários significados. No antigo templo de Salomão, que é a origem de todas essas leituras iniciáticas das Igrejas Templárias e Góticas, assimiladas pela simbologia maçônica, haviam duas colunas, Jakin e Boaz, que significam, em frase unida:
Pois bem, diante da coluna JAKIN, da esquerda de quem olha a entrada do templo, havia uma grande bacia de bronze cheia de água, era chamada MAR DE BRONZE, e ali os devotos tinham que fazer abluções, imersões, como num banho de purificação e batismo. Lembra o lava-pés de Cristo?
Veja o feto, o embrião e a criança antes de nascer, dentro do ventre da mãe… dentro de uma bolsa de águas… nascemos literalmente da ÁGUA E DO ESPÍRITO, que penetra nas narinas do bebê ao seu primeiro respiro (e choro)!
A simbologia da ÁGUA começa a ser verificada no Gênesis 1, especialmente quando Deus (ELOHIM, o Verbo) divide as águas inferiores em MAR e em terra seca, precisamente a simbologia das duas colunas do Templo, Jakin-Booz, e o Anjo do Apocalipse 10, que pisa o pé direito sobre o Mar, e o pé esquerdo sobre a terra, ilustrando a imagem do Templo Vivo (o Anjo com face de Sol, etc).
O mar representa as águas seminais, e a terra, o ventre onde a semente cresce e dá fruto.
Não se fala que a vida veio do MAR, antes de subir a terra em evolução?
Então, vistas todas estas coisas em relação à ÁGUA, é que o seu par, o ESPÍRITO, poderá nos dar segundo nascimento. O que é carne é carne e o que é espírito é espírito. É preciso nascer da água e do Espírito. É preciso renascer na fonte da pureza e do amor. CASTIDADE,PUREZA, relacionam-se a esfera da LUA, a primeira virtude. Sem pureza, não se vai a lugar nenhum.
A água tem todos estes aspectos, só quando ela for observada é que o Espírito Santo dentro de nós poderá nos dar segundo nascimento através da reedificação do Seu Templo, templo este que toda essa leitura hermética das catedrais góticas e da maçonaria secreta, oriundas do simbolismo do Templo de Salomão, podem fornecer. Basta ler as prédicas de João Batista, que batizava os judeus às margens do rio Jordão, preparando-os para a chegada de Cristo. João representava o purificador e o preparador da alma para a chegada do Cristo interno.
É parecida com a parábola das crianças: é preciso se fazer como estas crianças para se merecer entrar no Reino do Pai.
A Criança é a inocência resgatada.
Mas vejo rios de água imunda correndo sobre o mundo… vejo luxúria, perversão, monstruosidades e aberrações sendo abençoadas pelas leis do mundo… vejo as imundícies que matam de morte o Espírito Santo da Vida no homem, ultrajado em seu santuário mais sagrado, a sexualidade, vejo filmes, vejo revistas, livros, piadas, zombarias, escárnio, em toda parte e em todas as pessoas quando o assunto é SEXO…ou seja, vejo DEUS sendo ferido globalmente em todo o planeta na sua parte mais santa, aquela que é fonte da Vida, o Sexo…
daí justifica aquela visão do Apocalipse…. e uma estrela caiu sobre as fontes das águas, e elas se tornaram amargas em extremo… e os homens que beberam dela, morreram… e essa estrela se chamava AMARGURA (ABSYNTIO);…
o pior de tudo é que as pessoas sequer tem consciência dos seus crimes contra a parte mais sagrada de Deus, o Espírito Santo.
Como se arrepender de uma coisa que voce julga não estar em erro, e que se tornou tão banal que se fez parecer natural?
Estratégias da Grande Serpente, envenenando todas as mentes… para que nunca cheguem ao despertar radical.
Em tempos de Julgamento Universal, é bom e útil ter ciência de tudo isto!
Temos a SEMENTE DIVINA ESPIRITUAL dentro de nós, ela está enterrada na alma… e ESSA SEMENTE SÓ VINGARÁ SE FOR REGADA COM ÁGUAS PURAS, sublimadas pela energia do Amor….
Portanto, água tem que ser pura. É simples compreender isso. Se as águas da vida em nós estão na sexualidade, o sexo é a fonte das águas com poder de regar e gerar o Espírito Divino no homem. Temos que cuidar que nossas águas estejam sempre limpas e puras. Como qualquer planta que, regada com águas impuras, morre. No final é fácil compreender o que significa NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO. Água é a sexualidade, e o Espírito Santo é a semente de Deus no homem. Muitos homens e mulheres já caminham ao abismo em suas vidas por ter matado de vez a semente divina dentro de si por causa de seus caminhos torpes, imundos e degenerados… e pensar que muitos deles estão em templos, rezando e orando… mas como disse Cristo:
OS PECADOS CONTRA O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM PERDÃO.