EspiritualidadeMistérios

O significado transcendental do Batismo

 

 

“É PRECISO NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO…. SENÃO NÃO PODEREIS ENTRAR NO REINO DOS CÉUS”

A água tem vários significados. No antigo templo de Salomão, que é a origem de todas essas leituras iniciáticas das Igrejas Templárias e Góticas, assimiladas pela simbologia maçônica, haviam duas colunas, Jakin e Boaz, que significam, em frase unida:

SE LEVANTAR PELO PODER!
Há um poder que levanta o homem e tu o conheces… mas a água, note bem, é PUREZA, É CASTIDADE, sem o qual dito poder sexual é estéril. Já viu semente germinar em solo sujo?

Pois bem, diante da coluna JAKIN, da esquerda de quem olha a entrada do templo, havia uma grande bacia de bronze cheia de água, era chamada MAR DE BRONZE, e ali os devotos tinham que fazer abluções, imersões, como num banho de purificação e batismo. Lembra o lava-pés de Cristo?

Há o sentido da purificação, é o primeiro. Vestes brancas, como nas imagens do Apocalipse e os eleitos do Pai. Mas há o sentido de batismo, de nova vida, de segundo nascimento, e que transcende o mero ritual da imersão.Aqui o batismo significa RECEBER NOVOS CONHECIMENTOS, ser batizado pela Palavra do Espírito Santo, pela Lei revelada de Deus, enfim.

Veja o feto, o embrião e a criança antes de nascer, dentro do ventre da mãe… dentro de uma bolsa de águas… nascemos literalmente da ÁGUA E DO ESPÍRITO, que penetra nas narinas do bebê ao seu primeiro respiro (e choro)!

A simbologia da ÁGUA começa a ser verificada no Gênesis 1, especialmente quando Deus (ELOHIM, o Verbo) divide as águas inferiores em MAR e em terra seca, precisamente a simbologia das duas colunas do Templo, Jakin-Booz, e o Anjo do Apocalipse 10, que pisa o pé direito sobre o Mar, e o pé esquerdo sobre a terra, ilustrando a imagem do Templo Vivo (o Anjo com face de Sol, etc).
O mar representa as águas seminais, e a terra, o ventre onde a semente cresce e dá fruto.


Não se fala que a vida veio do MAR, antes de subir a terra em evolução?

Então, vistas todas estas coisas em relação à ÁGUA, é que o seu par, o ESPÍRITO, poderá nos dar segundo nascimento. O que é carne é carne e o que é espírito é espírito. É preciso nascer da água e do Espírito. É preciso renascer na fonte da pureza e do amor. CASTIDADE,PUREZA, relacionam-se a esfera da LUA, a primeira virtude. Sem pureza, não se vai a lugar nenhum.

Sem pureza, a semente não germina. Lua é Jesod, Fundamento.
A Rocha, e sem o fundamento sólido e firme, o edifício cai. A rocha é também a pedra fundamental, é a força de controle diante das paixões. Pessoas passionais, que se entregam facilmente aos prazeres carnais sem controle não tem condições de edificar o templo vivo do Espírito Santo.

A água tem todos estes aspectos, só quando ela for observada é que o Espírito Santo dentro de nós poderá nos dar segundo nascimento através da reedificação do Seu Templo, templo este que toda essa leitura hermética das catedrais góticas e da maçonaria secreta, oriundas do simbolismo do Templo de Salomão, podem fornecer. Basta ler as prédicas de João Batista, que batizava os judeus às margens do rio Jordão, preparando-os para a chegada de Cristo. João representava o purificador e o preparador da alma para a chegada do Cristo interno.

João fala muito em arrependimento, em conversão, mudança de conduta, pureza, obediência. Observe as prédicas do Batista, e entenderá o rio Jordão como o prelúdio do segundo nascimento, aquele que também fala das águas da vida, águas do Espírito Santo… águas sexuais. A fonte da Vida, a transmutação, etc.
Mas não basta transmutar energia sexual, sem nota de pureza, castidade e amor puro no coração, elas serão águas estéreis, porque o Espírito Santo jamais é subornado em relações sexuais não reconhecidas perante a Grande Balança do Amor e das Medidas Justas do Universo… etc

É parecida com a parábola das crianças: é preciso se fazer como estas crianças para se merecer entrar no Reino do Pai.
A Criança é a inocência resgatada.

Mas vejo rios de água imunda correndo sobre o mundo… vejo luxúria, perversão, monstruosidades e aberrações sendo abençoadas pelas leis do mundo… vejo as imundícies que matam de morte o Espírito Santo da Vida no homem, ultrajado em seu santuário mais sagrado, a sexualidade, vejo filmes, vejo revistas, livros, piadas, zombarias, escárnio, em toda parte e em todas as pessoas quando o assunto é SEXO…ou seja, vejo DEUS sendo ferido globalmente em todo o planeta na sua parte mais santa, aquela que é fonte da Vida, o Sexo…


daí justifica aquela visão do Apocalipse…. e uma estrela caiu sobre as fontes das águas, e elas se tornaram amargas em extremo… e os homens que beberam dela, morreram… e essa estrela se chamava AMARGURA (ABSYNTIO);…

o pior de tudo é que as pessoas sequer tem consciência dos seus crimes contra a parte mais sagrada de Deus, o Espírito Santo.
Como se arrepender de uma coisa que voce julga não estar em erro, e que se tornou tão banal que se fez parecer natural?

Estratégias da Grande Serpente, envenenando todas as mentes… para que nunca cheguem ao despertar radical.

Em tempos de Julgamento Universal, é bom e útil ter ciência de tudo isto!

Temos a SEMENTE DIVINA ESPIRITUAL dentro de nós, ela está enterrada na alma… e ESSA SEMENTE SÓ VINGARÁ SE FOR REGADA COM ÁGUAS PURAS, sublimadas pela energia do Amor….

Esse é todo o Magistério do Espírito Santo compreendido na leitura do Hermetismo das Catedrais…e a estratégia da Serpente Maldita é atirar o homem na fornicação, na perversão, na masturbação, em toda forma aberrante e anti-natural de sexo, de pecado, de desejo passional sem controle, sem pureza… obviamente, assim é que as águas ficam envenenadas e matam gradualmente aquela semente do Espírito Santo na alma… e o resultado, o homem se torna uma besta, um animal degenerado e impotente sobre a Terra antes de voltar ao pó, porque o salário do pecado é a morte… e o simples fato de morrermos e voltarmos a nascer e morrer significa que carregamos o pecado original dentro de nós… ou seja, a Ressurreição de Cristo é a quebra da RODA, e através dela, cancelamos a ação recorrente desse pecado na morte eterna… e nos tornamos imortais. Esse é só o começo da nova vida proporcionada pelas águas a regar com pureza e castidade o Espírito do Amor que deveria se mover e viver dentro de nós todo o tempo. Ele é o Pai-Mãe do Cristo interno a nascer e nós… e nos salvar!

Portanto, água tem que ser pura. É simples compreender isso. Se as águas da vida em nós estão na sexualidade, o sexo é a fonte das águas com poder de regar e gerar o Espírito Divino no homem. Temos que cuidar que nossas águas estejam sempre limpas e puras. Como qualquer planta que, regada com águas impuras, morre. No final é fácil compreender o que significa NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO. Água é a sexualidade, e o Espírito Santo é a semente de Deus no homem. Muitos homens e mulheres já caminham ao abismo em suas vidas por ter matado de vez a semente divina dentro de si por causa de seus caminhos torpes, imundos e degenerados… e pensar que muitos deles estão em templos, rezando e orando… mas como disse Cristo:


OS PECADOS CONTRA O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM PERDÃO.
Não porque Deus não possa perdoar, mas o que fazer se a semente de vida por Deus concedida foi, por livre arbítrio das más escolhas do homem, por ele mesmo corrompida ao ponto da irreversibilidade?
JP em 10.06.2019

 

Comentários
Compartilhar

Botão Voltar ao topo