Espiritualidade

Como descobrir o Karma pessoal no mapa astral?

Os pontos Kármicos do Mapa Astral

Basicamente, temos quatro referências kármicas mais importantes no mapa:

  1. Saturnno (signo/casa) + Capricórnio (casa/planetas)
  2. Lua (signo/casa) + Câncer (casa/planetas) + Casa IV (signo/planetas)
  3. Netuno (casa) + Peixes (casa/planetas) + Casa XII (signo/planetas)
  4. Nodos lunares (signos/casas/planeta

  1. Saturno e a conexão Capricórnio trazem aqueles pontos marcados do passado onde a alma, na presente encarnação, precisa quitar dívidas antigas e também amadurecer em experiências e desafios, que servirão para reestruturar sua consciência naqueles setores, justamente por meio de dificuldades e a necessidade de mudanças que elas indicam, até porque as dificuldades serão aqui atraídas justamente pelos erros que a pessoa comete e vem cometendo repetidamente desde o seu passado acumulado, erros estes a serem solucionados na vida atual pela didática de Saturno, que trabalha com prioridade sobre estes erros de modo a nos conduzir em grandes reformas.

  1. A casa IV é a base do mapa, a raiz da árvore que é a nossa existência atual, crescendo na direção dos frutos da realização (casa X), e ela se relaciona com a Lua na forma de armazenar todas as nossas memórias, desta e de outras vidas anteriores, e conforme o signo e planetas ocupados regendo esta casa, a nossa atual existência será construída a partir de um ponto de conexão com o passado pela Lei Divina determinado, e isso se estende à Lua e à conexão com o signo de Câncer, análogo aos valores da casa IV.

A Lua e a casa IV trazem comportamentos e condutas de memória mais aflorados, desde as camadas mais superficiais do Inconsciente aflorado até as camadas mais profundas enterradas no nosso esquecimento.
Portanto, a Lua, casa IV, Câncer e conexões trazem os pontos de contato mais imediatos da consciência atual com os elementos mais marcantes da vida passada, que começam a se manifestar na nossa atual existência a partir das primeiras experiências familiares e no contato com os nossos pais.

Ps: no aspecto kármico, a Lua e a casa IV são neutras no sentido de puxar e reviver as memórias mais importantes do passado a serem resgatadas e trabalhadas na vida atual, sejam elas positivas ou negativas.


  1. Netuno, Peixes e a casa XII são os setores de expiação do mapa, e suas posições indicam os pontos mais problemáticos e sensíveis da nossa “Inconsciência” (porque Netuno e os planetas mais afastados do Sol, a partir de Júpiter, representam e regem as camadas mais profundas do nosso Inconsciente) e esses pontos devem ser modificados por penitência, renúncia, sacrifício, perdas e muitas vezes, dor…
    Porque Netuno, Peixes e a casa XII não buscam apenas quitar dívidas e amadurecer a nossa alma em relação aos velhos erros, conforme opera Saturno.

Netuno, Peixes e a casa XII (conhecida como Inferno astral) desejam nos espiritualizar em níveis mais profundos nos setores marcados, que são aqueles que mais carecem dessa espiritualização e que, se cumpridos satisfatoriamente na presente encarnação, nos despertarão a consciência em níveis mais elevados do amor incondicional e a esfera da verdadeira iluminação mística, a qual, nos aproximando de Deus, insere aqui profundamente o conceito do SEMELHANTE acima mesmo daquele contexto de Saturno, que visa mais a reforma pessoal e individual.


  1. Nodos lunares (signos/casas/planetas)
    Nodo Norte, Nodo Sul

São pontos subjetivos ou de importância secundária no mapa astral, que só se tornam mais relevantes de acordo com seu posicionamento junto de planetas e casas destacadas.

Nodo Norte
Marca o ponto em que a Lua atravessa a eclíptica das latitudes celestes do sul para o norte. Representa o caminho que devemos seguir, que precisa ser descoberto e desbravado.

Nodo Sul
O Nodo Sul indica coisas e situações que já foram vividas em nosso passado. Ele nos conta sobre as características que já temos consolidadas em nossa personalidade por memórias antepassadas e está ligado a uma “causa”. O Nodo Sul nos diz sobre aspectos repetitivos ou muito compulsivos de nossa natureza e que devem ser equilibrados.


KARMA

O termo sânscrito significa AÇÃO, e eu estenderia isso para “CAUSA”!

Sim, KARMA é o conjunto de todas as causas, boas e más, herdadas de vidas passadas a modelarem todos os aspectos da nossa vida presente dentro de uma nova etapa programada de desafios inscritos na leitura atualizada do mapa astral.

Nesse sentido, todo o mapa astral é uma estrutura kármica complexa, e se os pontos anteriores descritos trabalham mais espcificamente nas causas negativas do passado, eis que pontos como o Sol, Vênus, o planeta Júpiter, Sagitário e a casa IX, bem como a casa X (realização) podem assinalar no mesmo mapa os setores onde encontramos nossos dons, dádivas, talentos, caminhos abertos e oportunidades que recebemos nesta vida em função de causas positivas geradas no passado e que modulam, tal como as causas negativas, os novos caminhos a serem trilhados na vida presente, e quanto mais conscientes trilharmos estes caminhos, reparando erros e explorando dons e oportunidades, melhor cumpriremos a nossa lição para poder subir de estágio e, quem sabe, algum dia, escapar da Roda das Reencarnações kármicas e suas causas negativas, vivendo apenas o lado bom do Karma, ou causas e efeitos positivos administrados conscientemente para o nosso crescimento espiritual rumo ao Pai.

Contato:

https://bit.ly/mapa-astral-jp

JP em 20.05.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo