EspiritualidadeMistérios

Um símbolo da paz se desintegrando no novo crop circle

Este crop circle apareceu em Todwick, ao sul de Yorkshire, Inglaterra, provavelmente ontem, 29 de agosto.

Ele é composto por um círculo maior externo segmentado em seis arcos, e três círculos internos iguais em disposição de triângulo equilátero.

Podemos interpretar essa trilogia de círculos de muitas maneiras, mas a que mais se destaca nos leva a um dos muitos símbolos da paz.

A bandeira da paz, do pacto de Roerich

“Onde há paz, há cultura
Onde há cultura, há paz.”
(Nicholas Roerich, 1874-1947)

Nikolai Konstantinovich Rerich (russo: Николай Константинович Рéрих; 9 de Outubro de 1874 – 13 de Dezembro de 1947), Nicholas Roerich, na grafia inglesa, foi um pintorescritorhistoriadorpoeta e professor espiritual (líder intelectual) russo.

A bandeira da paz é um símbolo universal poderoso que foi adaptado pelo artista visionário Nicholas Roerich para servir como um emblema para o desejo da cultura humana de se levantar acima da guerra. Esta bandeira foi mostrada em caráter global, como um sinal da paz e da cultura, desde os anos 1930.

O Pacto Roerich da Bandeira da Paz é um tratado internacional assinado pela Índia, os Estados Bálticos e 22 nações das Américas, incluindo os Estados Unidos. O Pacto de Paz de Roerich estabeleceu um acordo internacional que permite a qualquer nação proteger seu patrimônio cultural ou artístico com uma bandeira simbólica, a Bandeira da Paz.

Pacto de Roerich, a 15 de Abril de 1935, foi assinado na Casa Branca, nos EUA juntamente com mais vinte e um países da América. Outros depois o assinaram, representando este um antecipado instrumento de proteção às artes. O pacto declara a necessidade de se proteger a atividade e produção cultural no mundo, independente de a época ser de guerra ou de paz. Lugares de valor cultural seriam declarados neutros e protegidos, incluindo universidadesbibliotecas, salas de concerto e teatros (como a Cruz Vermelha faz com seus hospitais, razão pela qual é frequentemente chamado Cruz Vermelha da Cultura). A herança cultural das nações deve ser, segundo o acordo, cuidada e renovada, impedindo que se deteriore, pois não há nada de valor superior para uma nação do que sua cultura.

Tem como símbolo a Bandeira da Paz, onde 3 círculos que representam a Arte, a Ciência e a Religião aparecem envoltos por uma circunferência que significa a totalidade da Cultura.

A bandeira distintiva tem três círculos vermelhos centrais cercados por um círculo vermelho maior em uma bandeira branca. A bandeira é da cor vermelho escuro ou magenta para simbolizar a cor do nosso sangue, que é o mesmo para todos os povos.

O círculo superior do triângulo representa a espiritualidade e engloba a verdade universal de todas as religiões.
Os dois círculos na parte inferior representam a arte e a ciência.
O círculo que envolve as três esferas representa a cultura global a unidade da arte, da ciência e da espiritualidade.


Um símbolo perto de completar 100 anos, e seus ideais estão cada vez mais desintegrados na sociedade, a começar pelos ataques contra as religiões e a espiritualidade de um modo geral tanto por parte da ciência globalista como por parte da própria cultura que ela manipula, voltada para o materialismo e a negação dos valores espirituais.

Um detalhe significativo demonstra isso:
o círculo externo não deveria estar partido em seis. Deveria comportar um anel inteiro.
Isso representa a fragmentação cultural entre ciência, arte e espiritualidade, num mundo cada vez mais dividido.

Por outro lado, a multiplicação de tantas seitas religiosas aumenta e muito o conflito entre elas, bem como a disseminação de tantas modalidades grotescas de arte, que nem deveriam ser chamadas de arte, mas de lixo cultural. O mundo só precisa de uma ciência, uma arte e uma religião, todos dentro de grande círculo maior chamado VERDADE. Esta deveria ser o nome da bandeira da cultura mundial, porque é o nome da bandeira da cultura universal.

Não pode haver paz com tantas segregações e divisões de uma Verdade, uma Beleza e uma Espiritualidade que, por definição, nascem de uma Unidade de expressão. Diversidade não funciona em tudo, principalmente quando uma corrente nega e combate a outra.
E a paz desmorona como realidade, e não passará de uma utopia.

Um símbolo de paz que eu penso está com propósito contrário, ou seja, a paz está sendo desintegrada na Terra justamente pela colisão entre arte, ciência e espirito nos caminhos da humanidade moderna.

Ao meu ver, uma indicação de guerra movida por causa da progressiva separatividade e segregação dos poderes.

Aliás, se transferirmos isso para o âmbito do nosso país (Brasil), cai como uma luva para representar a verdadeira guerra entre os três poderes constituídos da nação.

E quando os poderes superiores que regem o povo não se harmonizam mais, como poderão exigir harmonia e respeito da parte do povo que governam?

Não vejo um bom sinal nesse crop circle.
Sua interpretação é o inverso do que o signo um dia já sugeriu.
E que hoje, não passa de uma linda e impraticável utopia social.

Afinal, se o homem está desintegrando-se a si mesmo em seus três círculos de natureza interna, mental-emocional-instintiva, totalmente sem controle de si próprio, como poderia exercer quaisquer atividades externas que sejam sem colisão com outros homens?
Já que ele é puro conflito interior?

video:

JP em 30.08.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo