MistériosUfologia

Artefato de milhares de anos intriga cientista – Cunha de Aiud

A CUNHA DE ALUMÍNIO DE AIUD TAMBÉM É CONHECIDA COMO OBJETO DE AUID E É UM DOS OBJETOS MAIS MISTERIOSOS E CONTROVERSOS DO NOSSO TEMPO. SEGUNDO ALGUNS ARTIGOS, FOI ENCONTRADO EM 1973 NA ROMÊNIA, ÀS MARGENS DO RIO MURES. DE ACORDO COM ARTIGOS E RELATOS, O OBJETO FOI ENCONTRADO SOB 35 PÉS DE AREIA. O OBJETO FOI ENCONTRADO AO LADO DE OSSOS DE MASTODONTE.

A cunha de alumínio de Aiud também é conhecida como Objeto de Auid, e é um dos objetos mais misteriosos e controversos do nosso tempo. Segundo alguns artigos, foi encontrado em 1973 na Romênia, às margens do rio Mures. De acordo com artigos e relatos, o objeto foi encontrado sob 35 pés de areia. O objeto foi encontrado ao lado de ossos de mastodonte.

O Mistério do Alumínio

A principal razão pela qual existem teorias da conspiração ligadas à cunha de alumínio do auid é o fato de que o artefato é feito de alumínio, um material que não era conhecido pela humanidade até o século XIX. Por outro lado, há evidências de que a cunha tem aproximadamente 10.000 anos. A composição exata da cunha é 89% de alumínio, 6,2% de cobre, 1,8% de zinco, 2,84% de silício, 0,11% de cádmio, 0,0024% de níquel, 0,0023% de cobalto e alguns outros metais em quantidades extremamente pequenas. A produção de alumínio requer calor de pelo menos 1.000 graus e o material foi encontrado em 1808 e a produção em massa começou em 1885. A cunha é coberta com uma espessa camada de óxido com pelo menos 300 ou 400 anos. Uma vez encontrado, o objeto foi transferido para o Instituto Arqueológico de Cluj-Napoca, onde foi examinado e a idade confirmada.

A Conspiração Alienígena

O ponto de partida da conspiração alienígena ligada à Cunha é o fato de que a cunha é feita de alumínio, um metal que não era conhecido pela humanidade e produzido até 1800. E como há evidências de que o artefato é muito mais antigo, nasceu o motivo da conspiração. As pessoas acreditam que a cunha tem origem alienígena.

Alguns dos teóricos que apoiam a teoria é o ufólogo romeno Floring Gheorgita. Ela acredita que o artefato pousou na Terra com uma espaçonave alienígena. Ela é apenas um dos muitos arqueólogos e ufólogos que pensam que a cunha é evidência de atividade extraterrestre e presença na Terra no passado. Aqueles que examinaram a formação da Cunha afirmam que não é uma formação natural.

No entanto, também existem cientistas que acreditam que o item é falso. Como há arqueólogos que afirmam que o artefato tem origem alienígena, também há quem acredite que a cunha de alumínio do aiud foi feita na Terra, mas o propósito ainda não foi identificado. Com a quantidade limitada de informações sobre a cunha, a origem e a antiguidade do objeto não são claras.

Vale ressaltar que a partir de 1995, a Cunha não está mais em exibição para o público e está escondida em local não revelado. Existem imagens que confirmam a sua existência.

Curiosidades

Como em todos os itens sujeitos a conspiração, existem inúmeros fatos e informações interessantes sobre a cunha de alumínio de Aiud. Aqui estão algumas das curiosidades.

– Os trabalhadores descobriram a cunha quando cavavam uma vala ao longo do rio Mures em 1974.

– A cunha foi encontrada ao lado dos ossos do mastodonte. Os mastodontes são considerados parentes distantes dos elefantes.

– Dois laboratórios separados testaram a cunha, e a parte divertida é que ambos obtiveram resultados quase idênticos. Os dois laboratórios são o Instituto Arqueológico de Cluj-Napoca e um laboratório em Lausanne, na Suíça.

– A cunha é composta por 89% de alumínio, mas também contém zinco, cádmio, cobre, chumbo, níquel e outros elementos em doses extremamente pequenas.

– Mastodontes viveram 11.000 anos atrás. Embora a idade da cunha esteja em debate, alguns acreditam que seja da mesma época dos mastodontes. Existem evidências geológicas de que a Cunha de Alumínio de Aiud tem pelo menos 10.000 anos.

– A cunha foi guardada em um museu até 1995.

Fonte

Comentários

Botão Voltar ao topo