Seleção Natural pelo Coronavírus em marcha?

Todos já sabemos quais são os grupos de risco do Coronavírus: idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças e pessoas desnutridas, com baixa imunidade, pessoas com problemas pulmonares.

Muitas epidemias e pandemias já aconteceram no passado, e nunca foram esquemas de guerras biológicas dos governos (mais uma teoria da conspiração que está na moda) e sim, mecanismos da própria Natureza trabalhando sobre o controle das populações.
Conhece a teoria populacional de Malthus?

“Uma praga biológica ocorre quando a população de uma dada espécie tem alta taxa de natalidade e baixa taxa de mortalidade, de modo que o número de indivíduos cresce, pressionando os recursos naturais a ponto de desequilibrar o meio ambiente. Essa superpopulação pode ser reduzida por doenças ou por predadores dessa população. Se os predadores e parasitas (pestes) não aparecerem, o descontrole continua até que escasseiam os alimentos disponíveis no ambiente, gerando competição intraespecífica, e o controle populacional se dá pela fome. No caso da população humana, segundo Malthus, a peste, a fome, e a guerra atuariam como dispositivos de controle da explosão demográfica.”
Wikipédia

Se você não sabia disso, deve saber que Natureza também realiza isso dentro do seu programa de seleção natural.
Uma vez que a luxúria humana não obedece e nem nunca obedeceu nenhum “cio” biológico ou instinto programado e direcionado só para a reprodução em épocas determinadas (como os animais), o evidente resultado de tudo isso são as super populações humanas.

Alguns atualmente acham que as teorias sobre superpopulações são um mito, mas a atual pandemia demonstra o contrário. Mesmo que o planeta seja enorme, superpopulações podem ser consideradas pela taxa entre número de pessoas por metro quadrado. e quanto maior esse índice, mais a proximidade entre as pessoas as expõem aos riscos de uma propagação de doença ao status de epidemia e pandemia. E me parece também que os vírus desses tipos de doenças entram em mutação mais rapidamente quanto mais eles migrem de uma população para outra…

Não me espanta que essa nova forma de coronavírus tenha surgido exatamente na China (e outras que já surgiram por lá), o país com maior população no mundo, que já estourou a casa do BILHÃO de pessoas… é só raciocinar um pouquinho para entender porque ali começou a nova pandemia. Muita gente por metro quadrado!

E olha que, por lá, existem rigorosas leis de controle da natalidade. Mesmo assim, a taxa populacional da China continua elevada. Antigamente, existia a lei do filho único (permitido por casal) e que agora foi aumentada para dois filhos.

A lei da seleção natural faz parte dos mecanismos evolucionários da Natureza, que sempre atua rigorosamente para controlar os números das populações de seres vivos dentro da cadeia natural fortemente equilibrada pela relação presa-predador.

Olhemos então para o exemplo da natureza. Geralmente os animais predadores preferem atacar presas que já estão de idade, ou são debilitadas, doentes, até porque essas presas serão mais fáceis de capturar, porque terão menos forças para resistir aos seus ataques.

Não é a mesma coisa que acontece com o coronavírus e as doenças?

Como um novo predador natural, ela abate preferencialmente os idosos e as pessoas com debilidades orgânicas.
Gostando ou não, essa é a lei da natureza, vida e morte na cadeia natural.

Só os fortes escapam e sobrevivem. Isso não depende de ética. É uma lei da natureza, como tantas outras.

Você deve achar cruel quando vê o leão devorando a zebra; mas e se o leão morrer de fome, você não achará também que isso é uma crueldade?

Um detalhe que faz muita diferença para podermos entender o surgimento dessa pandemia dentro da compreensão das leis da natureza está no fato de que não só as populações humanas têm crescido muito, mas especificamente a população de idosos, de umas décadas para cá, por causa dos avanços da Medicina. Atualmente, um idoso alcança facilmente os 80 e até os 90 anos, coisa que era rara de ser ver no passado.
Esse grupo costuma ser o alvo principal das pandemias.

Cruel? Não. Natural. Estar vivo significa morrer um dia. Especialmente por causas “Naturais” quando se tem idade avançada. E doenças são agentes dentro dessas causas naturais.

Devemos compreender que a Natureza é uma entidade inteligente, e sempre esteve no controle da Cadeia Natural, e sabe como controlar populações de indivíduos para manter um equilíbrio homogêneo, porque superpopulações de uma única espécie podem desequilibrar todo um ecossistema (exemplo, praga de gafanhotos).

Fica fácil enfiar uma teoria conspiracionista qualquer (culpar a China por guerra biológica) antes de procurar compreender os mecanismos inteligentes da Natureza.

Aliás, essa praga de conspiracionismo na Internet é mil vezes pior que o coronavírus, idiotizando as massas num contágio extremamente veloz. Especulação e liberdade de expressão é que entopem a Internet com superpopulações de teorias como estas…que todo mundo compartilha, como um virus letal de desinformação e aumento da confusão.

Essa pandemia pode ser encarada como uma seleção natural em marcha. Mas não é a única seleção aqui.

Atenção: se você faz parte do grupo de risco, não desanime. Porque existe uma lei superior à lei da seleção natural: e ela se chama seleção espiritual.

Força física não conta para nada, se um processo de Karma Mundial estiver envolvido (e está) na nova pandemia e outras crises planetárias. Isso explica por que muitas vezes, idosos sobrevivem, enquanto jovens saudáveis morrem.

Se tem uma coisa que a Natureza respeita é a força espiritual. Você pode até estar no grupo de risco, mas se sua espiritualidade estiver elevada, você não sucumbirá.

E se comer bem ajuda a elevar a Imunidade, saiba que se alimentar do espiritual na vida ajuda a elevar os níveis de proteção junto a Deus… porque nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.

Fazer dessa Palavra o nosso pão diário e nosso escudo é a melhor saída agora.
Eu diria: a única saída!
Porque o alvo agora é a seleção espiritual, amparada por esta sentença:

“Bem-aventurados os mansos, porque eles possuirão a terra” (Mt 5,4).
Que a paz no coração nos cure de tudo então!

JP em 24.03.2020

Comentários
Compartilhar