EspiritualidadeMistérios

A incrível e exata Cosmologia do primeiro livro da Bíblia

No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Gênesis 1:1-5

Para quem não sabe, o quantum sonoro, a menor unidade da vibração, já foi identificado, sob princípios análogos ao quantum de luz e da energia eletromagnética, que, como o som, é uma onda, e se comporta também como partícula, criando aqueles cenários de estranheza na dimensão quântica da matéria.

E cada vez mais, a ciência se aproxima dos postulados exatos do GÊNESIS, que atribuiu ao SOM emitido por uma MENTE CONSCIENTE a Criação, e seu primeiro objeto foi justamente a LUZ, e sua unidade de energia foi chamada de DIA, não o dia de 24 horas (já que nem existia Terra, nem Sol, nem estrelas naquela altura da expansão cósmica), mas uma unidade de energia chamada IOM, que então, se tornou sinônimo de dia de 24 horas no idioma hebraico.

Curiosamente, a palavra IOM pode ser decomposta em I.OM, o que produz uma incrível correlação com os símbolos da energia sonora entre as doutrinas do passado.

I, por exemplo, é a letra de poder na Cabala, valendo 10, e que sustenta o edifício da Criação (a Árvore da Vida tem 10 sephirote).

OM é a matriz sonora do Universo, o som semente da Criação, na concepção hindu.
IOM reunidos formam o CORPO E A SEMENTE ORIGINAL.

I, no alfabeto hebraico, realmente tem o formato de uma faísca, uma centelha, uma semente de energia que, caindo no grande espaço ressonante de OM, produziu tudo o que existe.

IOD (10), por esta razão, é a primeira letra do Nome do Senhor Deus da Bíblia, IHVH, e a primeira letra do nome de Jesus (Ieshuá) e de muitos outros nomes, isso se não for a letra mais incidente naquele alfabeto que deu origem às ciências cabalísticas.
Uma letra de poder, reconhecidamente!

A ciência nunca haverá de negar a sabedoria antiga, posto que ela é puramente verdadeira. Só tende a confirmá-la.

E essas pesquisas em torno do Quantum sonoro e, talvez, reforçando a teoria das supercordas, haverão sempre de esbarrar nas declarações de João 1 a respeito do Verbo Criador, ou aquela Mente Consciente que se torna Palavra de poder e de vida.

A semente IOD (o pensamento que se tornou Verbo, corda ressonante) caiu no grande espaço vazio e sem luz, e sua primeira projeção, quando a vibração semente se multiplicou e ressonou em todas as cavidades do Infinito (OM) foi a geração da LUZ, quer dizer, partículas, energia, vibração amplificada e estendida. E na evolução da Criação, a estabilidade foi alcançada.

Nessa analogia, IOD (I) é o Pai, a Paternidade cósmica, enquanto OM (AUM) é a Mãe, Maternidade cósmica. Inclusive, no hebraico, AM (EM) é a palavra para Mãe, muito similar a OM.

O Gênesis é um tratado de Cosmologia real, só que em seus próprios termos, conforme a época e a mentalidade da época e da cultura local. Em nada inexato, mas ainda mais exato do que a própria ciência moderna poderia ser.

A tendência de todas as descobertas da ciência é contemplar cada vez mais e melhor essa montanha original da qual ainda se aproxima com passos lentos …

JP em 30.12.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo