Monumento em formato de pênis desaparece misteriosamente na Alemanha

A autoria da estátua de Grünten é desconhecida, mas atrai centenas de turistas mensalmente para observar a peça no cume da cidade

A polícia alemã iniciou uma investigação após o misterioso sumiço de uma quimérica escultura em forma fálica localizada no topo da montanha Grünten, na Baviera. A estátua peniana de dois metros de altura ficou por anos na montanha — porém, a autoria da brincadeira de larga escala tem a identidade desconhecida até os dias atuais.

Na manhã desta terça-feira, 1, a peça esculpida em tronco foi encontrada com apenas um pequeno toco, restrito aos testículos, além de diversas lascas de madeira espalhadas pelo chão, dando a entender que a estrutura foi serrada. Assim como o mistério de como a escultura de 200 kg foi parar no topo da montanha, as autoridades investigam o sumiço do pesado pedaço.

A 1.738 m de altura, a escultura de Grünten atraía muitos jovens para a realização de trilhas, chegando a ser reconhecido pelo Google Maps como um “monumento cultural” da região, como noticia a BBC. A reportagem acrescenta a crença popular de que o item foi esculpido por um grupo de jovens e dado de presente a um amigo, que rejeitou. Com isso, eles decidiram aproveitar a estrutura e, juntos, puxaram o membro em um trenó até o cume.

Apesar do interesse em entender a origem e o paradeiro do objeto fálico, a polícia local tem dificuldade em determinar quem seria a parte lesada com o furto, visto que não há dono claro: “Não sabemos se é um crime ou não”, disse o porta-voz da polícia Holger Stabik ao Allgaeuer Zeitung.
BBC
**************************************************************

Isso está começando a ficar esquisito!

Em relação aos monolitos de metal que, tendo aparecido e desaparecido misteriosamente de seus locais (Utah, USA e Romênia), de forma misteriosa, e com autores tanto da peça como do sumiço da peça ainda desconhecidos, essa escultura na Alemanha cumpre um mesmo padrão. Uma peça de autoria desconhecida e que agora, desaparece do mesmo jeito sem saber quem a retirou dali.

Alguém agora vai falar que é marketing para algum novo filme?

Comentários
Compartilhar
Leia também  Arrebatamento ou Abdução?