As crenças foram colocadas na cabeça das pessoas por outros homens, não por Deus
Depende do homem que ensina. Deus constitui humanos para fazer o papel de instrutores e mestres espirituais da humanidade. Deus falou através de profetas, de santos, do seu próprio Filho que se tornou HUMANO no mundo e se fez o canal da Verdade entre nós.
Portanto, essa citação da postagem é genérica e ridícula. Claro que existem os humanos fraudulentos, mas colocar tudo na mesma panela?
A generalização é um movimento intelectual de natureza profundamente ignorante.
Ou por acaso querem estas pessoas que o próprio DEUS INCOMENSURÁVEL se manifeste para ensiná-las?
Incomensurável mesmo é a estupidez do ego humano.
A crença é um ponto de partida. Precisamos crer em alguma coisa, em alguma informação que vem de fora. Isso faz parte de qualquer aprendizado, como o aprendizado intelectual. Depois, a consciência se forma com a constatação das informações recebidas no terreno prático da vida.
Assim funciona na escola, assim funciona no ensinamento religioso fundamental e os primeiros valores sobre Deus, vida e morte, corpo e espírito, virtude e pecado, destinação eterna e retorno das ações. São todas crenças que a vida vai confirmando no espírito de cada um, conforme o laboratório das suas próprias experiências íntimas.
Ninguém nasce sabendo.
A crença é o ponto de partida de tudo, ela vem de conceitos recebidos externamente. A verdade é o ponto de chegada, e a consciência em desenvolvimento, a ponte entre uma e outra.
É a consciência desenvolvida que irá permitir que apliquemos então o discernimento entre o certo e o errado, o real e o ilusório, sobre todo o material acumulado de informações na cabeça, nos aproximando cada vez mais e sempre da verdade final.
Por isso, postagens com essas afirmações antirreligiosas são fruto de pessoas ignorantes, superficiais, materialistas e de pouca inteligência, que perdem seu tempo tentando destruir a fé alheia ao invés de consolidar a própria com esforços melhor direcionados.
A alquimia da amizade
A amizade é a refinação superior de todos os relacionamentos da vida, porque nela não existe nem ligações de sangue em vínculos impostos pelo karma e nem os interesses que normalmente aparecem no matrimônio, interesses físicos e materiais.
Na amizade só existe um único interesse, o bem do amigo. E por isso, nessa transmutação dos relacionamentos da vida (e o seu mapa é carregado deste propósito) as verdadeiras amizades são o melhor ouro da alquimia do amor que realizamos com aquelas almas parecidas conosco e que atraímos por uma questão de afinidade espiritual.
Dizei-me com quem andas e direi-te quem és.
Mas na fórmula das amizades, dizei-me quem são os seus amigos e eles me dirão quem você é!
O que eu diria aos debochadores que publicam memes como este para zombar do retorno de Cristo?
É uma pena que debochadores não percebem que Cristo já está no mundo, o que está provocando a reação igual e contrária das trevas em ascensão. Se um está no mundo, é porque o outro também está.
Mas se eles, os zombadores, aproveitassem melhor o seu tempo, abrindo a mente e coração ao invés de debochar como meros parasitas digitais de mistérios que sequer imaginam ou entendem em sua condição larval, ganhariam muito mais em suas vidas pequenas, podendo se transformar na direção da verdade.
Entretanto, não podemos nos esquecer de que Cristo até veio para todos, mas nem todos serão para ele. E o bilhete de exclusão dos debochadores já foi recebido pelo universo com sucesso.
Para a grande maioria, a verdade não será uma força de salvação. Será apenas uma medida de julgamento e condenação no dia do Juízo Final.
E a verdade NÃO os libertará.
Mas os condenará.
Lamento.
Eram os deuses humanos … eram os humanos deuses
Fim de ciclo e a serpente morde a cauda.
Porque, no início dos tempos, humanos no poder se fizeram deuses entre outros humanos, que passaram a adorá-los como deuses.
E hoje, final do ciclo, a serpente morde a cauda e o fim repete o começo, porque da mesma forma como antes, humanos no poder (Potítica) se fazem deuses e as multidões estão adorando eles como salvadores, completamente enlouquecidas e adormecidas, confiando totalmente neles.
Nada existe de NOVO no comportamento da humanidade, apenas memórias inconscientes soterradas que determinados ciclos de tempo fazem manifestar outra vez.
A Política se tornou a religião do momento e nunca se viu tanta gente em estado fanático de adoração pelo seu político de estimação, colocando nele os mesmos atributos de salvador que os antigos colocavam em seus deuses no poder político da época.
As pessoas não mudam.
Elas apenas se reeditam.
E o tempo segue NÃO EVOLUINDO ninguém.
O que o olho vê ele nem sempre separa
Escultura 3D com apenas 4 pedaços de madeira.
O resto é acrescentado por sombras.
Isso significa que, vivendo no mundo das sombras, tudo o que temos da luz ainda são reflexos.
Ou ilusões.
“Todo o nosso conhecimento tem suas origens em nossas percepções.” ~ Leonardo da Vinci
Arte por Yves Lappert
Como ficou a personalidade e o estilo das pessoas depois das redes sociais e dos influenciadores digitais. Elas não são apenas fragmentos soltos de si mesmas. Também passaram a colar pedaços dos outros na sua alma…
Parecendo pinturas de Pablo Picasso, almas totalmente desfiguradas. Mas o importante é receber muitas curtidas nas redes sociais.
Vista aérea panorâmica de uma área localizada na Cidade do México
Numerosos estudos científicos já provaram que a frequência vibratória cria a geometria e as formas materiais. A microestrutura da energia-espaço-tempo é baseada no design da Geometria, começando tudo a partir da grande matriz hexagonal e o Cubo de Metatron, ciência dos sábios.
Uma mandala geométrica de dezesseis divisões criando uma simetria perfeita. Fala-se muito em poluição atmosférica, poluição visual, poluição sonora. Mas existe outra poluição invadindo os centros urbanos e as periferias – a poluição estrutural.
Cidades cada vez mais irregulares, assimétricas, casas empilhadas sobre casas, prédios amontoados, ruas para todos os lados, criando uma dissonância vibratória no conjunto final que afeta silenciosamente a saúde do corpo e da mente.
Algum dia, essa ciência será devidamente valorizada. A ciência da forma perfeita, da harmonia regular, da simetria dos espaços perfeitamente ocupados. Basta olhar a estrutura da própria natureza e do Universo ordenado para assumirmos a certeza de tudo.
Por ora, segue a romantização do CAOS na era WOKE.
TÔ DENTRO!
Muitos que debocham de mensagens desse tipo, julgando os religiosos como uma cambada de alienados, não se consideram nem um pouco alienados quando estão enchendo a cara de cachaça num bar na companhia de outros desocupados.
E o nível do assunto na mesa do bar entre os bêbados?
Nem a mãe deles aguenta…
Prefiro escutar o sermão do padre.
O que eles não sabem
Eles chamam de SANTA a terra que se cobriu de sangue e se manchou de violência, cobiça e materialismo, a mesma terra onde seus filhos se voltaram contra o Santo Filho de Deus, pregando-o numa Cruz.
Mas eles se recusam a chamar de SANTO o ventre que o Gerou… o ventre imaculado que se tornou tão casto que aninhou o Espírito Santo. Parece que essa sua Castidade é que ofende e incomoda a luxúria deles, que contaminou os seus corações a tal ponto que não podem mais reconhecer e nem sentir o amor de Mãe Divina que há em ti, transbordante, rogando sem cessar dia e noite pela salvação do mundo.
Mas eles sempre recorrem à justificativa do mandamento das imagens para te repudiar, sendo que tu não és imagem, mas sim, presença viva no céu, nas dimensões e na própria Face de Deus que também é Mãe, como é Pai, já que não existe filho só de pai…
Enquanto eles seguirem assim, impuros e contaminados na carne, nem suas almas poderão reconhecer o que é santo em ti, e nem seus corações empedrados poderão sentir o que é belo em teu coração.
Esse amor de mãe por todos nós!
Salve Maria no seu dia.
Cubra o mundo e o Brasil de proteção!
12.10.2024
*Jovens na atualidade vivendo adestramento político em massa. O Sistema não pensa mais em mudar a cabeça dos mais velhos. Seus interesses e esforços estão concentrados inteiramente na infância e na juventude, que podem sofrer facilmente a influência mental da Nova Ordem Mundial. As Universidades estão se tornando verdadeiros currais de adestramento político da juventude.
Arte eterna versus arte moderna
A mão direita de David (a estátua foi feita entre 1501-1504), de Michelangelo. Michelangelo tinha apenas 26 anos quando começou a esculpir David. O grau de realismo é impressionante.
Arte eterna versus arte moderna?
Nem tem como comparar.
Só lamentar tamanha decadência.
O que realmente existe hoje de Espiritualidade sobre a Terra?
Apenas ações legítimas de caridade somadas a um desejo real de se tornar pessoa melhor, alinhada com a Vontade de Deus, de quem suas leis são respeitadas com reverência e temor. E essa reverência, temor e contemplação das leis de Deus transformam o coração do devoto num eterno buscador de sua sabedoria.
Afinal, como exercer plenamente o discernimento entre o Bem e o Mal, entre o certo e o errado, garantindo que se está no caminho da Vontade do mais Alto, sem tal consciência?
Então, as pessoas de bem que ainda restam nesse mundo se resumem a isso, almas sinceras em seu esforço de aprender (e ensinar, quando podem) e sinceras em seu esforço de serem humanos melhores, ajudando e respeitando o semelhante como puderem. Eis a face de um verdadeiro cristão, que não é perfeito mas tenta sê-lo a cada respirar de seu tempo de vida neste mundo.
Todo o resto, mas todo o resto mesmo, se reduziu a discursos da letra morta, erudições cheias de vaidade de um intelecto estéril e arrogante, somadas a uma loucura coletiva de falsos misticismos explodindo em toda parte, tentando consolar, com seus delírios, a desorientada alma humana sobre esse mar de especulações inúteis no qual se vê afundando a cada dia, sem saber pra onde nadar, sem ver sequer um barco ao longe que a resgate, ou uma pequena tábua boiando sobre a qual possa se agarrar.
Se as pessoas pudessem olhar com mais cuidado e atenção para as palavras de Cristo nos evangelhos, veriam que elas estão em conformidade com todos os acontecimentos do nosso tempo, e que Cristo nunca determinou que o plano da redenção humana fosse feito de místicas vazias ou teatros ritualísticos.
Ele apenas nos desejou ensinar o amor, a verdade e a conduta moral perfeita, que pudesse então nos conduzir àquelas ações legítimas de caridade somadas a um desejo real de nos tornarmos pessoas melhores na busca da legítima sabedoria, alinhadas com a Vontade de Deus, de quem suas leis são respeitadas com reverência e temor.
Porque vivendo dessa forma é que nos tornamos profundamente humildes, simples e conscientes da nossa própria situação atual diante do estado caótico de coisas ao redor.
E como pequenas chamas de luz, seguiremos ardendo sobre um mundo gasto, iluminando o nosso caminho e servindo de sinal para os ceifadores do céu já a postos.
Mas tudo se tornou sofisticado e artificial na era da letra morta e das mentalidades fantasiadas para impressionar o mundo enquanto decepcionam o Criador.
Comunicação visual aérea e os crop circles
*Forte de Nossa Senhora da Graça na Aldeia de Alcáçova, em Portugal.
Muitas edificações antigas eram feitas para serem vistas do alto, em épocas onde não existiam aviões. Nem balões.
Exatamente como essa antiga edificação em Portugal, do ano de 1792, num formato de estrela de oito pontas, haviam diversas outras edificações ainda mais antigas, muito mais antigas do que esta, projetando o mesmo modelo de octagrama ou estrela de oito pontas, que se baseava numa comunicação com o universo estrelado e suas inteligências, já que, desde a Suméria e os primórdios da civilização, o octagrama de oito lados e raios era o símbolo do próprio céu e das estrelas e até planetas, aos quais os antigos atribuiam as inteligências dos Anjos (Astrologia).
As linhas de Nazca seguem esse conceito, grandes formas de linhas projetadas para serem vistas apenas do alto. No chão, aquelas linhas nada significam ou aparentam.
A tática dos crop circles é a mesma.
São mandalas projetadas para a visão 3D (do alto), porque apenas medindo sua largura e comprimento, nada se pode ver da sua mensagem geométrica.
Esse conceito é parte fundamental das interpretações e investigações sobre os autores. Quem faz (as imagens legítimas) vê primeiramente do alto o lugar melhor para colocar as figuras, considerando também toda a paisagem do entorno.
Isso transforma nossos crop circles em objetos 3D, feitos a partir da perspectiva da altura. Algo é perpetuado nas mensagens crop circle, aquela comunicação visual aérea através de símbolos da geometria sagrada, repetindo o mesmo estilo daqueles povos que mantinham contato com aqueles que “vieram dos céus” (o significado do termo ANUNNAKI).
A profecia de Nossa Senhora de Cimbres para o Brasil
Em uma das aparições de Nossa Senhora, na cidade de Pesqueira, em Pernambuco, a visão teria aparecido para as brasileiras Maria da Conceição e Maria da Luz, em 1936, com sangue cobrindo suas mãos. Quando questionada sobre isso, a santa teria dito: “Representa o sangue que será derramado no Brasil”, caso não houvesse devoção à fé católica.
Em 1936, a santa Nossa Senhora teria aparecido às meninas Maria da Luz e Maria da Conceição, no Sítio da Guarda, situado no distrito de Cimbres. As adolescentes de 13 e 16 anos, respectivamente, teriam visto a aparição 40 vezes e, nesses encontros, a santa teria feito avisos sobre o futuro do Brasil.
Apresentando-se como “a graça”, quando perguntada quem era, Nossa Senhora, de acordo com os relatos, conversava somente com as duas meninas – tanto que, quando levaram seus pais para ver a santa, eles não conseguiram.
Mas, as aparições que importam para a profecia são as documentadas pelo Padre José Kehrle – que foi mandado pela Igreja Católica para investigar as aparições.
“Ele [Kehrle] foi muito inteligente. As meninas não eram alfabetizadas e, para ter certeza de que elas realmente estavam vendo a santa, fazia perguntas para que elas as repassassem para a santidade, em alemão e latim, e as meninas respondiam em português! (mal eram letradas no próprio idioma, quanto mais em alemão e latim).
Ou seja, a santa mediava a conversa”, explicou Dom Rafael Maria Francisco, autor do livro “Eu Sou a Graça”, ao Diário de Pernambuco. Entre essas perguntas, o padre queria saber o porquê a aparição estava lá, à qual Nossa Senhora teria respondido:
“Para avisar ao povo que três grandes castigos cairão sobre o Brasil”. A santa nunca explicou quais os castigos, mas, alegadamente, avisou que o Brasil passaria por uma ditadura comunista – que perseguiria membros da Igreja.
Confira abaixo as principais perguntas do padre e respostas da santa, na íntegra.
Kehrle: Que é necessário fazer para desviar os castigos?
Nossa Senhora: Penitência e oração;
Kehrle: Qual a invocação desta aparição? Nossa Senhora: Das Graças;
Kehrle: Que significa o sangue que corre das vossas mãos?
Nossa Senhora: O sangue que inundará o Brasil;
Kehrle: Os padres e os bispos sofrerão muito?
Nossa Senhora: Sim.
Curiosamente, a aparição se deu em Pernambuco, cenário das aparições, o estado natal do atual presidente brasileiro com ampla e confirmada ideologia comunista e socialista. Toda profecia sempre espera pelo seu vetor humano de cumprimento.
Os humanos-pássaro da Ilha de Páscoa
A Ilha de Páscoa é um dos lugares mais desconhecidos da Terra, e os significados dos seus monumentos e dos supostos alfabetos lá encontrados ainda são ignorados.
Humanos-pássaros são comuns na iconografia de muitos povos antigos, da Mesoamérica ao Velho Mundo, tocando o Oriente. A ideia de combinar humanos com seres alados (embora estes petróglifos não apresentem asas) é a mais elementar possível: humanos que voam.
Ou Anjos.
Os deuses do mundo antigo, que vieram do céu e para lá voltaram depois de concluída a sua obra na Terra.
*O que nos faz adoecer é sempre algo que não podemos ver. O maior inimigo do ser humano mora dentro dele mesmo, e não adoece apenas o corpo, antes, adoece a sua mente e a sua alma.
Os demônios do Inferno só conseguem controlar a humanidade porque a humanidade se deixou controlar por seus muitos demônios internos.
A humanidade não só está cega diante dos seus demônios internos como ainda duvida que eles realmente existam. Da mesma forma como duvida de um Inferno exterior repleto de demônios reais.
A humanidade cria todo tipo de alegoria, manobra mental e teoria da conspiração para colocar do lado de fora a origem de suas misérias, sendo que ela sempre esteve dentro dele mesmo. O Inferno do Mal ganha força todos os dias enquanto a humanidade dorme coberta pela sua arrogância ignorante.
Só pode se curar aquele que tem consciência de que está doente. E que tem a humildade de procurar um médico.
O grande médico das almas desceu do Pai para curar a humanidade, mas ela disse que o doente era ele.
O primeiro registro dos SIRIANOS na Terra?
Criado há quase 38.000 anos, o Homem-Leão emerge não apenas como uma relíquia, mas como um poderoso emblema da visão artística e da profundidade simbólica dos nossos antepassados.
Esculpida do raríssimo marfim de mamutes há muito extintos, esta notável imagem, descoberta dentro da enigmática Caverna Stadel na Alemanha, funde perfeitamente a cabeça feroz de um leão com a forma humana.
Outras representações posteriores foram feitas com o mesmo tema, e sabemos que a casta felina é uma das digitais da identidade dos sirianos, também vinculada a seres aquáticos, híbridos tambem (os humanos-peixe), tal como lhes descreveram os povos DOGON da África ancestral, atribuindo a origem destes seres do sistema Sirius de três estrelas, sendo que o mundo deles orbita não a brilhante Sirius, mas a sua companheira menor, Sirius B.
Seres descritos como possuidores de elevada sabedoria e espiritualidade muito acima de tudo o que conhecemos, o que os torna habitantes das dimensões inefáveis do Universo, e que baixaram aqui como os nossos primeiros instrutores. Nommos, eis o nome dado a eles pelos Dogon, que significa “Instrutores”.
Há toda uma literatura vasta da mesma simbologia em culturas antigas, algumas bastante conhecidas, como aquela que associa o divino Cristo ao LEÃO DE JUDÁ, a imagem do Salvador da humanidade em tempos de crise, vindo da Estrela de Belém, que não é outra coisa, dentro dos códigos herméticos, do que SIRIUS (por exemplo, três reis magos buscando uma estrela que é, na verdade, tríplice, Sirius A-SiriusB-Sirius C, como notificavam os Dogons).
No Apocalipse, o Anjo de Deus revelador do fim dos tempos aparece rugindo como um leão no céu, fazendo sete trovões de suas vozes e rugidos, e um dos animais sagrados do Trono de Deus (a Merkabah) tem a face de um Leão. Leão de Judá, o Leão dos judeus, ARI-IHUDH soma 241 que soma 7, os sete trovões. Entre os sete arcanjos, aquele que rege o Sol é simbolizado pelo Leão, o arcanjo Miguel, que ostenta a espada da Justiça na execução das ordens da Divina Inteligência. Se o Leão é o rei dos animais, Miguel é o rei e príncipe da milícia celestial dos Anjos.
O corpo da esfinge de Gizé é corpo de Leão, sobre o qual vai a cabeça provavelmente do faraó Kéfren, porque a esfinge guarda a sua pirâmide. O Egito também guarda várias divindades associadas aos felinos, inserindo até o gato no seu panteão (animal sagrado para eles) – a deusa Bastet.
A deusa Hathor, equivalente da Vênus romana, traz orelhas de leoa.
O signo de Leão na Astrologia assume a morada do Sol como regente. É o único signo e animal que não recebe a regência de um planeta, mas sim, de uma estrela:
o Sol, o centro do sistema planetário que governa.
E o Leão assumiu diversas faces na interpretação onírica e simbólica dos arquétipos, associado à Justiça e à Lei.
O Tigre, por outro lado, representa o poder destroçador da Verdade. E o gato, em sua sutileza, se tornou o guardião das passagens entre os mundos.
O homem-leão da Alemanha é a estatueta mais antiga da civilização, e tem as pistas dos primeiros colonizadores espaciais. Uma humanidade muito antiga honrou aqueles seres das estrelas com este e outros objetos, ruínas e templos ainda soterrados na areia e no esquecimento…
Mais uma surpreendente e polêmica imagem
Um site de Astronomia divulga essa imagem, dizendo que ela foi feita em órbita terrestre (telescópio, satélite, etc).
Metade acredita que seja real.
Metade acredita que seja montagem.
E o mais interessante?
Nenhuma das metades tem a prova do que afirma.
E assim vamos navegando em águas cada vez mais turvas.
E o que mais me impressiona?
Aumentou a tecnologia no mundo ao mesmo tempo que aumentou a desinformação e a dúvida sobre tudo.
Não deveria ser o contrário?
A humanidade não tem ideia da barca furada em que está entrando.. já entrou!
A terapia do deserto
Somente nos afastando do problema é que poderemos ver o problema como ele realmente é.
Somente nos colocando fora do problema encontrarmos as soluções para ele.
Se nos incorporamos ao problema, nos tornamos problemáticos, e aí, o problema seremos nós.
Mas contemplando o problema a distância, sem envolvimento emocional, a razão se iluminará na direção da sua solução.
E você pode até descobrir que grande parte do problema é de sua própria autoria.
É a mesma separação que existe entre a doença e o doente. A doença começa no doente. O ser doente cria a doença, não o contrário. Muitos pensam que a doença os adoeceu. Mas o doente é que trouxe a doença para si. Estados emocionais doentes, pensamentos desalinhados, tudo isso produz o ser doente, e o ser doente produz a doença no aspecto final do processo, seu corpo físico.
A doença é o problema, e o ser doente, o problemático. O problemático criou o problema. Deixar de ser problemático consiste, na maioria das vezes, a solução para todos os problemas.
A terapia do deserto é isso, esse distanciamento de tudo que nos permite olhar no espelho, alma nua diante da realidade dos fatos, sem autopiedade, vitimismo ou mania de procurar culpados.
A terapia do deserto nos permite separar o joio do trigo, e distinguir as coisas que normalmente seguem confusas no burburinho dos dramas sociais.
A terapia do deserto fala na busca de um silêncio ao redor para que possamos finalmente ouvir a voz interior, aquela voz que fala autoconhecimento e não vem com julgamento ou crítica, mas com cura.
A terapia do deserto é desligar-se das mesquinharias do mundo para encontrar o que é imenso dentro da sua alma.
A terapia do deserto é despedir-se do mundo para reencontrar-se consigo mesmo.
E o reencontro consigo mesmo é a única forma de estabelecer contato com Deus dentro do santuário do silêncio até que você consiga ouvir o ronco da Criação vibrando em todas as suas fibras.
Isso que os antigos chamaram de Meditação.
Não lhe falaram ainda que as estrelas mais brilhantes são aquelas do céu do deserto?
A guerra de Israel alcançou o Irã
Israel diz que concluiu ataques a alvos militares; Irã promete retaliar.
Israelenses afirmaram que fizeram três ondas de bombardeios ‘precisos e direcionados’. Ofensiva era esperada desde o início de outubro, quando o Irã lançou mísseis contra Israel.
Lembrando que o Irã está forrado de armamento nuclear.
Espero que a sua cota de orações esteja com saldo positivo na Balança da Justiça Divina, que não tardará mais.
Porque nem dinheiro e nem tecnologia servirão pra coisa alguma naqueles dias.
JP m 26.10.2024