EspiritualidadeMistérios

João, a última testemunha

“E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele”.
João 1:5-7

Eis a razão de Jesus Cristo ter deixado João (o evangelista) por último no aspecto da reunião dos doze apóstolos, a célula da Nova Igreja arrebatada.

Porque João deveria testemunhar a LUZ num tempo (atual) em que as trevas da mentira e do inferno cercassem a Terra e a humanidade num limite insuportável, quando o conhecimento da Verdade faria toda a diferença para a salvação de muitas almas sendo enredadas pela mentira militante, vigilante e instrumentalizada pelas leis modernas.

Uma missão que se alinha muito com o drama gnóstico de Pistis Sofia, a fiel sabedoria enviada ao mundo da escuridão dos arcontes, e a missão da Luz era vencer as trevas antes de ascender ao seu AEON 13, ao lado de Cristo, que lhe destinou tal missão.

Ao ficar firme como rocha, sustentando o testemunho da Verdade num tempo de mentiras infiltradas em toda parte, eis que o venerável João se tornará o guia para a Igreja ascensa de Cristo diante de muitas almas resgatadas.

Essa missão de João, Sacerdote da Igreja oculta, é também notificada no evangelho de Judas, o vôo da Serpente Emplumada.

O maior desafio da última testemunha é viver num tempo onde a mentira tem sido divulgada como verdade, uma modificação astuta e sutil da parte das maiores mentes do inferno, o que demonstra que erudição não serve necessariamente a verdade, e que advogados do Diabo estão em toda parte.

Destruir essa classe de mentiras, portanto, as mentiras confeccionadas com narrativas de falsa verdade, e que seduzem muitas almas e enganam muitos corações, é a principal missão do rochedo espiritual chamado João.

E esse tipo de mentira está em toda parte, cercando os humanos como as águas do mar cercam os continentes.

E quando a Luz da Verdade fosse mais necessária no mundo, o Rochedo de Cristo chamado João se levantaria…

“E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?
Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será?
Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.
Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?
Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.

João 21:20-24

JP em 17.04.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo