Preocupação Global: Cientistas antecipam possível erupção vulcânica global

Todos os vulcões do planeta explodem ao mesmo tempo? Saiba mais sobre esse fenômeno natural que não ocorre desde 1883 na Indonésia.

Preocupação global: cientistas antecipam possível erupção vulcânica global

As erupções vulcânicas podem ser graves e muitos países sofrem as consequências. Quanto à condição global, seus efeitos seriam sentidos em todas as partes do mundo. Mudanças substanciais ocorreriam: por exemplo, a neve cairia no verão .

São fenômenos que ocorrem a cada 100 anos e não ocorreram nos últimos dois séculos. Segundo o site da  RT ,  por esse motivo é que agora estaríamos próximos dessa situação  que não é observada há muito tempo.

De fato, a última erupção global ocorreu em Krakatoa, na Indonésia, em 1883 . Na Europa, causou-do-sol estranho. De fato, nem foi a explosão mais forte do século XIX.

Em Tambora, 1815, a erupção foi de tal magnitude que sua explosão foi ouvida a 2.500 km de distância. A nuvem de cinzas gerou um ano sem verão e o curso da história foi alterado : foram causadas quedas de temperatura e fortes chuvas, causando epidemias, fomes e revoltas.

A morte maciça de cavalos, como resultado desse evento, levou o ser humano a realizar outros instrumentos de transporte (como a bicicleta) .

As erupções globais não podem ser realizadas da noite para o dia, embora, da mesma forma, os cientistas continuem estudando eventuais mudanças no panorama do planeta.

**********************************************

Não há nada novo debaixo do Sol, e tudo é sempre vaidade e pó… já dizia o sábio do Eclesiastes.
Vulcões, terremotos, extinção, Sol, Lua, eclipses, explosões, Nêmesis, tudo é um relógio cronometrado para renovar as civilizações de tempos em tempos, o que faz com que percebamos de imediato que a existência material nunca foi o alvo da vida, e sim, o que se aprimora em função dela, a consciência.
O Novo não existe na matéria que, por definição, é pura ilusão molecular, e nem no tempo, que altera essa ilusão molecular quando bem quer…
Busque o Novo no Espírito, enquanto os vulcões ainda não acordaram…

Ps: o que está acontecendo hoje no mundo nao é mera repetição do que aconteceu há cem anos atrás… pelo simples fato de que, agora, em nosso espaço sideral, existe um astro invasor que, há cem anos, não havia…

JP em 09.06.2020

Comentários
Compartilhar