Quem é o ladrão e o mentiroso nessa história?

Bem, Jesus Cristo nos deu duas características importantes da personalidade do “Diabo”, o qual podemos entender tanto como pessoa encarnada (Anticristo) como no conceito do Mal generalizado.

Jesus Cristo afirmou que o diabo é ladrão e mentiroso, e essa é uma regra de ouro que podemos aplicar para avaliar tanto a intenção de certas lideranças espirituais e políticas como o conteúdo de certas doutrinas.
Disse o mestre:

“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente..”
João 10:10

Teólogos debatem até hoje se Jesus falava do “Diabo” nesse apontamento sobre o ladrão. E dizem que não se referia ao Diabo, mas aos líderes espirituais corrompidos.

Mas eu pergunto: e quem corrompeu a mente de todos eles, senão que esse inimigo oculto do gênero humano, que patrocina a nossa queda desde o Éden, e trabalha duramente para que todos permaneçam dormindo e sob o controle total de um Sistema por ele idealizado, a Nova Ordem Mundial?

Outra declaração de Cristo:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”.
João 8: 4

Assim, se o Diabo (o Mal) é ladrão e mentiroso, como funciona a sua estratégia diante das coisas criadas e definidas por Deus conforme a sua Verdade?

Primeiro, o Diabo não tem poder de criar coisa alguma. Ele é uma inteligência despencada, em queda livre há milhares de anos, e essa queda não é motivada por castigo divino, senão que pelo seu orgulho irredutível.

O Diabo cai no abismo eterno da própria ignorância, porque o Mal é uma grande ilusão, já que o dogma que o Diabo prega, a Separatividade, não subsiste.

Se o Diabo não pode criar nada, ele só poderá roubar o que Deus criou.
Rouba nossos pensamentos em momentos de dúvida, rouba nossa serenidade em momentos de dificuldade, rouba nossa fé em momentos de aflição. Rouba nossa saúde em doenças por ele inspiradas. Rouba nossa consciência em prazeres e distrações por ele inspiradas. Rouba de nós as pessoas que amamos por instigar nossos persistentes erros nos relacionamentos. Rouba de nós o amor ao nos tornar escravos do desejo e do egoísmo! Rouba de nós a criança perdida ao nos transformar em animais.
Rouba a nossa alma ao fazê-la cair em todas estas suas armadilhas mentais!

Ou seja, ele encontra em nós uma criação perfeita da parte de Deus, e vai tentar roubar o que puder dessa perfeição inerente do espírito divino em nós.

E como ele rouba tudo isso de nós?
Mentindo.

Simplesmente mentindo. Simplesmente roubando doutrinas verdadeiras e distorcendo tudo, para que elas instalem confusão, dúvida e erros em nossa estrada de volta ao Pai.
Mentir é a sua principal estratégia.

Ele é como um visitante mentiroso, que bate na porta da sua casa, dizendo que veio de longe, que é um parente seu, que é um amigo, etc. Até que você permite que ele entre e passe a noite em sua casa.

E no dia seguinte, quando você acordar, verá que o visitante foi embora, e roubou todos os seus bens e valores mais preciosos.

Esta é a tática exata do Diabo, Mal corporificado em todos os falsos mestres e guias deste mundo que, como lobos, invadem o redil das ovelhas durante a noite, e fingem para elas ser o seu pastor.

Então, que isso fique claro:

É através de mentiras que o Diabo, o Mal encarnado ou o Mal conceitual, na qualidade de ilusão, rouba tudo de nós.
O Mal é como uma sombra que nada pode.
Quem tropeça na própria sombra?

O Diabo não tem qualquer poder sobre nós, a menos que acreditemos que a sombra é algo sólido que possa nos deter enquanto caminhamos.

A sua arte e estratégia é esta, contar mentiras tão brilhantemente que nós daremos poder a elas no exato momento em que as tomamos como verdades e passamos a guiar a nossa vida de acordo com elas.

Isso é o bastante para que essa Mente Invertida roube tudo o que existe de bom dentro de nós e, com o tempo, em nossa vida.

Vigiai e orai, porque o Ladrão e Mentiroso nunca esteve tão forte como agora, nos tempos em que uma simples mentira circular com força de verdade em questão se segundos, via rede online.

Porque a Internet não tem filtro de consciência dentro dela.

E o Diabo, segundo me disseram, já é hábil em computação!

JP em 15.02.2020

Comentários
Compartilhar