Metatron, o Príncipe da Face

YHWH Metatron, El Shadai!
E as profundezas insondáveis da Kaballah!

Metatron é um nome-título codificado por antigos cabalistas (bem como o seu CUBO, ou a matriz de toda a geometria harmônica) para representar o Senhor YHWH, o Senhor do Tetragrama auto-realizado na Cruz de Seu Filho, em letras de fogo e sacrifício.

M Th Th R U N não tem tradução específica, porque é um código de letras!
Seis letras, começa aqui, as seis pontas da estrela macrocósmica, assim chamada por comportar a Geometria de todo o universo.

M Th Th R U N soma 314, que soma 8, outra vez, como YHWH = 26, soma 8, a referência ao oitavo céu e o plano hierático dos espíritos na estrutura de um Universo consciente e harmônico entre todas as suas partes.

E o valor 314 é o mesmo de Shadai, Poderoso, o Senhor Todo-Poderoso do Velho Testamento, que entregou conhecimentos poderosos para o seu povo e exigiu responsabilidades, e em relação a isso, era rigoroso e exigente.

Mas Caim sempre culpa o pai por ter lhe entregado o instrumento com o qual, em vez de arar a terra, matou o irmão… esse é o estilo vitimista da humanidade moderna em relação ao Pai ANU.
Seguindo.

M Th Th R U N traz um código, o Espírito e suas duas testemunhas.
M (Th Th) NUR!

Invertendo RUN temos NUR = fogo

Th Th, duas letras gêmeas, Teth e Teth, simbolizam serpentes, cada uma.
O caduceu de mercúrio transmutador do fogo sagrado do Verbo. A Palavra criadora.
E finalmente, M na frente, Mater, Matéria, letra 13, morte por transformação, corpo, santuário, edificação do Espírito Santo em chamas gêmeas.

Leitura final do código:
Duas serpentes, a polarização energética de tudo o que existe, procedente da fonte do Fogo e na presença do Fogo (o Verbo, vibração) transforma e recicla tudo (M).

Leia também  O Sexo dos Anjos

Zacarias 4 ilustrou o “esqueleto do espirito”, as duas oliveiras diante do Candelabro de Sete braços.
Mas poucas mentes contemplam a beleza desse conhecimento em devida profundidade e reverência.

Por isso, são pérolas que não interessam aos…mesmos de sempre.

Metatron é um codinome criado pelos antigos magos hebreus para representar os poderes de YHWH, o Senhor de toda a Luz do Universo.
Ele não é apenas um arcanjo ou rei dos Anjos.

Ele é o próprio YHWH-Adon, o ANU primordial (sob vários nomes em várias épocas e manifestado de acordo com o nível de consciência de cada povo por Ele, o mesmo de sempre, visitado, bem como os seus anjos auxiliares).

Só o conhecimento legítimo preenche a escuridão deixada pela ignorância.

JP em 26.12.2020

Comentários
Compartilhar