EspiritualidadeMistérios

Quando termina a Evolução é que começa a Ascensão

 

 

 

 

Deus não criou árvores, ele criou sementes.
As árvores são o resultado final da criação divina na base e o esforço “pessoal” do ser semente na existência material.
Deus não criou Anjos, criou chispas.
Todas iguais.

Deus cria estas chispas monádicas e as atira no seio material da evolução mineral, vegetal e animal que, alcançando o status humano, chega ao seu limite.

Seres humanos são sementes de Anjos, mas estas sementes não serão levadas à perfeição por evolução, como se deu com os reinos anteriores, mineral, vegetal e animal.
Estes seres humanos, na qualidade de Anjos em potencial, só serão elevados à perfeição via ASCENSÃO, a qual, retratada pelos segredos do símbolo dos símbolos (a Cruz), comportam o poder da transformação consciente para tanto.

Assim, somente uma pequena parte das chispas humanas ascende ao reino angélico dos imortais por meio de transformações conscientes, jamais por evolução automática.

Humanos mortais sim, são fruto de evolução natural.
Mas Anjos imortais sim, são fruto da Iniciação.

Para a Esfera Divina não existe evolução automática, como pregam as falsas doutrinas.

Existe sim, o magistério da transformação consciente regida pelas leis das sete iniciações maiores.

Existe sim, a transmutação, o trabalho e disciplina, as escolhas e os sacrifícios, através dos instrumentos do conhecimento superior, direcionados a abrir a primeira e a mais elementar das portas que, uma vez aberta, mostra a realidade do outro lado como ela realmente é, iniciando a jornada da Ascensão:

A Porta do Auto-conhecimento.

Até que se abra essa porta, toda crença, especulação, discussão e discurso, intelectualização e racionalização do espírito… não passarão de movimentos circulares que nunca saem do lugar… e a morte continuará dando a sentença final no final da vida que ainda não se auto-conheceu.

Vida que viajou o mundo inteiro, conheceu muitos lugares, leu muitos livros, subiu até a Lua, olhou todas as estrelas, experimentou todos os dramas da existência até o dia de sua morte, contudo, ainda permanece ignorante de si mesma!

“Conhece-te a ti mesmo e e conhecerás o Universo e os deuses!”

Sentença máxima da antiga Escola grega de Mistérios.

JP em 03.11.2019

Comentários

Botão Voltar ao topo