Apareceu em Fiddlers Hill, Wiltshire, no dia 14.07.2023.
Uma lâmina de barbear à moda antiga, ou um canivete aberto, não importa.
Esse crop circle não segue o estilo normal dos crop circles autênticos, e alguns pensam em propaganda comercial de lâminas de barbear.
Mas essa ideia não me parece razoável, tendo em vista a tecnologia moderna para aparelhos de barbear, manuais ou eletrônicos, diante dessa antiguidade, que muitos comprariam apenas como parte de sua coleção de objetos do passado.
Pode ser sim uma obra humana, mas não vinculo à nenhum tipo de propaganda comercial de marca.
A lâmina está aberta e parece estar cortando dois fiapos de barba.
O nome do local, Fiddlers Hill, colina dos violinistas, é sugestivo, porque traz a ideia oposta de um instrumento musical diante de um instrumento cortante que pode se tornar arma branca.
Mas qual o significado de FAZER A BARBA?
E por que o crop circle tem essa abertura e dois pelos cortados no meio, compondo claramente a letra A maiúscula?
Fazer a barba
Biblicamente, e até em outras culturas antigas, para o homem, manter a barba era um sinal de poder e autoridade.
Os sábios, os anciões, os reis antigos, geralmente ostentavam suas barbas com essa expressão simbólica, e até hoje alguns povos mantém essa imagem, como os povos semitas.
Os deuses Anunnaki da antiga Suméria eram, todos, deuses barbados. E a imagem, como um arquétipo de poder e autoridade divina, se espalhou por várias outras culturas, alcançando as tradições bíblicas.
Fazer a barba, aqui, significa retirar o poder e a autoridade.
(subentendidos, de origem divina).
O exemplo biblico mais significativo da relação de cabelos e poder vem de Sansão, o 11° juiz de Israel, cuja força procedia de sua vasta cabeleira, porque foi consagrado nazireu desde o nascimento:
“Por isso ele lhe contou o segredo: Jamais se passou navalha em minha cabeça, disse ele, pois sou nazireu, desde o ventre materno. Se fosse rapado o cabelo da minha cabeça, a minha força se afastaria de mim, e eu ficaria tão fraco como qualquer outro homem” (Juízes 16:17).
Foi assim que Dalila, extraindo o segredo da sua força, conseguiu entregá-lo aos inimigos, os filisteus.
O símbolo crop circle vai nesse conteúdo.
Dois pelos são removidos com o barbeador.
A analogia diz: duas autoridades mundiais importantes (política ou religiosa) podem cair ou perderem seu poder a qualquer momento?
O número dois se destaca na formação.
As duas partes do corpo do aparelho, dois “parafusos” inseridos no cabo do aparelho, dois fios de barba sendo decepados.
A letra “A”, nesse contexto, significa um novo começo.
Dois “antigos” poderes caindo, dois novos surgindo?
Algo que me soa relacionado com a Nova Ordem Mundial e o império do Anticristo (na verdade, as duas Bestas do Apocalipse) em ascensão.
De uma forma genérica, tanto o poder político como o religioso tradicionais serão afrontados pelas duas Bestas nesse sistema tenebroso que se levanta, algo que está sendo cortado da face do planeta como os dois fios de barba.
Todos os poderes poíticos e religiosos estão sendo substituídos e realinhados conforme a ideologia satânica do Anticristo.
Aliás, Anticristo e Apocalipse (dois) começam com a letra A.
“A” de um novo começo sombrio para a humanidade… eles vão reescrever todo o “alfabeto” daqui em diante, dando novo conceito e peso conforme as suas ideologias.
Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia.
Apocalipse 13: 1
E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.
Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.
Apocalipse 13: 11-12
Vídeo
JP em 15.07.2023