CiênciaMistérios

Este é o poço do inferno, o buraco gigante no Iêmen que ninguém nunca explorou

De acordo com a crença popular, qualquer coisa que se aproxime do ‘Poço do Inferno’ no deserto do Iêmen será sugado sem escapar.

Há quem diga que gritos e vozes se ouvem das profundezas. No meio do deserto, segundo as lendas iemenitas, línguas extintas borbulham nas noites frias . Embora ainda existam pessoas que preferem não se aproximar, o ‘Poço do Inferno’ é um acidente natural único, ao qual a observação científica ainda não teve acesso .

Uma ‘prisão de espíritos negros’ no Iêmen

poço do inferno

O ‘Poço do Inferno’ fica perto da fronteira do lado de Omã . É um buraco gigantesco no meio do deserto, nas proximidades da província de Al-Mahra. No total, segundo dados oficiais, tem 30 metros de diâmetro . Estima-se que, no fundo, possa atingir até 100 metros. Há quem diga que pode ser até 250.

Nem mesmo as autoridades locais sabiam o que havia dentro desse buraco enorme. Salah Babhair, Diretor Administrativo da Autoridade de Recursos Geológicos e Minerais Mahra, diz que “é muito profundo, nunca chegamos ao fundo deste poço, pois tem pouco oxigênio e nenhuma ventilação ”.

Os habitantes locais cercaram esse acidente natural de histórias demoníacas . Oficialmente conhecido como Poço de Barhout, a tradição oral iemenita o condenou como uma prisão de espíritos sombrios protegidos por odores insuportáveis ​​que saem de suas entranhas. Desta forma, segundo a lenda, os seres humanos podem ser mantidos longe dali.

poço do inferno

Um poço sem fundo?

De acordo com a crença popular, qualquer coisa que se aproxime disso será sugada sem escapar. No entanto, geólogos iemenitas visitaram recentemente o local para descobrir o que está nas entranhas do ‘Poço do Inferno’. Babhair garante que, mesmo de fora, são apreciados fenômenos raros no planeta:

Fomos visitar a área e entramos no poço, atingindo profundidades de mais de 50-60 metros. Percebemos coisas estranhas por dentro. Também sentimos um cheiro estranho […]. É uma situação misteriosa ”.

Desde o início, a luz do sol não consegue penetrar nem mesmo na superfície do buraco . Pelo contrário, você só pode ver as bordas antes do abismo negro. Apesar do mau cheiro, diferentes tipos de pássaros vêm e vão, imperturbáveis. O acesso humano , por outro lado, é muito limitado .

Mesmo que tenha sido feita uma tentativa de entrada com câmeras , o material obtido é nulo: nenhuma luz para permitir a observação clara do panorama. Babhair diz que este espaço escuro está lá há milhões de anos, mas mais pesquisas são necessárias para saber suas origens e natureza. 

Enquanto isso, ainda é um poço sem fundo que alimenta a tradição oral iemenita.

(Explica.co)
*************

Geralmente, os vulcões eram considerados portais naturais para o Inferno na antiguidade.
Se entendemos por Inferno a sua interpretação literal, Inferior (região inferior), então vulcões e crateras do tipo são realmente portas para o Inferno.

Mas se houver dimensões inferiores além da tridimensionalidade que sejam acessadas por meio destas portas naturais, e nestas dimensões se encontrarem os espíritos inferiores do universo, isso é uma coisa que não cabe à ciência confirmar.
Não antes da paranormalidade.

JP em 22.06.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo