EspiritualidadeMistérios

Presságios para o ano de 2023

Esse número que define o próximo ciclo anual (regido pela Lua na Astrologia, que significa um novo início, algo que nasce) tem camadas de análise numeral.

A começar pela soma total, sete (2+2+3), que é uma decorrência da soma de 2022, seis (2+2+2), que governou dualidades criando fortes oposições e que, agora, sob o arcano VII (o Carro da Guerra) vão iniciar fortes movimentos de combate.

Então, para quem se interessar, é importante consultar os prognósticos de 2022 (no final da matéria).

Lua, inícios, algo que nasce, bom ou mau.

E pelo Tarot, o número 23 volta ao ponto de partida em relação às 22 cartas (23-22 = 1), e o arcano 1 representa um novo ciclo, uma nova fase mundial, eu diria.
Novos ciclos não significam necessariamente tempos bons.
Toda página ruim e catastrófica da História humana também teve um começo.

É o que indica essa combinação entre o ano lunar, algo que germina, algo embrionando, pequena semente, e um novo começo do ciclo das 22 cartas do Tarot.

Temos que o dígito final, 3, significa novas alianças, pactos, governos voltados para políticas de globalização.

Em termos de Política Mundial, é o que veremos muito acontecer, alianças entre blocos de oposição, o que vai aumentar o tamanho do corpo das nações envolvidas em conflitos abertos (atualmente centralizados na guerra da Rússia com a Ucrânia).

Aliás, o ano soma 7, e temos ouvido muito falar na Agenda da ONU até 2030, o que compreende sete anos adiante. Seja lá o que for essa e outras agendas da Nova Ordem Mundial, os próximos sete anos serão decisivos, e muitas coisas na sua direção começarão mesmo em 2023, incluindo o Brasil e a “nova política” assumindo o poder, aliada com instituições cada vez mais vendidas aos interesses dos olheiros globalistas.

ONU (logo)

Uma curiosidade matemática: 2023 = 7 x 17 x 17, ele é um múltiplo de dois números primos, entre os quais o número 17 se repete.

Considerando apenas o número final do ano (23), ele se relaciona a um novo ciclo do Tarot (arcanos conforme as 22 letras do alfabeto hebraico, a origem das 22 cartas) ou 22+1.

Aliás, o número 23 tem fama de entrar em uma lista de mensagens subliminares especialmente da parte da cultura norte-americana.

Alguma agenda programada para o ano que vem?

O número 23 soma 5, o que significa relação com a sefirá 5 da Árvore da Cabala, chamada Gueburá e ligada ao rigor, a guerra, por ser uma regência de Marte (o planeta da quinta órbita da Terra, conforme os modelos da antiga Astrologia geocêntrica).

É praticamente certo que a guerra da Rússia com a Ucrânia vai piorar e mesmo tender para a temida conflagração mundial, o que também será considerado um movimento da agenda da NOM, já que guerras dessas proporções sempre redesenham a Política e a Economia Global.

Ou seja, os eventos de 2023 seguem a tendência de curso dos eventos previstos (e ocorridos) em 2022 (veja link no final da matéria) e se o ano de 2022 marcou a formação de dois lados opostos, a tendência total de 2023 é que estes dois lados opostos entrem em violentos conflitos (mais do que já estão) em 2023, até pela influência de Marte e Plutão cobrindo o cenário mundial.

Uma das referências mais conhecidas é a do filme conhecido do Jim Carey.
Número 23

Um homem encontra um livro obscuro sobre o número 23 e inicia uma jornada sombria. À medida que ele se torna cada vez mais obcecado com o conteúdo, ele se convence de que o livro é baseado em sua vida. Para o seu desespero, ele descobre ainda que graves consequências estão armazenadas para o principal personagem da obra.

No Youtube, você encontrará vários vídeos e interpretações diferentes sobre o número 23, mas a mais importante delas, e que parece relacionada a um obscuro e secreto capítulo da agenda da Nova Ordem Mundial, segue no final da matéria.

O Discordianismo

Mas antes, segue uma lista de estranhas conexões curiosas em torno do número 23, que vai reger o ano que vem:

  • (2/3) 2 dividido por 3 =0,666
  • 23 é o número de cromossomos que um ser humano herda de cada um de seus progenitores.
  • O Livro de Salmos, o mais popular livro da Bíblia, é seu 23º livro, e o salmo mais conhecido, reproduzido e recitado é o de número 23.
  • Hitler se matou (supostamente) em Abril de 1945: 4+1+9+4+5 = 23
  • Os seis primeiros dígitos de Pi (3,14159) somados resultam em 23.
  • A primeira transmissão em código morse utilizou uma passagem bíblica: Números 23:23
  • A marcha do sal de Gandhi durou 23 dias.
  • No Sinédrio, eram necessários 23 juízes para se examinar casos passíveis de pena de morte.
  • Os cavaleiros templários desde a sua fundação até o seu fim,tiveram 23 Mestres.
  • William Shakespeare nasceu dia 23 de Abril de 1564 e morreu em 23 de abril de 1616.
  • Júlio César foi apunhalado 23 vezes quando assassinado.
  • O Titanic afundou na manhã do dia 15 de abril de 1912
    4 + 1 + 5 + 1 + 9 + 1 + 2 = 23.
  • A soma de 11 de setembro de 2001 (11 + 09 + 2 + 00 + 01) é igual a 23.
  • WTC (world trade center) = 23+20+3 = 46/2 (duas torres) = 23
  • O desastre de Chernobyl aconteceu no dia 26 de abril de 1986 às 01h23 – e a localização geográfica da usina é 51°23’23 N e 30°5’58 E.
  • Os nomes George Herbert Walker Bush e William Jefferson Clinton têm, cada um, 23 letras.
  • O número de prisão de Al Capone era exatamente 9095
    9+0+9+5 = 23.
  • W é a 23ª letra do alfabeto latino, tem duas pontas para baixo e três para cima. Em um teclado QWERTY comum o W está logo abaixo e entre os números 2 e 3.
  • O dia sideral, ou seja, o tempo em que a Terra realiza uma rotação em torno de si mesma, é de 23 horas 56 minutos e 4 segundos.
  • O equinócio de outono no Hemisfério Norte e o equinócio de primavera no Hemisfério Sul em geral acontecem no dia 23 de setembro.
  • A Terra está inclinada a 23,5°, sendo que 5= 2+3.
  • O grande sinal do Apocalipse 12 e o advento da Igreja espiritual de Cristo se configurou nos céus em 23.09.2017.

Éris, deusa do Caos

O DISCORDIANISMO

A origem do misticismo por trás do 23 vêm da antiga religião, fundada na década 60, chamada de Discordianismo, que se baseia na adoração da Deusa Éris, que na mitologia grega simboliza valores ligados ao caos, discórdia, stress.

O discordianismo é uma religião baseada na adoração de Éris (também conhecida como Discórdia), a deusa greco-romana da discórdia e da confusão. Foi fundada em algum momento entre 1958 e 1959, após a publicação do seu (primeiro) livro sagrado, o Principia Discordia, escrito por Malaclypse the Younger (“Malaclypse o Jovem”) e Omar Khayyam Ravenhurst, depois de uma série de alucinações compartilhadas em uma pista de boliche.

O discordianismo é centrado na ideia de que ordem e desordem são ambas ilusões impostas no Universo pelo sistema nervoso humano, e que nenhuma dessas ilusões de aparente ordem e desordem é mais acurada ou objetivamente verdadeira do que outra.

O discordianismo é por vezes considerado uma paródia da religião, embora exista discussão sobre até que ponto isso é verdade.
Os discordianos usam humor subversivo para divulgar sua filosofia e evitar que suas crenças se tornem dogmáticas.

Caos, a temática do Discordianismo

POEE

O secto do discordianismo fundado por Malaclypse The Younger e Omar Khayyam Ravenhurst é conhecido como o Paratheo-anametamystikhood Of Eris Esoteric (POEE), uma Desorganização Não-Profética Irreligiosa, e os Principia Discordia nos fala muito sobre a POEE em particular, assim como do discordianismo em geral.

De acordo com os Principia Discordia, POEE é “uma tribo de filósofos, teólogos, mágicos, cientistas, artistas, palhaços e maníacos similares que estão intrigados com Éris deusa da confusão e suas travessuras.”

Além disso, diz que “POEE aceita a Lei dos Cinco do secto de Omar” e “POEE também reconhece o número sagrado 23.”


Será que a agenda do Discordianismo é começar a instalar o CAOS no mundo a partir de 2023?

Os argumentos astrológicos confirmam isso, porque Plutão vai entrar em Aquário em março de 2023.

Plutão em Aquário (num lance final de cristalização da Era de Aquário em uma série de movimentos astronômicos que começaram com a grande reunião planetária em Aquário de 04.02.1962) vai gerar grande comoção social, tendência a guerras civis, anarquias, revoltas, demolição das instituições, escândalos sociais, rebeliões, marchas populares, caos nas ruas.

Plutão se relaciona tanto com a morte (grandes transformações) como com a tecnologia, as armas e a energia atômica e nuclear.
Juntando tudo isso, estamos cada vez mais próximos dos riscos de ataques nucleares.

Cada vez mais, o crescimento das tecnologias de destruição e de alienação da mente coletiva. Movimentos tensos, intensos, que tendem á destruição para a renovação. Plutão em Aquário vai dar poder à tecnologia e às ideologias progressistas na direção de reformas que certamente vão introduzir conflitos, discórdias e caos social.

Aquário é o signo que desafia as instituições e as lideranças reconhecidas pelos regimes do mundo (representados por Leão, o signo do rei, ao qual Aquário se opõe).

Plutão em Aquário tem uma incrível relação de conteúdo com os valores da deusa Éris, a Discórdia.
E os regimes totalitários, cada vez mais fortes doravante, devem ser os protagonistas dessa onda de caos.

E sabe que dia Plutão vai entrar em Aquário em 2023?
Dia 23 de março!

E vai se arrastar numa órbita prolongada sobre este signo revolucionário em essência por longos 20 anos, começando a entrar em Peixes, signo seguinte, em meados de 2043… é muito tempo e muita energia eclodindo!

É provável que os inimigos das religiões envolvidos com as mensagens subliminares do número 23 realmente estejam se preparando para instalar com força total o caos social a partir de 2023, conforme uma agenda determinada há décadas.

As previsões de Baba Vanga para 2023

De acordo com a vidente búlgara Vangelia Gushterova, também conhecida como “Nostradamus dos Bálcãs”, que morreu há 25 anos, o planeta Terra deverá se preparar para enfrentar uma explosão nuclear (o que não está distante da realidade da guerra da Rússia com a Ucrânia);

Além disso, ela previu grandes tempestades solares, uma alteração na órbita da Terra e o testes de armas biológicas em humanos.

Baba Vanga deixou uma série de previsões nada boas para 2023. De acordo com ela, há a profecia de que as gestações e os nascimentos naturais irão se reduzir ou acabar, que um “grande país” vai começar a testar armas biológicas e que um novo desastre nuclear ocorrerá em meio aos conflitos mundiais.

Sobre a tempestade solar, a vidente afirmou que ocorreria após explosão de energia do Sol. “O fenômeno seria capaz de enviar cargas elétricas e radiação em direção à Terra, causando apagões em massa e falhas de comunicação”, seria o que foi dito por Baba Vanga.


Enfim, diante da combinação de todos os elementos envolvidos, e já na continuidade da tendência dos anos anteriores, realmente, a visão geral não é nada boa.

O que diz o Salmo 23?

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4

Pois este Vale da sombra da morte se tornará muito forte em 2023.

O capítulo 23 do Gênesis relata um tema fúnebre, a morte de Sara, esposa de Abraão.

O capítulo 23 do Êxodo é uma repetição de várias leis expandidas do Decálogo, e as observações do Senhor a respeito da obediência.

Em Mateus 23, Jesus lança todo tipo de condenação contra os fariseus do templo, e em Lucas 23, são descritas as cenas do julgamento e condenação de Jesus (quando o povo prefere Barrabás), sua via crucis e morte na cruz.

O Apocalipse termina no capítulo 22, como se o não existente capítulo 23 falasse no tempo DEPOIS da profecia revelada ao mundo. Um tempo de cumprimento.

No mais, o número 23 dentro destas coordenadas bíblicas parece se destacar como um arcano fúnebre.

E se fizermos a soma 10 + 13 = 23, temos, em termos de arcanos do Tarot, a Grande Roda do destino e a Morte.

Outro detalhe importante
O ano 2023 soma 7, e 2023 + 7 = 2030.

E 2030 repete o número 23…

A Agenda 2030 da ONU é um plano global para atingirmos em 2030 um mundo melhor para todos os povos e nações.

Há quem considere essa agenda a mesma proposta pela Nova Ordem Mundial naquele teatro de fantoches políticos chamado ONU.

Reunindo todos os elementos envolvidos, Astrologia, Numerologia e os perceptíveis movimentos da Nova Ordem Mundial na direção da Política Global e todas as suas derivadas, eu acusaria que, após diversos sinais e mensagens no céu e na Terra sobre os tempos apocalípticos que temos vivido, o ano de 2023 representa o começo do fim, quando o Anticristo passa a assumir força total, construindo seu reinado ao longo de sete anos pelo poder do Caos.

Afinal, um dos conhecidos lemas da Maçonaria é justamente esse:

ORDO AB CHAO
A ORDEM VEM DO CAOS

Vigiai e orai, porque estamos entrando no ápice do Apocalipse.
Ou, em outros termos… o início do fim.

Mas uma importante observação:

Começo do fim para quem não está e nunca esteve alinhado com essa NOVA ORDEM DE COISAS… para quem se alinhou e vendeu sua alma ao Sistema declarado, trata-se de uma Ordem toda bem-vinda e muito esperada, pela qual se empenhou, cada um no seu próprio grau de dedicação.

Afinal, joio e trigo tem suas próprias preferências.

PLUTÃO EM AQUÁRIO (23.03.2023)

Antes de mais nada, uma sincronicidade numérica interessante em relação à data de ingresso do planeta Plutão em Aquário, 248 anos depois (a órbita, o ciclo de Plutão) trazendo impactos severos de transformação para o mundo.

Repare o dia 23.03.2023 e reagrupe:
23.03.2023 = 23.23.23 (retire os zeros).

Ou seja, o número 23 repetido 3 vezes, como a confirmação de todas aquelas coisas declaradas sobre o número 23 na análise dos presságios deste ano novo que começa.

E somando 23+23+23 = 69, o número arcano do Sol e da Lua na Cabala (Sol-6, Lua-9), e o número que expressa o Yang-Yin, o mesmo argumento alquimista do Sol-Lua conforme o Taoismo e a métrica do Yang-Yin.

Realmente, sentiremos a alquimia de Plutão em Aquário de forma muito poderosa já a partir de março deste ano.

E todos os alquimistas sabem que você jamais poderia construir o novo edifício sem destruir totalmente o antigo, retirando até a velha base para colocar uma base nova e mais forte para a nova edificação.

E a primeira fase da Alquimia se chama Putrefação (ou morte, desintegração das velhas formas).

E Plutão rege justamente a morte, desde a raiz, o fundamento das coisas. A primeira fase da Alquimia das grandes e irreversíveis mudanças.

E o que tudo isso significa?

Adeus, velho mundo… Plutão está chegando para “lacrar” a Era de Aquário (lacrar aqui no bom sentido, sentido de selar, fechar, aplicar lacre, confirmar).

JP em 30.12.2022

Para quem não viu as análises do ano anterior
Os presságios de 2022

Comentários

Botão Voltar ao topo