O homem da iniquidade falando na boca dos líderes deste mundo
O profeta DANIEL nos fornece com precisão o nível das ideologias contrárias às leis do Criador do gênero humano, e como essas ideologias, saídas da mente do Anticristo (o quarto monstro da visão de Daniel sobre o mar da humanidade) se infiltrariam nas mentes dos líderes mundiais programando o novo modelo de pensamento da futura era patrocinada pela Nova Ordem Mundial:
7 Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.
8 Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.
Daniel 7: 7-8
19 Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro e as suas unhas de bronze; que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobrava;
20 E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros.
21 Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles.
22 Até que veio o ancião de dias, e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino.
23 Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.
24 E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
25 E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
26 Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim.
Daniel 7: 19-26
O quarto animal, localizando as profecias de Daniel nos tempos modernos do Apocalipse, visões que foram adaptadas pelo profeta João para o nosso tempo, o quarto animal se torna o futuro reino mundial do pós-Guerra, quando aquelas três primeiras Bestas ou animais se articulam num único governo mundial composto por dez nações (uma espécie de G10 do reino do anticristo) do qual se destacará um décimo primeiro chifre, o próprio Homem da Iniquidade, o Anticristo.
Esse líder já existe em forma humana, e influencia a mente de todos os líderes mundiais com suas ideologias contrárias ao Criador, tal como Daniel relata:
“E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.”
Esse tempo do domínio do Anticristo sobre a Terra, conforme lhe preparam os caminhos as elites globalistas, durará exatos três anos e meio, e esse tempo verá a maior perseguição contra os valores bíblicos e os cristãos, como jamais houve na história humana, o que está confirmando no Apocalipse 13, logo após a descrição do advento da Besta:
“9 Se alguém tem ouvidos, ouça.
10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.”
Apocalipse 13: 9-10
Aliás, isso já está acontecendo, alguns sendo mortos e outros sendo presos pelo Sistema, toda vez que ousarem discordar de seus caminhos.
Algo que vai piorar e muito no tempo do Anticristo no poder à frente do “G10”.
Ele é quem reunirá os exércitos da Terra para a grande batalha do Armagedon, simbólico local onde os exércitos de Israel combatiam seus maiores inimigos.
Mas Israel também fará parte do corpo da Besta e Anticristo. Muito provavelmente, na posição honrosa de “décimo primeiro chifre”.
(Muitas profecias declaram que o Anticristo virá de Israel, a oposição definitiva à Jesus Cristo e único Messias que veio do mesmo lugar, há 2000 anos).
E de forma lamentável, os israelenses o tomarão como seu novo e único “Messias”. Aliás, já se encontram realizando preparativos para a sua chegada, como a edificação do Terceiro Templo e o sacrifício da novilha vermelha.
JP em 28.04.2024