EspiritualidadeHermetismoMistérios

Reflexões 145

“Está pronto, meu Filho?
O maior propósito da cruz começa agora!
Desce e vai tomar o que é meu!”

Jesus Cristo, o vértice da Luz

Quando Jesus Cristo anunciou que era a Luz do Mundo, não quis diminuir a luz dos outros mestres, santos e sábios que pisaram neste mundo, antes e depois dele, mas apenas deixar claro que aquele que está mais próximo do Pai é aquele que se torna o vértice da luz e guia maior do conhecimento.

Porque quando luzes se somam, elas clareiam com mais força os espaços ocupados. Quanto mais lâmpadas você acender em um quarto escuro, mais iluminado ele ficará.

Luzes não disputam entre si quem brilha com mais claridade. Quem disputa pela supremacia da opinião são egos e mentes mergulhados na escuridão.

O mundo se tornou um grande quarto escuro por causa da guerra dos egos e suas opiniões obscuras e arrogantes.

Se bem que eu acho que o ego moderno criou um negacionismo tão grande em relação às suas próprias culpas e erros que até consegue dormir muito bem a noite mesmo com a consciência repleta de demônios…
Demônios? diz ele …
Eu sou perfeito e estou sempre certo!

A era da idiotice

O poder de manipulação mental da população está diretamente proporcional ao seu poder de alcance. No passado, não existiam tecnologias como as atuais que difundissem toda essa programação mental coletiva como agora, o que explica tanta gente idiotizada por metro quadrado.

Informação não quer dizer nada, a partir do momento em que ela pode ser manipulada.
Tecnologia não quer dizer nada, a partir do momento em que o mau-caratismo pode empregá-la como arma de controle.

Enfim, o progresso moderno é outra mentira.
Estamos em pleno regresso da humanidade, retrocesso moral e espiritual sem retorno.

Tecnologia de informação não quer dizer nada.

A marca registrada dos gênios é sentir que ainda se sabe muito pouco, e que o Universo lá fora é um infinito de possibilidades que lhe permite aprender sempre mais.

A marca registrada do tolo?
Julgar que sabe tudo, e tudo muito bem.

Como a mente do estúpido é pequena, bastam algumas tolices para preenchê-la.

E como a mente do gênio é imensurável, o infinito será o seu limite!

O movimento do tempo

Tempo e movimento parecem íntimos um do outro na cosmologia universal a partir do momento em que os ciclos de desenvolvem, todos eles, em função do movimento regular dos sistemas, uns ao redor dos outros.

É assim na dança cósmica dos astros e também no febril estado do mundo atômico e molecular.

Todos eles, sistemas de movimento dentro de ciclos fechados que compõem o que concebemos por tempo.

É tanto que o gênio de Albert Einstein associou a ruptura temporal (e espacial) ao limite alcançado da velocidade da luz.

Sim, todo movimento que alcança essa marca limite romperá as fronteiras do espaço e do tempo, saltando para a nova dimensão.

Veja a nossa escala de tempo terrestre, totalmente dependente dos ciclos da Terra e da Lua. Terra gira ao redor de si mesma (dia de 24 horas), Lua orbita a Terra (mês de 28 dias), Terra orbita o Sol (ano de 365 dias).

Apenas para mencionar alguns exemplos.
Vivemos dentro de rodas temporais fechadas, e algum tipo de transcendência, simbolizada pela marca da velocidade da luz, está associada com o salto dimensional e também, de consciência, consciência essa que passa a ver além do círculo fechado de todas as suas limitações.

Saltar para o “outro lado” da vida significa poder para romper limites, aqueles mesmos limites que mantém os acomodados do lado de cá…

*E como tudo está invertido hoje em dia, agradeço sempre os meus pais por terem apontado os meus erros em vez de alimentar o meu lado vítimista, o que me tornaria um perdedor na vida.

Porque aquele que não consegue reconhecer os próprios erros é aquele que nunca vai saber o que significa a palavra superação.

Melhor sair culpando todo mundo do que assumir que errou…

As conclusões erradas sobre uma mensagem certa

Primeiro,
a condição dos messias ou salvadores é diferente, eles não são humanos comuns, e fazem um papel de conexão direta entre Deus e a humanidade que a própria humanidade já perdeu há muito tempo por causa de suas maldades.

Segundo,
todas as religiões se nivelam num mesmo conceito, o de que, no final do grande ciclo, o Criador interviria diretamente na Criação através de seus enviados, estes que não tem a natureza pecadora e criminosa da humanidade e que poderiam sim criar a reconexão da Terra com a Fonte, coisa que humanos comuns não podem fazer.

E terceiro,
se existem bombeiros salvadores, médicos salvadores, policiais salvadores, advogados salvadores, e toda classe de servidores humanos que salvam a vida física e integridade das pessoas, qual a dificuldade em se compreender os salvadores de natureza celestial, habilitados, pelas razões acima expostas, a salvar ou ao menos ajudar a salvar a humanidade… de si mesma?

As pessoas vivem solicitando auxílio de salvadores humanos do seu corpo, mas quando se cogita a ideia de salvadores divinos da sua alma, habilitados para apelar diante da Justiça Cósmica a nosso respeito, julgam que isso é tolice.

Os seres da classe superior sempre existiram, sempre vieram neste mundo ensinar e sempre prometeram a mesma coisa (em todas as religiões):
“um dia vamos voltar”.

E a contagem de tempo da lista fornecida está aplicada à data de chegada do referido salvador da religião descrita em relação à data atual, comum a todas as religiões, que é a data do final do grande ciclo da atual raça humana.

Existem outros não mencionados, como os salvadores venusianos das culturas pré-colombianas.

E se o final do ciclo é o dia combinado para este retorno, entenda estes salvadores como professores nos salvando da nossa própria maldade, fruto de nossa imensa ignorância arrogante.

A questão não é somente começar a mudança pessoal.
É saber até que ponto chegam as nossas forças e inteligência para mudar as coisas que nos cercam.
A menos que você ache que a humanidade tem condições de desviar a Terra do fogo do Sol, por exemplo.
Tem?

O pior caminho a se escolher aqui é confiar nos poderes e promessas de outros humanos tão pecadores como você.

Ou pior, acreditar que tecnologia devolverá esta Terra perfeita como ela já foi um dia.

Porque nem uma coisa e nem outra poderá fazer nada, já que não tem conexão direta com o Pai.

Mas é verdade que, se você não mudar por dentro, e procurar a salvação através da própria mudança interior, e continuar com sua maldade esmurrando a espada da Justiça Divina, será deixado para trás por todos os salvadores que virão a este mundo.

E neste dia, você, que condenou tudo isso,
achando que não precisava de salvadores divinos para nada, se lembrará de calar a boca quando o bombeiro olhar você no meio do incêndio e dizer:

“Ué, você não vivia dizendo que não precisava de salvadores, e que se virava sozinho?
Pois então,
salve-se a si mesmo agora”.

Observação:

Não existe um único salvador. Na verdade, Cristo vem amparado por um exército de salvação, o que se conclui com a leitura do Apocalipse 19.

Aqueles mesmos santos, sábios, profetas e servidores sacrificados da humanidade, por ela feridos de morte, e que foram preparados para esse dia, quando ele chegasse.

O portal do amor

Onde se escondeu o portal do amor, coberto de véus neste mundo obscuro e sem amor?

E como poderia brilhar, se o amor não existe mais na busca destas almas perdidas?

Que o divino cupido aponte suas flechas para ele, e elas subirão nas asas de um desejo que não morre.

Chame de magia, chame de alquimia ou simplesmente loucura, uma loucura que já foi sabedoria antes deste mundo ser povoado pelos verdadeiros loucos, aqueles que julgam poder viver sem amor.

Acima do horizonte, onde brilha o arco-íris, pode ser que você encontre o portal do amor, fluindo nas gotas da última chuva.

Brilhando como brilha o Sol numa renovada manhã de esperanças, talvez ele resplandeça na sua janela, quando abrí-la e ouvir o primeiro pássaro cantar.

Ou então, no fechar das suas janelas, quando as estrelas continuarem lá fora outro espetáculo das luzes do céu, você poderá encontrá-lo, quando descobrir qual é a sua estrela no universo de sua jornada íntima.

Dentro do seu quarto, dentro da sua intimidade, dentro dos seus sentimentos mais secretos, quando o amargor da solidão purifica sua alma e abre os olhos do seu coração.

Porque é no coração que se abre o portal do amor. É nele que Cupido crava as suas setas.

E com a certeza de que existe outro coração na mesma medida do seu lá do outro lado deste portal, que isso faça a sua esperança arder como chama permanente no altar dos seus pensamentos mais puros.

O amor se nutre de amor… compreender isso é fazer toda a diferença em seus dias, ainda que eles se tornem meses… ou anos, anos de espera.

Mas se o amor sempre foi nosso, que a sua espera não seja carregada da ilusão da demora. O amor sempre esteve em você mas o tempo precisa lhe ensinar suas lições.

A maioria das almas deste mundo sequer acredita nesse portal, todo mágico, todo iluminado, por dentro e por fora… no mesmo dia em que deixou de acreditar no amor e se acostumou com uma vida de sombras.

Amar, mesmo que não haja ninguém por perto a corresponder ao seu amor, eis a chave.

Amar, mesmo que nenhuma das suas cartas seja respondida pelo destino, e nenhuma de suas mensagens seja devolvida pelo momento que se arrasta…

Porque em algum lugar o amor está, apenas esperando que a força do seu coração solitário exerça atração pelo outro coração que lhe pertence.

O portal do amor não tem quando e nem onde, ele apenas é o que sempre foi na Eternidade.

Essa é a sua prova mais desafiadora, e a sua lição mais profunda.

E quando estes dois corações se tocarem no espaço e no tempo, todas aquelas mensagens se farão respondidas, e nesse dia ambos saberão que o portal do amor sempre esteve diante deles, apenas esperando que aprendessem a amar.

Já que a chave que abre essa porta é dupla, feita de dois corações reunidos em perfeita soma.

E quando se somarem, estes dois corações desvendarão todos os códigos, abrirão todas as portas e entrarão em todos os templos do Universo em sua marcha imortal.

Porque já não são dois… mas um apenas.

E o Tempo sorrirá feliz, porque o aluno finalmente aprendeu a lição deste Mestre.

Bendito seja o Amor.

JP em 15.11.2023

Entre dois corações
um sempre amará mais
e o outro sempre amará melhor.

Um será mais intenso
e o outro, mais profundo.

Um se expressará pela quantidade
e o outro, pela qualidade.

Um precisará se manifestar mais
e o outro será mais reservado.

Um procurará explorar as novidades do amor
enquanto o outro preferirá guardar o que se viveu de importante até aqui.

Um será mais aberto, expansivo, falante
e o outro, mais reservado, discreto e moderado.

Um brilhará como o Sol
e o outro será encantado como a Lua.

Um será como o dia
e o outro como a noite.

O dia é alegre e repleto de movimento
mas a noite é misteriosa e acolhedora.

Um será mais racional
e o outro, mais sentimental.

Um precisará de provas, toques e argumentos
e o outro intuirá mais e pensará menos.

Um é a força da razão
e o outro,o toque da intuição

Um falará as coisas que sente
e o outro sentirá as coisas que não fala.

Enfim,
como disse o grande poeta Vitor Hugo
um estará onde termina a Terra
e o outro,
onde começa o céu.

Bendita a alquimia do amor
que faz de dois, um coração!

O salto da consciência

Quando todas as mentes fabricarem consciência não a partir de cor de pele ou aparência, ou partido, ou ideologia, ou etnia, ou cultura de raça, mas a partir dos valores espirituais que carregam dentro, as diferenças cessarão.

E o mundo finalmente falará um único idioma, o idioma da consciência desperta, o único idioma capaz de nos tornar realmente semelhantes apesar das irrelevantes diferenças exteriores.

E haverá paz….

Esse é o salto da consciência.
Todo o resto continua sendo uma guerra de egos contra egos.

A Alquimia do Gênesis

Os primeiros versículos do Gênesis 1 são chaves de pura alquimia.

Os dois primeiros versículos falam da Terra sem forma e vazia, com trevas cobrindo a face do abismo e o Espírito de Deus sendo conduzido acima das águas (primordiais).

No terceiro versículo, a luz é criada, e a partir dela, a partir da luz (ou fogo, já que o termo AUR vale para ambos) as águas são transmutadas no segundo dia, o que ilustra uma operação alquimista que origina a divisão entre as águas de cima (que se tornaram os céus) e as águas de baixo (que se tornaram os mares).

E finalmente, a partir do terceiro dia, logo após a alquimia anterior, aparecem as plantas sobre a terra, as árvores, as sementes, a vida.

O quarto dia, com seus luminares expostos (Sol, Lua, Estrelas) marcam a manutenção dos ciclos naturais da vida a partir das suas influências reguladoras (as quatro estações, por exemplo).

Aquele Espírito de Deus caminhando sobre as águas primordiais, levando o fogo em seu punho, é o alquimista.

E o seu instrumento?
A palavra que concebeu a luz e o fogo, com os quais ele separou as águas e permitiu o caminho para a vida.

Fiat Lux.

Um templo chamado comunhão

Ele não é de pedra, barro, tijolo ou madeira.
Ele é de fraternidade.

Seu telhado protege a família de todas as adversidades do mundo lá fora, porque seu telhado se chama confiança.

Mas seu telhado é aberto para a vigilância dos Espíritos Maiores, quem enviam sua luz para esse templo, guiando os irmãos em seus rituais e preces comunitárias.

As portas desse templo estão sempre abertas, e embora haja necessidade de preparação aos que estão do lado de fora, os do lado de dentro estão sempre dispostos a sair e ensinar os do lado de fora como proceder para estarem também lá dentro algum dia.

Não há egoísmo no templo da comunhão, mas a seletividade é necessária para a própria existência do templo.

O centro desse trono é ocupado pelo que ama mais. E em cada camada vão se agrupando os que têm força de amor proporcional, e quanto mais amor, mais próximo do trono central, que é Cristo, você estará.

Os do lado de fora ainda não vibram amor.
E por isso, estão do lado de fora.
Poderão entrar conforme comecem a exercer amor, porque o amor é a gravidade atrativa desse templo, não teorias ou intelecto morto.

Da mesma forma que o Universo reúne as estrelas em seu templo de luz, este templo chamado comunhão reúne todas as almas num mesmo coração, e aqui acontece a sua religião.

Porque a energia do amor que ali vibra, se esparrama em todas as partes e ilumina tudo o que toca.

Ao contrário do que acontece no mundo moderno, cada vez mais tenebroso pelas sucessivas separações e segregações colocando irmãos em guerra, no templo da comunhão a guerra é impossível, porque todas as diferenças são abraçadas pelo mesmo amor.

Sem amor, nenhuma religião é verdadeira.
E nenhuma vida durará muito tempo.

Sem amor, nem mesmo viver fará sentido.

Ninguém é realmente vazio com tanto ao redor!

Quando seu coração não consegue expressar o que sente, emoção, desejo, inspiração ou necessidades em palavras, cores, forma e imagem…
Sabe quando você sente que tudo está dentro de você mas simplesmente não consegue por para fora?
Já se sentiu assim?
A diferença entre o gênio, o artista, o mestre, e a alma comum está aqui.
Eles conseguem ser o CANAL de tudo o que nos cerca, de toda essa beleza e inspiração que nunca foi nossa.
Mas sempre, emprestada.

O Anjo Boreal

Uma impressionante aurora boreal captada nas luzes do Norte que assumiu a forma perfeita de um Anjo, asas, a cabeça, a auréola e até as mãos postas em oração!

A imagem em sí é uma mensagem, o anjo da luz!

Creio que estamos aqui para ensinar e aprender, ou seja, compartilhar experiências em busca de um conhecimento maior.

E não para influenciar ninguém.

Isso me soa como doutrinação com interesse de FATURAMENTO.

Este é o Portal de todas as nações.

Está localizado nas ruínas da antiga cidade de Persépolis, Irã.

Lembra daquela passagem bíblica onde Deus coloca dois querubins para vigiar a entrada do Éden, após a queda do casal original?

A Bíblia não é original em muitas coisas, o que apenas reforça a veracidade de um mesmo conhecimento compartilhado no passado, que nos leva a perguntar:

Quem são estes deuses míticos, híbridos, com a força do leão, a potência do touro e as asas de uma águia em face humana?

Essa é a mesma descrição do trono volante de IHVH e suas quatro criaturas divinas, guardiões de todo o céu.

Como poderá a humanidade desvendar o seu futuro se ainda tomba ignorante sobre os mistérios do seu próprio passado?

Falsismo global

Realmente, chegamos num ponto em que está cada vez mais difícil ver legitimidade nas coisas.
Nunca foi tão urgente buscar em DEUS as respostas.
E Ele certamente tem a resposta para a pergunta de todos nós:
“Por que tem que ser assim?”

E eu lhe respondo:

“Você já viu a luz nascer em outro lugar a não ser no meio da escuridão?”
Que tanta escuridão assim estimule as almas na busca da Luz da Verdade.
É por isso que tem que ser assim.
Porque muitos ainda vivem no escuro sem saber que estão no escuro.

O mal que fere e nos obriga a despertar se torna um bem.

A mentira reinando praticamente absoluta na Terra está forçando todos os canais dos espíritos acomodados no despertar para a única Verdade que sempre existiu.
Mas que o mundo preferiu rejeitar.

Uma voz de verdade se levantou há 2000 anos declarando que o mundo jazia no maligno, e por incrível que pareça, a humanidade abraçou aquele maligno e calou aquela voz…
Estamos apenas recebendo o resultado de nossas piores escolhas…

“A luz brilha nas trevas, mas as trevas não a compreenderam”
João 1: 5

Quando o foco da consciência não estiver mais no EGO, e sim, no AMOR, nesse dia, tudo será esclarecido pela VERDADE. E a existência humana assumirá o seu real propósito dentro dos mistérios do Universo Eterno e Infinito.

Aquele propósito que você escutará e compreenderá, propósito que sempre foi proclamado pelo Universo e que agora você consegue escutar, enquanto o ego do mundo continua surdo. Quem está no escuro, sempre prefere julgar que não existe luz do que admitir que está cego.

JP em 08.12.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo