Espiritualidade

O maior pecado da humanidade

O maior pecado da humanidade foi descartar a consciência do pecado.

Como foi previsto, o povo pecador vem transformando todos os seus vícios em virtudes… até os piores.

E diante de uma situação dessas, onde a consciência está completamente invertida e pervertida na afirmação do erro, não existe possibilidade alguma de conversão pelo arrependimento, a partir do momento em que se acredita firmemente que tudo está certo, não há erro.

E que o bem é fazer a sua vontade, e que sua vontade feita lhe faça se sentir bem… e aquela história toda de “Que seja feita a Vossa Vontade, tanto na Terra como no céu”, é coisa ultrapassada.

Quando o homem renegou a Lei divina, criou suas próprias leis e passou a viver debaixo de suas próprias vontades. Passaporte seguro para o Inferno.

Porque Deus e Cristo só perdoam defeitos quando a alma se arrepende deles.
Mas quem se arrepende do que julga ser coisa boa em seu coração?
E dela chega a ter orgulho? (***)

E assim, o Inimigo invisível da humanidade dá a sua última cartada, fechando a porta final da redenção para a humanidade enlouquecida.
A Porta do Arrependimento.

E tece todo tipo de argumento distorcido na mente dos pecadores, como estes:

“Deus é bom, Deus é Amor, se isso lhe dá prazer, é de Deus, não pode ser do Mal, não pode ser pecado. Deus nos criou para sermos felizes, para nos amarmos, o amor é prazer, o que dá prazer é de Deus, Deus não é dor, é prazer etc…” condicionando toda a virtude da consciência ao círculo sensorial do corpo, eclipsando assim os interesses da alma e do espírito neste corpo encarnado, dessa forma entregue ao pecado dos seus desejos incontrolados e imundos, porém, cada um deles, justificado na mente obscura do pecador.

Fica muito fácil entender por que os movimentos da cultura moderna estão banindo Deus dos seus interesses. Melhor não existir um Deus e uma Lei a ser obedecida, para que o homem seja LIVRE para fazer o que quiser e o que sentir vontade, sendo essa a sua nova lei.
A Lei da carne…

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”
2 Timóteo 4:3,4

“Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.”
Marcos 1:4

“Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.”
Lucas 5:32

JP em 19.04.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo