Sem sombra de dúvida, a prova mais irrefutável e poderosa de que o Universo é regido pelo padrão áureo, sagrado, artístico, místico, divino e belo, extraído da geometria do Pentagrama como do Dodecaedro.
O Universo tem uma estrutura dodecaédrica invisível!
Isso não é apenas imaginação metafísica, mas fruto de recentes experimentações da Astronomia
(http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2003/10/031009_universoamt.shtml)
E pensar que os pitagóricos já o associavam ao elemento éter/cosmos, dentro dos cinco sólidos perfeitos, dando ao cubo a terra, ao tetraedro o fogo, ao icosaedro a água e ao octaedro o ar.Ah, como eram modernos esses sábios antigos!
E viram tudo isso com os olhos da alma!
O Éter pitagórico é precisamente o hiperespaço, que explicaria então a propagação das ondas sem a necessidade de um meio.
E partindo do princípio de que o hiperespaço é o meio real de propagação das ondas eletromagnéticas no pseudo-vácuo, então eis aí o tempo, o meio ou o éter que permeia todos os fenômenos.
E olha que interessante: os ciclos sempre foram representados por círculos, e na simbologia hermética, pela serpente mordendo a própria cauda.
Se dobrarmos a senóide de onda sobre si mesma, temos Ouroboros!
Ou o símbolo do Yang-Yin. Os antigos já sabiam de todas estas coisas, apenas tinham outros nomes menos técnicos para elas como os que se usam hoje em dia.
Não se diz da Partícula de Deus?
Pois eis aí FI, 1.618, o Número de Deus!