Imagem do objeto caído em Magé, RJ, no último dia 13?

Recebemos uma imagem de um morador local que teria feito o registro do objeto que caiu em Magé, numa região alagada.
Se é real ou não toda essa história, a pergunta é: por que tanto mistério e tanto isolamento da parte dos oficiais?
Por que tantos avistamentos na região horas antes do evento da queda?
O Ovni caiu ou algo que ele abateu?
Já tivemos casos de OVNIs abatendo aviões.
Muitas possibilidades e nenhuma resposta até o momento…

Vídeos de UFOs antes da queda

Um vídeo que circula pelas redes sociais desde a madrugada desta quarta-feira está deixando muita gente intrigada.

As imagens mostram um suposto “OVNI que caíra na cidade de Magé (RJ)” no último domingo. O caso viralizou, embora autoridades aeronáuticas não informem qualquer registro de incidente que apoie as teorias sobre visita extraterrestre ao Estado.

Para Thiago Signorini, professor de Astronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a falta de registros confiáveis referentes ao fenômeno descrito nas redes sociais impossibilita os especialistas de apontarem o que de fato aconteceu naquela situação — se é que alguma coisa aconteceu. Dessa forma, a resposta dele pode ser um balde de água fria para quem estava convicto de uma invasão alienígena do Estado do Rio.

— Ao contrário dos resultados científicos, esses relatos de luzes e óvinis nunca são muito confiáveis, então não há muito que a gente possa dizer a respeito. Sempre há muitas possibilidades que não conhecemos: balões atmosféricos, óvnis, testes de aeronaves perto de bases do Exército ou da Aeronáutica, fenômenos atmosféricos, etc. As evidências não são fortes o suficiente para a gente poder afirmar com segurança que pode ter sido qualquer uma dessas coisas. Até onde eu sei, para mim não foi nada — afirmou Signorini.

No vídeo, que teria sido filmado na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, é possível ver luzes brilhando no céu escuro. Algumas pessoas reagem ao fundo.

“Que é isso, cara? Estou na Ilha do Governador e tem no horizonte lá uma luz, que fica parada, está parada há mais de dez minutos. E no céu um montão de luzes, luzes piscam, diminuem, aumentam e ficam se deslocando, como se viesse lá do outro lado. Tem um vermelho, agora…”, comenta o narrador do vídeo.

Há, ainda, um outro ângulo do “fenômeno”:

Apesar das incertezas sobre as imagens, o professor destacou que um fenômeno foi, sim, observado nessa história: um “fenômeno sociológico”, que mobilizou usuários de redes sociais, com os olhos voltados para as luzes no céu se perguntando o que elas podiam ser.

— Com certeza, o tema de vida extraterrestre desperta muito interesse das pessoas. É sempre aquela pergunta: “Será que estamos sozinhos no universo?”.

E qualquer fenômeno, seja fake ou não, que tenha qualquer relação com o tema, sempre chama atenção. Quando há resultados astronômicos relacionados a descobertas de planetas que poderiam potencialmente abrigar vida, isso também chama bastante atenção — disse Signorini. —

Eu entendo que as pessoas possam pensar que talvez o Exército e a Aeronáutica estejam tentando esconder alguma coisa, mas os astrônomos não têm motivo para esconder nada, então se os astrônomos vissem algo assim seria um dado público e não teria nem como esconder.

O começo de tudo

OVNI (Objeto Voador Não Identificado) cai em MAGE, RJ, Brasil, no dia 13 de maio de 2020

Nessa madrugada, moradores ouviram um forte estrondo devido a um tipo de grande placa metálica que caiu do céu, do tamanho de um ônibus, num lugar com água.
Autoridades oficiais isolaram a área para maiores investigações.
Se este OVNI é um satélite, é lixo espacial ou um objeto extraterrestre, nada se sabe.
Testemunhas falam que o objeto caido tem a semelhança com uma enorme tampa de panela metálica (circular).
Outras testemunhas falam que viram a mesma Luz vermelha no céu antes da queda e estrondo (igual às aparições UFO no domingo dia das mães, 10 de maio, em várias regiões do país).
Provavelmente os dois eventos se relacionam, de alguma forma, porque o mesmo tipo de UFO vermelho de domingo, que apareceu em diversas partes do país, foi visto antes da queda do objeto.

Os oficiais falam em queda de lixo espacial, e os conspiradores, em objeto alienígena… um prato cheio para eles, que vão transformar rapidamente o evento de Magé num Roswell II, o regresso.

Continuamos aguardando os próximos capítulos desta novela…

JP em 14.05.2020

Comentários
Compartilhar