AstrologiaEspiritualidadeMistérios

As três parcas no destino do mapa astral

As três parcas no destino do mapa astral

A primeira tece o fio.
A segunda estende o fio.
E a terceira corta o fio.

Como enquadrar nas três parcas os quatro signos angulares do mapa?

Sim, três em quatro, porque temos quatro elementos na descrição mitológica das parcas:

A primeira parca que tece o fio da vida
A segunda parca que estende o fio da vida
A terceira parca que corta o fio da vida
E o fio da vida.

A parca que tece o fio da vida está na casa IV, regida pela Lua, analogia com Câncer. O cenário do nosso nascimento, pais, família, ancestrais e hereditariedade, o passado que continua no presente.

A parca que estende o fio da vida está na casa VII, regida por Vênus e análoga a Libra, quando estendemos a nossa vida através dos relacionamentos, especialmente quando nos casamos e constituímos familia, tendo filhos e descendentes, o que significa estender a nossa própria vida adiante.

A parca que corta o fio da vida está na casa X, regida por Saturno e análoga a Capricórnio, que é o tempo da árvore de dar seus frutos e, depois, ser ceifada pelo inverno.

É a morte, o tempo cumprido do karma, do presente mirando o futuro, porque o tempo anda em circulo e projeta no futuro o nosso presente que já se tornou passado.

E o fio da vida?
É a casa I, o ascendente, o novo corpo físico, análogo a Áries, e que encara as três parcas pelo caminho da sua vida enquanto seu fio é estendido na linha do tempo.

Ninguém escapa das três parcas e nem do destino assinalado nas quatro casas do cronograma astrológico da vida que encarnou sob as linhas cruzadas das estrelas.

Atributos das três deusas do destino (as parcas)

São três deusas:
Cloto), “Décima” (Láquesis) e “Morta” (Átropos).

Cloto tece o fio da vida.
Láquesis cuida de sua extensão e caminho.
Átropos corta o fio da vida.

Cloto significa (do grego) FIAR.
Láquesis significa SORTEAR.
Átropos significa INFLEXÍVEL, INAMOVÍVEL.

Bem, o significado dos nomes das três deusas do destino são, por si, uma lição sobre a Astrologia fundamental, e as simbologias decifradas das antigas mitologias são repletas desse tipo de ensinamento e conteúdo.

Em outras palavras, elas são as deusas que aplicam o KARMA inerente a cada nascimento que acontece neste mundo. Somente os mortais tinham fios da vida que podiam ser cortados por elas. Os deuses tinham um fio inquebrável (o conceito da imortalidade, após as muitas provas vencidas e lições cumpridas pelo destino).

O que também é um ensinamento todo especial contido nas interpretações de um mapa com luz sobre o autoconhecimento.

Quer conhecer suas parcas?

Entre no contato do mapa astral.

JP

Comentários

Botão Voltar ao topo