Há quatro anos, muitos brasileiros votaram no Bolsonaro movidos por ódio e enorme rejeição ao Lula, Dilma e PT.
Passados quatro anos, muitos brasileiros irão votar no Lula e no PT movidos pelo mesmo ódio, só que, agora, direcionado ao Bolsonaro.
Isso demonstra que grande parte das pessoas não sabe votar com consciência, apenas se movendo por emoções cegas e controladas pelo ódio e por sentimentos pessoais.
E com esse comportamento, o povo roda, roda e não sai do (mesmo) lugar. Porque usa emoção e não razão nas suas escolhas.
Isso em tudo, não somente na Política.
Aliás, a Política tem sido um farto cenário onde temos visto a inconsciência alarmante do povo, vibrando ódio e fanatismo em graus mais e mais exacerbados na quase completa ausência de razão.
E sem razão no controle, não há consciência manifestada.
E sem consciência manifestada, não há mudança.
Apenas a roda da fatalidade girando sem parar e voltando para o mesmo lugar. Porque o eixo que alimenta o giro eterno dessa roda é formado por emoções cegas, que afogam o mundo na sua atualidade.
Raras são as pessoas que abordam as coisas de forma impessoal, avaliando os fatos pelos fatos e não por inclinações pessoais de aversão ou simpatia.
A maioria se comporta mesmo como um cardume que se move por um mesmo contágio emocional baseado em ódio e fanatismo político.
Nunca se viu um povo tão alucinado, ensandecido e desrazoado como agora, manipulado pelas próprias emoções violentas que os políticos sabem muito bem como manipular na forma de uma guerra civil ainda que indireta (guerras digitais da era moderna).
Sem qualquer chance de evolução e progresso no amanhã para essa humanidade medonha.
Apenas o mesmo inferno de sempre.
Porque cada um coloca do lado de fora o que transborda do lado de dentro.
Mas eu não tento mais apontar nada para nenhuma pessoa dessa classe fanática. Porque eles não escutam mais nada e mais ninguém.
O ódio é o seu guia em tempo integral.
E o ódio só escuta a si mesmo.
O pior de tudo é que esse ódio tem sido usado como veículo de manipulação da humanidade da parte daquele Inferno que está despencando dos céus e subindo das profundezas para construir seus domínios neste mundo.
E os filhos do ódio estão caindo em sua teia como moscas impotentes …
JP em 27.09.2022