EspiritualidadeMistérios

A inexplicável imagem fantasma da Virgem Maria na Argentina

Os fiéis que visitam a capela do Santuário Nuestra Señora de Lourdes de Alta Gracia, na província de Córdoba (Argentina), são testemunhas de um fato ainda inexplicável: no nicho do retábulo, no altar, uma imagem da Virgem é visto, embora o espaço esteja vazio.
⁣ ⁣
Segundo a AICA, não é uma imagem plana, mas em relevo, tridimensional, com dobras no vestido. Tampouco é uma ilusão psicológica, porque até os descrentes veem e as fotos são a prova.⁣
⁣ ⁣
Fontes do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes de Alta Gracia disseram ao ACI Prensa que, embora não haja um pronunciamento específico do Arcebispo, “tudo continua igual.

A imagem parece a mesma do primeiro dia ou mais, um pouco mais. Continua tudo como está, o povo, os peregrinos continuam a frequentar”. ⁣ ⁣
⁣ ⁣
“Faz quase 13 anos e a Virgem é exata”, acrescentaram.


⁣ ⁣
Como surgiu o fenômeno? A capela foi construída e benzida em 1927, e durante anos existiu uma estátua da Virgem de Lourdes no centro do retábulo. Em meados de 2011 essa estátua foi retirada para ser restaurada, e hoje está ao pé do nicho que ficou vazio.⁣
⁣ ⁣
Um dos párocos do santuário ia fechar a capela e, da porta principal, viu uma imagem que parecia ser de gesso no local onde fora originalmente colocada.
⁣ ⁣
Aproximou-se várias vezes e, a cada vez que o fazia, percebia que a imagem que via a certa distância se desvanecia, embora não houvesse realmente nenhuma imagem.
⁣ ⁣
Diante disso, os frades carmelitas descalços do santuário emitiram um comunicado: “A manifestação da imagem da Bem-Aventurada Virgem Maria não tem explicação racional até o momento”.
⁣ ⁣
“Deve ser interpretado pelo povo de Deus como um sinal para aumentar e aprofundar a fé cristã e despertar no coração dos homens a conversão ao amor de Deus e sua participação na vida da Igreja”, acrescentaram.


Reflexões

Jesus Cristo edificou a Igreja mas nunca tomou parte dela. Se a Última Ceia foi a criação do núcleo da Igreja, essa Igreja, não num sentido de edifício ou instituição, mas num sentido de congregação de seres em consciência cristã, começou a se formar a partir dos doze apóstolos, e daquele que foi chamado a pedra fundamental da Igreja (São Pedro).

Após a ascensão de Cristo, a Igreja era apenas um projeto que começaria a crescer, para o qual, mesmo separado, a força do Mestre estaria acompanhando e nutrindo.

A Igreja em embrião cresceu e se desenvolveu, e como qualquer outra coisa nascida neste mundo, deu bons e deu maus frutos.

E como qualquer outra coisa neste mundo, está prestes a ser julgada segundo os seus frutos. Nem mais e nem menos.
O Juízo do Altíssimo não segue nem crendices e nem teorias conspiratórias que querem destruir a Igreja e atirar na lama as religiões.

Ele segue fatos.
Ele pesa frutos.
Ele mede atos.

Sabendo que Cristo nunca esteve diretamente presente nos caminhos de Sua Igreja, mas que colocou dois guardiões terríveis contra as investidas do Dragão, e que estes dois guardiões – o Anjo Miguel e a Virgem Maria – nunca cederam um milímetro sequer em sua missão, até o retorno do Mestre para a colheita final, é um consolo e uma esperança para todos aqueles que esperam tomar parte da Sua Igreja, que, como o Seu Reino, nunca foi deste mundo.

Todas essas sinalizações da Virgem Maria nas Igrejas e grupos cristãos de todo o mundo só tem uma intenção: ela caminhará com a Igreja de Cristo até o fim.

O fim que se aproxima.
Até que ela migre para o deserto antes que comece a Terceira Grande Purificação da Humanidade, conforme a visão de Lúcia no terceiro segredo de Fátima:

“Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo em a mão esquerda; ao cintilar, despedia chamas que parecia que iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contato do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência!”

Tudo o que tem o toque da Virgem Maria, tem a marca do mistério, do milagre e do inexplicável. Inútil a ciência tentar desmascará-la, ou os céticos tentarem negá-la, ou os protestantes tentarem evitá-la. É coisa de missão, missão que o Filho determinou á sua mãe:

“Guarde a Minha Igreja até que eu volte”.

Só quem estava lá pode dar certeza do fato.

Artigos relacionados

JP em 01.05.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo