AstrologiaEspiritualidadeHermetismoMistérios

Mapa astrológico dos Anjos (perguntas e respostas)

Achei muito importante saber qual a virtude do Anjo (o gênio) de cada Planeta e o Arcanjo que rege cada Planeta.

Ex: o gênio da Lua que é um gênio protetor, maternal, e que pode nos inspirar em tudo. Junto com o Arcanjo que rege a Lua que é Gabriel, temos uma dupla de poder para que possamos invocar a fim de ejetar Luz naquilo que diz respeito ao que estamos precisando naquele momento.

São exercícios, Luz e Força disponíveis para nos ajudar nesse trabalho de autoconhecimento.

A prática é de grande importância porque utilizando-se dessas práticas, a mente vai guardando os nomes, as virtudes desses gênios e Arcanjos na busca diária na resolução e cura das nossas fragilidades nesse caminho que é a vida.

É bom ir trabalhando com cada um (ex: gênio da Lua com o Arcanjo da Lua) por vez, até que a convivência com esses seres divinos façam parte da nossa existência a partir de agora.


Sim, os Arcanjos marcados no mapa, segundo fatores do signo solar, dominâncias e concentração de planetas num determinado setor/signo/casa, representam aqueles que estão na linha de frente da nossa evolução pessoal.

De modo geral, todos os nove arcanjos dos coros espirituais estão comprometidos com a evolução humana, mas o nosso mapa aponta aqueles que terão uma conexão mais íntima conosco nesse processo, e que responderão mais imediatamente às nossas súplicas diante de nossas mais urgentes demandas.

Não nascemos por um jogo de casualidades planetárias. Nossa alma entrou no plano material quando o somatório mais adequado de influências se formou no relógio zodiacal.

Imagine como uma universidade com vários professores de diversas matérias. Os Arcanjos destacados no mapa são aqueles professores que possuem as lições que precisamos aprender antes de todas as outras, conforme débitos kármicos de vidas passadas.

*************

“Eu ainda estou estudando, pelo que entendi são 72 gênios, porém cada uma dessas castas de gênios tem uma horda de anjos, “infinitos anjos”. A pergunta é: realmente temos um anjo da guarda que fica conosco o tempo inteiro mesmo com ação dos obsessores?
Eles se afastam de nós conforme nossa vibração ou ficam observando?”


Os 72 gênios realmente são aquilo que a Bíblia define como Exército do Senhor, Elohim Zabaoth, Milícia espiritual, e que têm no comando os Nove Arcanjos Maiores, os regentes de cada um dos nove planos divinos.

Entre a Milícia, um não, mas DOIS destes anjos se dedicarão à guarda pessoal de nossa vida e alma enquanto encarnados.
(aqueles gênios relacionados à posição do Sol e da Lua).

Somente mestres e espíritos elevados em missão tem Arcanjos diretos como Anjos da Guarda. Jesus teve Miguel e Gabriel como anjos de guarda pessoal.

Afastar ou aproximar, essas definições espaciais não funcionam com Anjos, que trabalham, como você mesmo disse, com vibrações. O que ocorre é que as vibrações se elevam quando, por nossos atos, nos tornamos mais próximos deles, ou se rebaixam, quando ocorre o contrário.

Os obsessores podem ser fortalecidos ou enfraquecidos também conforme nossas ações e pensamentos.

Ainda sobre os anjos da guarda, pense em nossos pais humanos.

Mesmo que eles fiquem chateados com a conduta errada do filho, estão sempre por perto e nunca lhe deixam abandonado – salvo casos extremos, quando o Karma atua.

Por exemplo, quando entramos em delitos graves, como calúnia ou assassinato, e nem o nosso anjo pessoal poderá evitar a resposta do karma e da lei da parte de Deus.

Mas até essa medida dura da Lei divina será para nosso bem, aprendizado e correção. Então, os gênios realmente não poderão interferir. Apenas observar, e quem sabe, fortalecer-nos enquanto tivermos que passar por tais situações.

*********

*A minha dúvida em relação aos anjos é que várias pessoas nasceram naquele exato dia e hora, no caso o mesmo anjo que me guarda, também guarda a pessoa ou são diferentes?

O anjo que me guarda, guarda mais pessoas né?”


A resposta pode lhe surpreender porque existem mais, muito mais anjos no céu do que humanos na Terra.

Na verdade, nosso anjo é pessoal, e ele não repete outras guardas de alma.
São dois anjos, o do Sol e o da Lua, que pode coincidir no mesmo anjo ou gênio duplicado quando a pessoa nasce com o Sol e a Lua numa mesma casa zodiacal.

Assim sendo, a milícia celestial conta com mais anjos no universo do que estrelas.
Some todas as estrelas do céu, e elas ainda não somam nem uma pequena parcela do Grande Exército do Criador.

Assim, nosso anjo duplo é pessoal e único, ainda que ele tenha o mesmo nome e hierarquia que outros milhares de anjos cumprindo aquele mesmo papel diante de outra pessoa.

Por exemplo, o gênio
IERATEL “Deus punidor dos maus”.

Esse nome é como um título de hierarquia espiritual e raio planetário, e multidões de espíritos com o mesmo nome de graduação de consciência vão repartí-lo no Universo celestial da Grande Ordem.

De modo que se duas ou mais pessoas tiverem esse gênio como um dos regentes, não será o mesmo gênio, apenas repetem o mesmo título espiritual.

*******

Se você ainda não conhece o Mapa Astrológico dos Anjos, entre em contato!

Comentários

Botão Voltar ao topo