Espiritualidade

Jesus e Maria Madalena eram casados?

Jesus e Madalena eram casados?
Não.

Madalena foi uma discípula de Cristo que se converteu de muitos pecados pelo toque do seu amor (como a maioria dos seus discípulos, já que nenhum deles era santo e puro, exceto sua Mãe Maria).

Como muitos outros apóstolos que foram remidos por Jesus ao se arrependerem (o caso de Mateus, chamado Levi, que era cobrador de impostos, a serviço dos ladrões de Roma).

Jesus Cristo praticou sexo com Madalena?
De modo algum.

O grande equívoco é que a humanidade moderna bestializada não consegue mais separar amor de sexo, e toda forma de amor está sendo condicionada a desejo sexual.

Nem as personagens bíblicas estão escapando desse procedimento anômalo da humanidade.

Essa é uma tentativa moderna de tentar humanizar a sua identidade, colocando-o como homem comum, sujeito às mesmas paixões do desejo humano.

Jesus já vivia nas escalas do amor puro e incorpóreo, e é absurdo tomá-lo dentro dessas representações modernas que romantizam a luxúria, o pecado original, que ele tanto combateu ao ensinar ao mundo o amor de transcendência e sacrifício, que ninguém quer.

Porque a humanidade se tornou escrava do prazer físico, o que a torna incapacitada ao sacrifício.

Deus foi transformado num balcão de negócios, num realizador de desejos, num doador de prazeres infinitos.
Até aqui chegou a consciência babilônica da Rameira.

Até porque os evangelhos declaram expressamente que seus ensinamentos determinavam aos discípulos a prática do celibato, ou o modelo dos eunucos espirituais em busca da criança interior (mas ele mesmo observa que era um mandamento para poucos, já que a maioria das pessoas não consegue viver sem sexo).

Mandamento destinado apenas aquela classe reduzida de seres humanos já preparada a descartar o vínculo com paixões humanas e todo apego aos prazeres físicos, por exemplo, praticando jejum (contrário ao prazer da gula), meditação (contrário ao prazer da preguiça do sono prolongado) etc.

O que Madalena representou para Cristo?

Certamente que pelo fato de Jesus ter aparecido ressuscitado pela primeira vez a ela, isso marca uma espécie de predileção do mestre pela discípula que mais o amou entre suas discípulas (o que não inclui a Virgem Maria, sua mãe, amor sem comparação).

E com certeza, ela deve ter realizado missão como discípula de Cristo, como tantos outros.

O problema é a tentativa de muita gente tentar SEXUALIZAR A CONEXÃO entre Jesus e Madalena.

Porque se Madalena foi a discípula que ele mais amou, João evangelista foi o discípulo que ele mais amou, sem a necessidade de sexualizar o sentimento envolvido, já que ele fluia nas escalas mais elevadas do amor espiritual que essa humanidade totalmente sexualizada não consegue mais captar e compreender.

Que Jesus e Madalena tenham representado, afinal, uma imagem do casal divino, até aí, tudo bem, porque à luz do espírito, almas gêmeas praticam o amor puro sem a necessidade de conexão carnal.

Por isso, Jesus disse expressamente à Madalena, quando surgiu dos mortos diante dela:

NÃO ME TOQUE, porque ainda não subi ao Pai.”

O grande erro das teorias modernas é enfiar casamento e vida sexual ao currículo espiritual de Cristo, tentando à força transformá-lo num homem comum, sujeito às mesmas paixões que arrastam a humanidade dentro daquela roda ou matrix chamada sexo e que controla o pensamento de todos, mais do que qualquer outra coisa.

A tal ponto que a humanidade moderna, controlada por ele, tenta sexualizar tudo, até o amor entre Cristo e Madalena.

E já sexualizaram até o seu amor por João.

Jesus tentou ensinar ao mundo o amor espiritual que a humanidade já possuiu em seu coração no passado, quando eram todos Anjos e Filhos de Deus, não mais escravizados pelo desejo sem fim, sede que água nenhuma sacia.

Maldição da alma que o ego bestial atualmente celebra como felicidade e amor…

E justamente por se agarrar tanto a esse desejo sexual e torná-lo como entidade absoluta, o ego humano não consegue mais contemplar as maiores dimensões do amor e da felicidade no domínio dos espíritos ligando duas almas perfeitas que transcenderam em seu laço eterno toda e qualquer sombra de desejo impuro, residindo aqui a sua identidade divina.

É com essa consciência profundamente sexualizada que algumas pessoas pretendem mesmo conhecer a grandeza do Amor Divino e por ele ser resgatado do Inferno?

Deixai vir a mim estas crianças, porque delas é o Reino dos Céus”.

JP // Tô no Cosmos

JP em 08.02.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo