A Paz
*A paz é uma conquista da alma e não um estado favorável de coisas ou de situações ocasionais.
*A paz é um abençoado aceno do Destino quando a humanidade está conectada com o Criador.
*A paz é uma força que vence sem lutar, uma verdade que se impõe sem gritar, um coração sem conflitos que sabe dar aos outros toda serenidade que em si transborda.
*A paz é um amor pela verdade, é um abraço da vida que deseja ser plena sem a hipocrisia de máscaras, é uma sinceridade para consigo mesmo.
*A paz é o sorriso de uma criança, uma paisagem aberta e clara que a vista alcança e nela arremessa as suas melhores esperanças de fraternidade nesta Terra.
*A paz é um eterno bem-querer, um dar sem esperar receber, é uma janela sempre aberta para o horizonte otimista que aguarda o melhor do Sol e do novo dia que acaba de nascer.
*A paz é a magia das estações fecundando o chão de fartura e beleza, é o beijo da luz que faz as flores se abrirem, o sopro do entardecer anunciando o repouso de toda a vida.
*A paz é semear flores pelo caminho, é entregar palavras boas para todos os ouvidos, bons exemplos para todos os olhos e amizade sincera para quem dela precisar.
*A paz é a harmonia das coisas, tudo em seu lugar, e acontece quando ninguém deseja ocupar o lugar de ninguém, realizando apenas aquilo que lhe cabe no seu momento, lugar e tempo em que se vive.
*A paz é a doação de um coração cheio de luz, é um convite de um espírito satisfeito consigo mesmo e com o universo que tem portas abertas sem trancas e ferros, porque deixou de ser um prisioneiro eterno da insegurança.
*A paz é o toque do infinito em nosso peito, é o aconchego da imensidão estrelada rolando sem pressa e em silêncio diante dos nossos olhos e desejos. É o som de uma melodia divina acalmando os nossos medos.
*A paz é uma respiração profunda inalando todas as graças divinas, é uma calma celestial que por dentro inunda, é uma avalanche de silêncios sufocando toda a perturbação ao redor, uma cascata de alegria lavando nosso ser por inteiro e levando para longe todas as aflições.
*A paz é a confiança num amanhã melhor que o de hoje, não pela expectativa de melhores circunstâncias, mas pela posição do próprio caráter que se tornou melhor neste dia.
*A paz é despedir-se de si mesmo e encontrar-se no mesmo lugar todas as vezes que ao próprio ser retornar.
*A paz é uma canção que põe fim ao lamento, é estar junto de Deus em seu momento eterno sob qualquer firmamento, duradoura sensação que nos resgata da roda do tempo e de todas as suas incertezas.
*A paz é o que você carrega de melhor no coração, abrindo caminho pelo mundo debaixo de todas as suas guerras, um poder que não precisa de bandeiras brancas para atrair e revelar todo o manancial de bondade sem conflitos que brotam de uma consciência tranquila.
*A paz, enfim, é o efeito de uma consciência que começou a encontrar repouso e segurança em si mesma sem mais depender de pessoas ou situações ao redor, já que a maioria das pessoas julga erradamente que a paz poderia algum dia bater na sua porta apenas pela boa intenção do mundo lá fora.
*Porque a paz nunca morou na intenção.
Ela sempre vem do coração.
JP em 24.05.2024