BíbliaEspiritualidadeHermetismoMistérios

O corpo de Adão

O corpo de Adão

O corpo de Adão era o mesmo corpo dos Anjos, corpo não sexualizado, isto porque não nasceu de mulher, mas de uma criação direta e muito especial do próprio Senhor Deus, modelando-o a partir do barro (mistura de água e terra, imagem da matéria-prima).

Note que o Anjo do Senhor pisa a água (mar) com o pé direito, e a terra com o pé esquerdo, quando desce do céu (Apocalipse 10).

No terceiro dia da Criação, segundo o Gênesis 1, surge a vida a partir da separação entre a terra (elemento seco) e o mar (elemento úmido).

Difícil para nós imaginar um corpo assim, que vestiu e veste os anjos e o primeiro ser humano, Adão, que não era um homem no sentido sexual de gênero, mas um andrógino plenamente funcional para a vida eterna, qual os anjos, que não se reproduzem sexualmente e, por isso, não precisavam de corpos com biologia sexual para tanto.

O poder deles está inteiramente contido na palavra criadora. A sexualidade veio com a queda e, com ela, o pecado original que trouxe a morte.

Vejam estas duas expressões hebraicas:
MLA (algo maravilhoso)
MLAK (anjo)

Acrescentando a letra K, que funciona como preposição (conforme, segundo, de tal forma), o termo “algo maravilhoso” se torna “anjo”, que é algo maravilhoso conforme Deus que os criou.

A criação humana se dá em duas fases.
Primeiro Deus cria o homem, na verdade, o ser humano sem gênero sexual, e só depois realiza o movimento de separação sexual ao extrair do primeiro Adão a mulher, o que reduz a androginia de Adão à sexualidade masculina (a separação em metades sexuais).

Esse Adão original não era nem homem e nem mulher, mas um humano divino realmente à imagem e semelhança de Deus. Sua natureza era pura, original e completa, possuindo o masculino e o feminino circulando dentro de si.

Atualmente, a sexualidade é uma alquimia em aberto, metades separadas na espécie humana, e o caminho está no retorno ao andrógino para reassumirmos a identidade perdida dos Anjos, em corpo, alma, mente e espírito, pois não há outra condição para vivermos na Eternidade em condição imortal.

JP em 09.04.2026

Comentários

Botão Voltar ao topo