EspiritualidadeHermetismoMistérios

Reflexões 157

Aumentar a fé

Batalhas que se enfrentam,
medos que se confrontam,
limitações que se superam,
trevas que se iluminam,
ignorância que se esclarece,
amor que se desenvolve,
compaixão que se exerce,
dor que se suporta,
provação que se aceita,
bondade que se manifesta,
esperança que se alimenta…
tudo isso também vai aumentar a sua FÉ, a partir do instante que a fé também é um potencial que podemos trabalhar, aumentando o seu poder pela via interna e todos os trabalhos relacionados.

Muitos procuram alimentar a sua fé através de provas externas, buscando estímulos na religião, na igreja ou no exemplo dos outros, e é onde falham, porque ficam dependendo de milagres que podem ou demorar ou nunca acontecer, e enquanto isso, o líquido fluxo da fé no sangue da alma vai coagulando por falta de estímulo… talvez aqueles outros que alcançaram o milagre acreditaram mais neles mesmos antes de procurar por estímulo externo.

O próprio Cristo titubeou aos pés da Cruz, e nem ele escapou do teste da fé, que eu traduziria da maneira mais simples possível:

“Acreditar e confiar na Vontade de Deus em ação, principalmente quando tudo parece dar errado em nossa vida”.

Quando tudo parecer dar errado, a fé se lembrará que se trata da Vontade de Deus efetuando operação de correção e ajuste de caminhos.

A fé confia em Deus de olhos fechados, mas a ignorância segue tropeçando na estrada da vida mesmo com os olhos abertos. A fé nos ensina a descobrir a existência de uma Vontade Perfeita no controle de tudo.

Pior seria se essa Vontade Perfeita nos deixasse à mercê de nossas próprias ignorâncias no comando de nossa vida.

Quando o meu coração bate no ritmo do coração Dele, a fé acontece numa explosão de fogo divino, queimando os erros e clareando a verdade diante dos meus passos. E essa concordância de dois corações seguindo em confiança na mesma estrada só pode brotar do verdadeiro Amor… o alimento da fé.

De onde vem a atração dos planetas?
Da gravidade.


E de onde vem a gravidade?
Deformação do espaço-tempo.


E por que o espaço-tempo se deforma?
Por causa das grandes massas que lhe ocupam.


E por que as grandes massas lhe ocupam?
Porque uma força de condensação aglutinou a matéria e a energia cósmica em forma de planetas e estrelas.

E de onde vem a força de condensação que aglutinou os planetas e das estrelas no espaço?
Da gravidade…


Nunca tivemos as respostas definitivas de coisa alguma nessa vida.
Todo aquele que busca respostas na vida fora do contexto espiritual, anda em círculos sem chegar a lugar nenhum.
E mesmo assim, muitas mentes tolas se enchem de certezas em seus caminhos.

Aguardando a temporada crop circle 2024

O primeiro crop circle oficial de 2023 apareceu em Broad Hinton, norte de Winterbourne Bassett. Wiltshire, Reino Unido. Relatado em 28 de maio.

Mostrou claramente uma geometria hexagonal que padroniza eventos de atividade solar, que se confirmaram fortemente nos meses seguintes.

Agora, acredito que o primeiro crop circle oficial da Inglaterra vai trazer informações sobre o eclipse de 8 de abril, que definitivamente mudou o padrão planetário.

Isso se aparecer algum crop circle, já que esperamos pelo encerramento do fenômeno da parte dos Aliens venusianos a qualquer momento, da mesma forma tão misteriosa quanto ele começou…

O Grande Juiz

*Finalmente, chegando ao fim dos mil anos do reinado de Cristo e do encarceramento de Satanás no abismo, todos os súditos humanos tornados à Cristo, dispostos e obedientes, serão levados à perfeição humana, todos os sinais do pecado e da morte herdados pela humanidade por nascimento do pecado de Adão terão sido eliminados.

Terá sido abolida a lei do pecado e da morte para todos os habitantes vivos da Terra após aquele milênio (claro, os arrebatados em Cristo, aqueles que serão chamados a reconstruir o seu Reino na Terra).

Isto marcará o cumprimento da visão de João: que o Hades e a Morte entregariam os seus morto, e seguindo as suas ações, seriam julgados ao fim de mil anos.

Os pecadores não convertidos enfrentarão a segunda Morte após o Juízo Final, enquanto os sacerdotes de Cristo, toda a humanidade redimida, já terá ressuscitado bem antes disso.

E então, o Grande Trono Branco finalmente completará a sua Justiça prometida sobre a Terra, para a qual já estabeleceu o cenário (agora) de separação entre o joio e o trigo.

A humanidade agora está sendo apresentada no Tribunal, testemunhas de acusação de um lado, testemunhas de defesa do outro.

Mas o Grande Juiz ainda não se manifestou. Agora é a hora do ego humano ser exposto à luz dos acontecimentos, manifestando suas preferências. E quando a Terceira Guerra estourar, todos saberão que, conforme o Sexto Selo aberto, a grande separação terá começado, para que o Julgamento se estabeleça, mil anos depois.

Após o Grande Shabat da Terra ou sétimo milênio.

“A única coisa constante é a mudança”
Heráclito

Realmente, o Universo foi criado a partir do caos. O caos é a raiz vital do cosmos, e toda vida já carrega data de validade embutida, quando então a morte se apodera do sistema para transformá-lo.

Nascemos para nos transformar, e cada lance do crescimento é uma parte vital do todo em movimento. Contudo, a mudança cósmica não se restringe apenas à matéria.

A sua parte mais importante está na mudança de pensamento, sem a qual não existiria evolução real por detrás dos mecanismos transformadores operando nas relações de matéria e energia, como descreveram todas as equações da Química e da Física.

Só falta você escrever a sua equação metafísica pessoal de transformação, transformação da alma, porque essa é a única forma de você encontrar o real propósito de estar vivo e ter sido criado e destruído pelo Cosmos/Caos/Cosmos/Caos/Cosmos/ ***

Se você atira palavras ao Universo do tipo:
“sou assim mesmo, sempre fui e nunca vou mudar”, estará dando marcha ré no fluxo da vida que sempre mira a perfeição em cada novo lance de transformação.

Se todas as células do seu corpo seguem mudando de instante a instante, por qual razão a sua alma deveria permanecer estagnada dentro desse rio da vida universal?

A lei da mudança é a única lei permanente. Perante ela, novo e antigo são apenas dois estágios de sucessivos renascimentos.

O maior amor de São Francisco de Assis

Os ativistas animais (que amam cachorros e gatos apenas) costumam usar a figura emblemática de São Francisco de Assis para justificar uma relação mais íntima com os animais num formato que ele jamais experimentou.

Porque São Francisco de Assis amava todas as criaturas em perfeita liberdade na natureza. Ele amava ver os pássaros voando e comparava isso com a liberdade do espírito voando nos céus do Pai.

Ele amava ver as criaturas da floresta vivendo em paz e harmonia com os elementos, plantas, a chuva, o vento, o Sol e a Lua.

Mas acima de tudo, ele amava a humanidade e desejava sentir o mesmo amor por ela como sentiu Jesus Cristo, amor de sacrifício.

O maior amor de São Francisco de Assis foi o de Jesus Cristo.

Jamais ele concordaria com essa utopia moderna da humanização animal que enfia um monte de cachorros e gatos dentro de uma casa vazia e solitária, para suavizar carências emocionais e preencher uma marcante solidão por causa de relacionamentos humanos deficientes.

Claro, conforme o ego das pessoas aumenta, a convivência entre elas vai se tornando cada vez mais complicada. Por isso, precisam tanto recorrer a cachorros e gatos para preencher seus vazios emocionais que não conseguem mais preencher com a própria companhia humana, da qual passam a fugir, dizendo que ninguém presta.

Costumam dizer que quanto mais conhecem os seres humanos, mais se fazem amigos de cachorros, atirando assim uma crítica negativa contra elas mesmas, porque também são humanas e, portanto, ao declararem que seres humanos não prestam, se incluem na própria afirmação.

São Francisco de Assis amava ver os animais em LIBERDADE.

Todos eles, não somente cachorros e gatos, estes que estão sendo humanizados pela carência e solidão de muitos corações que não conseguem mais extrair felicidade do relacionamento com os seus próprios semelhantes.

Coisa que deixaria São Francisco horrorizado se estivesse vendo tudo isso e como as pessoas usam o nome dele de forma leviana para justificar seu ativismo deturpado que ousam chamar de amor, sendo que não passa de sentimentos carentes e solitários desviados para cachorros e gatos.

E quanto mais as pessoas desenvolvem esse tipo de sentimento deturpado por cachorros e gatos, humanizando-os e colocando-os no lugar de gente em suas vidas, mais cruéis e indiferentes vão se tornando em relação ao próprio semelhante, dando bofetadas todos os dias na face do Senhor do Amor.

O Fórum Econômico Mundial (WEF) exige que os governos de todo o mundo proíbam a participação em “eleições democráticas” e declara que os futuros líderes devem ser “eleitos” pela elite globalista não eleita.

Desde o começo, eu defendi que os realinhamentos da política brasileira estavam recebendo orientação do Exterior, de acordo com uma nova agenda de interesses que, sob a falsa fachada de democracia, exclui realmente a opinião popular para colocar no comando quem eles realmente desejam que governem o mundo: a elite globalista.

Essas tantas viagens os líderes e políticos brasileiros ao Exterior sempre foram para pegar as instruções da agenda da Nova Ordem Global.

Preparem-se, tudo vai ficar tenebroso no mundo a partir de 2025.

Perdão, Senhor, mas as pessoas não conseguem mais amar assim como tu nos amaste.

Seus corações se apequenaram em suas vidas egoístas, e nem que eles quisessem, conseguiriam amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmas.

E nem adianta tentar emitir o alerta das tuas ordenanças, meu Senhor. A humanidade simplesmente perdeu a capacidade de amar, e no lugar do amor, colocou apego, carência afetiva e qualquer outro tipo de sentimento egoísta que a conforte em seu estado de pobreza espiritual e vazio interior que o seu orgulho, no entanto, a impede de admitir.

E pior do que não conseguir mais amar o próximo, os corações humanos estão se desenvolvendo cada vez mais em ódios mútuos e violência por nada.

Poucos, muito poucos, serão aqueles corações que subirão contigo no dia da grande colheita do trigo espiritual da Terra.

A maioria, infelizmente, se tornou joio seco sem valor para o teu grandioso Reino de Fraternidade Universal no amanhã das nossas esperanças…

O maior sinal do fim da civilização humana

O sinal mais claro de DECADÊNCIA de uma civilização é quando os seus habitantes começam a se voltar contra si mesmos. Por isso, tantos apelos foram feitos pelos profetas do passado e pelo próprio Filho de Deus que pisou nessa Terra em atenção à caridade humana.
Porque um mundo sem caridade humana e sem compaixão pelo semelhante perde todo o seu propósito e finalidade de existência. Por mais que as pessoas desviem seus sentimentos para outros “objetos” de adoração, justificando que o ser humano não presta.

Mas quem falou isso também é um ser humano, o que faz o julgamento voltar contra si próprio.

E se o próprio ser humano já se condenou ao dizer que ele não presta, o que poderá o próprio Juiz do Universo esperar mais para acabar com este mundo, senão que a reunião dos seus filhos amados, aqueles que ainda “prestam” e não se esqueceram da caridade humana?

O mundo está julgando a si mesmo quando procura por desculpas para não mais praticar a caridade humana devido ao endurecimento do seu coração.
E em vez de curar seu coração, sai botando a culpa na maldade dos outros, e assim, se torna cúmplice dessa mesma maldade que passa a assumir também, se tornando aquele “ser humano que não presta” de suas críticas frequentes.

“Sim, é falta de Deus no coração!”

É o tipo de coisa que muita gente já não suporta ouvir.

E se não suporta ouvir, é porque é VERDADE. Aquela verdade que dói mas cura, da qual a maioria anda fugindo ultimamente para se esconder na primeira ilusão de consumo. Sem Deus no coração, nada vai lhe fazer feliz.

Pode tomar remédios, pode se cercar de cachorros, apelar para filosofias baratas da nova era ou fazer qualquer outra coisa.
Não irá adiantar!

Sem Deus vivo em você, tudo isso não servirá para nada. E Deus só pode viver em nós quando praticamos a sua vontade. E nada preenche tanto a alma como a CARIDADE HUMANA. É ela quem dá sentido à nossa própria existência.

“Quando você vende sua alma ao diabo, você não pode pedi la de volta”…
Madonna

O pior é que muita gente está vendendo a alma ao Diabo sem saber, desde o dia em que o DIABO passou a articular anonimamente os valores do consumismo materialista do Sistema.

Consumir MADONNA, por exemplo, pode ser um destes modos de vender a alma.

E não foi a mesma Madonna que andou debochando da imagem da Virgem Maria nos seus shows e propagandas?

Aliás, esse refrão é bastante antigo no mundo artístico da modernidade. Mas até pouco tempo, muita gente achava que tudo isso de pacto com o Diabo não passava de lenda urbana.

Ele é mais real do que se possa imaginar, documentado desde a antiguidade, e referido na Bíblia pela primeira vez naquela passagem da tentação de Cristo no deserto, quando o Diabo lhe oferece todas as riquezas e glórias da Terra se Jesus o adorasse como a um Deus.

Portanto, dê preferência à música e obra de arte dos grandes mestres ou, pelo menos, de artistas que você sabe que não fizeram o PACTO com o Sistema,
mas pactuaram somente com a inspiração divina.

Hora de despertar!

Todo mundo fala em despertar, que o tempo é uma ilusão, até conceituam brilhantemente sobre a realidade eterna do momento presente mas… não despertam para o momento presente.

Isso porque a RODA das ilusões chamada TEMPO não é vencida tão facilmente. Não basta ter alguma informação para se deter o seu movimento acelerado em nossa mente, e diria até, mente coletiva, roda que arrasta todas as mentes, almas e desejos na direção de suas miragens.

Então, qual o primeiro passo para começar realmente a DESPERTAR para a realidade eterna do momento presente?

Descobrir de uma vez por todas que o sentido da vida reside dentro, e que o autoconhecimento é a primeira porta a ser aberta na direção do real despertar.

O seu momento presente não mora no corpo e nem na sua mente, já que o SISTEMA manipula tanto um como o outro com seu comércio de ilusões.

O seu momento presente mora naquela profundidade que poucos conseguem sondar dentro de si mesmos, seja por falta de conhecimento aplicado, seja por falta de constância de propósitos.

Quando a sua consciência finalmente começar a tocar o seu ESPÍRITO interior, a partir desse dia, sim, você começará uma carreira de despertar que tende a aumentar a cada novo dia vivido dentro – e não fora – da realidade que lhe cabe viver na direção da Iluminação e da liberdade reais.

Antes disso, teorias não levarão a nada.
Informação sem transformação na mente apenas serão como livros velhos estocados numa biblioteca fechada.
E esperanças sem consciência serão como sementes que nunca germinam no terreno das infinitas possibilidades que você vem perdendo, uma após a outra.

TOCAR DEUS DENTRO DE SI.
Aqui começa o despertar de cada um.

Porque essa parte divina dentro de você, somente ela e nada além dela, é que se encontra naquele momento eterno da realidade presente que nunca passa, enquanto todo o resto lá fora passa, morre ou simplesmente se transforma e segue se transformando para nunca mais ser como era antes.

E quando voce finalmente descobrir que realmente o que importa é esse encontro de comunhão com o Pai que habita o seu coração, colocando nisso todas as suas forças, alma e entendimento, e fazendo de cada momento vivido uma oportunidade para se estar mais perto Dele, enquanto todo o resto pode e deve esperar… sim, neste dia eu direi que você começou a DESPERTAR de verdade!

Antes disso, você estará apenas na teoria.

JP em 30.04.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo