Cassiopeia (abreviação: Cas) é uma constelação do hemisfério celestial norte. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Cassiopeiae.
As constelações vizinhas, segundo a padronização atual, são a Girafa, o Cefeu, o Lagarto, a Andrômeda e o Perseu.
Cassiopeia é uma constelação em formato de W, localizada no hemisfério celestial norte. Essa constelação possui cerca de trinta estrelas que visíveis a olho nu, além de outras, e as cinco principais, que formam o desenho da letra W.
A Alpha Cassiopeiae (também conhecida como Shedir) faz parte do W, é a estrela mais brilhante de toda constelação e possui cor avermelhada.
Já a Gamma Cassiopeiae está no centro do desenho W, ou seja, no meio das estrelas principais, e é a terceira com mais luz. O W, ou M, também é formado pela Beta Cassiopeiae, Delta Cassiopeiae e Epsilon Cassiopeiae.
Associação mitológica
A figura formada pelas estrelas próximas à constelação do Cefeu lembra a de uma figura humana sentada num trono – só que de cabeça para baixo.
Para os gregos, isso representava a punição por um crime severo, e eles logo associaram essa constelação ao mito de Cassiopeia: a vaidosa rainha etíope que comparou sua beleza à das Nereidas, entre as quais se contava Anfitrite, esposa de Possêidon.
Como castigo, o deus dos mares exigiu que sua filha, Andrômeda, fosse sacrificada ao monstro Ceto (uma fera das águas, hoje interpretado como uma baleia) para que seu país não fosse inundado pelas tormentas furiosas de Possêidon.
O paralelo com o novo crop circle de quatro linhas em código binário começa com a letra W e a quantidade de cerca de 30 estrelas no total do seu corpo constelar.
Primeira mensagem:
Primeiro, uma conexão astronômica com o dia do crop circle, dia 4 de junho, logo nas primeiras horas da manhã, quando Marte e Júpiter reunidos na constelação de Peixes, se alinharam com Cassiopéia, no hemisfério boreal celeste (norte).
Essa conjunção foi muito significativa, e se deu com exatidão entre os dias 29 e 30 de maio, 4 dias antes do crop circle (que pode também significar 4 dias depois a partir daquela conjunção).
Vênus e Saturno estão nas proximidades do céu, todos surgindo antes do nascer do Sol nesta época do ano.
Segunda mensagem:
Ela se associa com os mitos em torno de Cassiopéia, que pode representar a atual humanidade, vaidosa, arrogante, desafiando os deuses e, como punição, será sacrificada às forças telúricas (representadas pelo monstro submarino).
Algo como a lembrança do “primeiro dilúvio” para a humanidade prepotente, que afundará em suas águas, com todas as suas tolas vaidades.
E se a palavra LOVE consta do sinal, é porque o Amor de Deus também se manifesta na sua punição, quando ela se destina a curar o mundo de suas próprias maldades… porque o Amor fere, quando necessário, mesmo o coração ferido muito antes pela ingratidão do mundo.
JP em 06.06.2022