Embora a contagem final ainda não tenha chegado, há um consenso geral entre os pesquisadores de OVNIs de que o número total de avistamentos em 2020 está aumentando, e muito disso se deve à pandemia mundial de coronavírus, que manteve as pessoas em casa com tempo disponível. olhar para cima, e um céu que tem uma quantidade reduzida de aeronaves convencionais (menos voos), poluição (menos automóveis) e luzes (menos luzes de escritório, faróis, etc.).
Gary Heseltine é um desses pesquisadores e ele recentemente deu um passo além – em uma entrevista, ele disse que esse aumento de avistamentos está tornando o público mais exigente de respostas e mais aberto à verdade sobre o que esses OVNIs podem ser – uma verdade que ele acredita que o governo britânico (e outros) tem se escondido do público.
“Meu nome é Gary Heseltine e sou um detetive policial aposentado. Servi na polícia de transportes britânica entre 1989-2013. Colar número 1877. Em janeiro de 2002, lancei o banco de dados. O banco de dados serve para oficiais em serviço e aposentados que estiveram envolvidos em avistamentos da polícia britânica de OVNIs. Quando comecei o banco de dados, tinha meia dúzia de boletins policiais envolvendo aproximadamente 10 policiais. Agora, após 13 anos de pesquisa, coletei mais de 500 relatórios que datam de 1901, envolvendo mais de 1000 policiais. ”
Como seu site atesta, Gary Heseltine não é um pesquisador comum de OVNIs. O policial britânico aposentado é o gerente criador do banco de dados PRUFOS (Police Reporting UFO Sightings) e editor da revista UFO Truth . Ele coletou mais de 500 relatos de OVNIs de policiais em serviço e fora de serviço em 2015, quando esta biografia foi escrita e não parou de acumulá-los. Ele também não parou de exigir respostas do governo britânico, que parou de manter um registro oficial de relatos de OVNIs em 2009 após 50 anos como função do Ministério da Defesa.
“A pandemia de coronavírus coincidiu com um pico de 30 anos de avistamentos globais de OVNIs.”
Em abril de 2020, o Daily Star já estava relatando um aumento significativo de avistamentos de OVNIs que não diminuiu. Enquanto muitos estão sendo atribuídos ao projeto de satélite SpaceX Starlink, Heseltine aponta em sua entrevista ao The Sun que isso é realmente uma coisa boa – ajuda a reduzir o medo do público de OVNIs e relatos de OVNIs. E, enquanto o pico de avistamentos de 1989 foi atribuído a testes militares secretos, Heseltine aponta que “Em mais de 50 anos, nenhum relato de OVNIs revelou algo que sugerisse uma ameaça militar ao Reino Unido”. Com base nisso, ele emitiu outra exigência:
“Já é hora de eles mudarem e temos uma atitude aberta para explorar as melhores evidências do público.”
Como um bom ex-investigador policial, Heseltine não desiste. Em 2016, ele exigiu respostas sobre um encontro de OVNIs em 17 de setembro de 2016, no Canal de Bristol, quando um helicóptero da polícia pertencente ao Serviço Aéreo da Polícia Nacional (NPAS) em Gales do Sul fotografou uma orbe brilhante usando uma câmera infravermelha configurada para detectar emissores de calor objetos. Heseltine apresentou pedidos de liberdade de informação para mapas de vôo e áudio do helicóptero e, quando foi ignorado, foi à mídia. Ele fez o mesmo em 2019, quando houve um aumento mundial de avistamentos de OVNIs semelhantes a cobras . Agora ele está fazendo isso de novo.