Uma forma de controle mental usando apenas o poder da luz foi desenvolvida por uma equipe de pesquisadores sul-coreanos. E, segundo a equipe de pesquisa, o processo é totalmente reversível e já foi usado com sucesso em ratos em um ambiente de laboratório para controlar a emoção e o comportamento.
A transmissão de sinais no cérebro é realizada por meio de mensageiros elétricos e químicos que passam entre os neurônios e outros tipos de células. Esse mecanismo é controlado por meio da liberação de neurotransmissores químicos que são liberados por esses neurônios para facilitar essa comunicação intercelular.
Agora, na tentativa de entender melhor esse mecanismo, bem como o potencial de manipular de alguma forma a liberação desses neurotransmissores para controlar tanto a emoção quanto o comportamento, uma equipe de pesquisadores sul-coreanos tropeçou em um processo que dizem ter mostrado sucesso.
Liderados pelo Diretor, C. Justin Lee, do Centro de Cognição e Socialidade do Instituto de Ciências Básicas (IBS) e pelo professor Heo Won Do, do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (KAIST), os pesquisadores desenvolveram uma ferramenta que estão chamando Opto-vTrap.
O Opto-vTrap, explica o comunicado de imprensa, é “um sistema de inibição induzível por luz e reversível que pode prender temporariamente as vesículas para que não sejam liberadas das células cerebrais”.
Com resultados publicados na revista científica Neuron, o sistema consiste em uma única fonte de luz que emite um comprimento de onda específico de luz azul. Essa luz permite que a equipe ligue ou desligue a liberação desses neurotransmissores, resultando na capacidade de manipular emoções e comportamentos em um nível químico.
E, observa a equipe de pesquisa, dependendo da área específica do cérebro que está sendo visada, emoções e até comportamentos muito específicos podem ser induzidos ou inibidos, dependendo do resultado desejado.
O comunicado à imprensa explica:
“A equipe de pesquisa verificou a usabilidade do Opto-vTrap em células cultivadas e fatias de tecido cerebral. Além disso, eles testaram a técnica em ratos vivos, o que lhes permitiu remover temporariamente a memória do medo de animais condicionados pelo medo.”
Embora a ideia de controlar emoções e comportamentos evoque todos os tipos de ideias nefastas, a equipe de pesquisa por trás da técnica recém-descoberta está focada nos benefícios positivos que isso dará a seus colegas pesquisadores em uma série de disciplinas científicas.
P professor Heo observou:
“Uma vez que o Opto-vTrap pode ser usado em vários tipos de células, espera-se que seja útil em vários campos da pesquisa em ciências do cérebro.”
Isso, eles observam, pode não apenas permitir que os pesquisadores entendam e testem melhor os cérebros de animais de laboratório, mas também pode levar a tratamentos do mundo real para pessoas que sofrem de uma ampla gama de distúrbios neurológicos.
O diretor Lee disse:
“A usabilidade do Opto-vTrap pode se estender não apenas à neurociência, mas também às nossas vidas.”
O professor Heo acrescentou:
“O Opto-vTrap contribuirá não apenas para elucidar o mapeamento do circuito cerebral, mas também para o tratamento da epilepsia, do espasmo muscular e das tecnologias de expansão do tecido da pele.”
Códigos da Mente?
O alfabeto binário do pensamento?
Aceso e apagado?
Vazio e ocupado?
A LUZ, o Idioma Universal?
Ela foi a primeira entidade da Criação.
E até hoje, a Iluminação da mente é a meta de todas as escolas espiritualistas legítimas.
O cérebro é uma estrutura complexa criada para interagir entre os dois planos, o físico e o mental (quinta dimensão), e sua rede neural trabalha com luz real, ondas eletromagnéticas de estímulo.
A tecnologia aqui desenvolvida estimula liberação de neurotransmissores através de emissão de luz.
Neurotransmissores são definidos como mensageiros químicos que transportam, estimulam e equilibram os sinais entre os neurônios, ou células nervosas e outras células do corpo.
Um dia, a ciência moderna resgatará essa verdade, a verdade que o cérebro ingere e emana luz, e que essa luz é como qualquer onda, carregada de energia e informação, e que interage com o mundo quântico, por partilharem das mesmas leis fundamentais de operação.
E que a MENTE no seu veículo orgânico, o cérebro, é o elo intermediário, o agente de conexão entre a alma e a natureza física da alma. E essa alma é revestida da energia da luz, através da qual comanda, controla e mesmo PRODUZ todos os códigos psíquicos, emocionais e genéticos que se tornam realidade física em nós, a última realidade, a casca, de dentro para fora.
JP em 04.01.2022