CiênciaMistérios

O Tetragrama da Grande Piramide do Egito – os mesmos hieróglifos dos UFOs de Roswell?

Na base da pirâmide Keops original de entrada existe uma estranha inscrição, escrita em um misterioso “código, que parece algo como “VOEO”.

Porém, outros críticos apontam que estas inscrições são posteriores ao império egípcio, podendo significar outra coisa. Mas estudos mais aprofundados declaram o contrário.

Essas inscrições realmente abrem espaço para um grande mistério.

A semelhança com os símbolos UFO de Roswell!

Os hieróglifos de OVNIs de Roswell são idênticos ao tetragrama da Grande Pirâmide?

Vamos imaginar esses símbolos estranhos esculpidos na ponte da antiga entrada da Grande Pirâmide de Gizé.

Esses símbolos da Pirâmide parecem coincidir com os encontrados nos supostos destroços de um OVNI que caiu em Roswell em 1947.
Esta é a prova da influência dos alienígenas na vida do antigo Egito?

De acordo com as interpretações, o tetragrama gravado nas antigas “portas fechadas” da Grande Pirâmide é de origem berbere.

Os berberes são um grupo de etnias do Norte da África, cuja origem remonta a 6.000 aC.

Alfabeto berbere

Os berberes (que chamam a si próprios Imazighen, que significa “homens livres” ou “homens nobres”; singular Amazigh) referem-se ao conjunto de povos do Norte de África que falam línguas berberes, da família de línguas afro-asiáticas.

Estima-se que existam entre 58 e 75 milhões de pessoas que falam estas línguas, principalmente em Marrocos e Argélia, mas também fazendo parte deste grupo os tuaregues, predominantemente nômades do Saara.

Portanto, esses símbolos considerados tão antigos e tão incomuns constituem a única inscrição deste tipo gravada na pirâmide antiga e não encontrada em nenhum outro lugar nos monumentos egípcios.

A entrada original da Pirâmide, face Norte

Como Juan Jesus Vallejo escreve em sua Breve História do Antigo Egito, a inscrição “é composta por quatro letras, da esquerda para a direita.

“V, um círculo dividido por uma linha transversal, faixas horizontais paralelas e no final outro círculo dividido por duas linhas verticais”.

“A tradução dos quatro caracteres não é fácil, pois eles podem ser lidos da direita para a esquerda ou vice-versa. Além disso, ninguém sabe ao certo como as palavras da língua falada foram escritas há milhares de anos.

Mas suas raízes permaneceram nas modernas línguas berberes do norte da África, e é com a ajuda desses “embriões” que seu significado original pode ser alcançado “, continua o autor.

“Os valores da inscrição, da esquerda para a direita, são as letras D, B, Q e B. Elas formam duas palavras cuja raiz é DB e QB.
Os fonemas obtidos após esta operação são dubba e ikbut.

A primeira das palavras significa “cuide de si mesmo” ou a expressão coloquial “aceite as coisas como são”.

A segunda palavra, ikbut, é significativa em si mesma, pois sua tradução literal significa “a cúpula que cobre a tumba de um homem santo”.

Para entender o verdadeiro significado dessas palavras, devemos entender que os significados das palavras acima são agora islamizados, já que a religião berbere moderna é muçulmana.

Mas se extrapolarmos seu significado de milhares de anos atrás, podemos concluir que alguém “divino”, ou pelo menos representado como tal, foi enterrado na Grande Pirâmide.
Esta conclusão não parece fundamentalmente nova e muitos de vocês pensarão que o próprio Faraó era adorado como Deus, mas se analisarmos a tradução em detalhes, teremos um fato importante.

Trata-se de uma “cúpula que cobre o túmulo de um santo homem”, referindo-se tacitamente ao fato de o sepultamento dessa criatura ser muito próximo ao topo da pirâmide, local ainda não alcançado pelos arqueólogos.

Em todo caso, este está longe de ser o único fato que nos faz pensar na existência de um grande número de câmaras ocultas e desconhecidas dentro da pirâmide. Muitas das pessoas que escalaram até o topo da pirâmide de pedra afirmaram ter visto ratos.

Nem é preciso dizer que devido ao grande número de visitas à pirâmide, além da perfeita preservação, o monumento foi totalmente desinfetado.
Então, como pequenos roedores podem escalar as intermináveis fileiras de pedras, muitas delas com quase dois metros de altura, chegando ao topo?

Semelhanças entre o alfabeto grego, o alfabeto berbere e as inscrições da Grande Piramide comparadas com os hieróglifos de Roswell

Comunicação alienígena.

Assim, o misterioso tetragrama na Grande Pirâmide pode indicar que ainda existem câmaras não detectadas dentro dele, o que está começando a se confirmar com pesquisas recentes usando detectores de raios cósmicos.

O segundo ponto é uma linguagem simbólica muito antiga, talvez o primeiro tipo de escrita da raça humana.
No entanto, os proponentes da teoria do antigo astronauta argumentam que, quando os deuses antigos desceram à terra, eles educaram o homem e geraram culturas civilizadas, na maioria dos casos, na adoração de “deuses”.

Os deuses aparecem nas listas egípcias pré-dinásticas como reis que governaram pessoas por centenas ou milhares de anos.
Esse tipo de escrita poderia ser um legado dos deuses antigos?

E se esses deuses fossem apenas alienígenas com tecnologia avançada?
Um misterioso artefato encontrado em Roswell, Novo México, em julho de 1947, pode responder a esta última pergunta.

Barra de metal com inscrições não decifradas, material da queda de Roswell, 1947

Sim, vamos falar sobre o famoso acidente de Roswell onde um OVNI caiu e,
quando os militares chegaram à área onde os destroços foram espalhados, eles encontraram vários fragmentos estranhos.
“Começamos a coletar destroços.

Muitos deles tinham números e hieróglifos gravados difíceis de ler. Nenhum dos destroços queimou. Tentei queimar o metal, mas era impossível acender. Parecia a folha de um maço de cigarros. Tentei quebrá-lo com um martelo de 16 libras e falhei. O general Raimi me avisou que eu deveria ficar quieto sobre o incidente “, disse o major Jesse Marcel, um dos soldados que trabalhava na investigação do famoso acidente de OVNI.

Anos depois, Jesse Marcel Jr. afirmou que no meio da noite seu pai havia trazido para casa alguns destroços que haviam sido encontrados no local do acidente para que ele e sua mãe pudessem ver.

A razão?
“Porque era algo de outro mundo que eles nunca mais veriam em suas vidas.”

Um dos objetos que mais fascinou Marcel Jr. naquela noite foi uma pequena haste com hieróglifos, que pode ser vista na imagem abaixo.
Curiosamente, até sua morte em 2013, Marcel Jr. afirmou que essa história era completamente verdadeira. E também vale a pena notar a semelhança óbvia dos símbolos gravados na vara de Roswell, com os símbolos acima da entrada da Grande Pirâmide.

Dois objetos separados por uma linha do tempo de milhares de anos e quilômetros.
Obviamente, isso do ponto de vista de nossa linha de espaço-tempo.
Como isso é possível?

É mera coincidência ou prova de que, segundo alguns mitos, em um passado distante, nossa civilização recebeu conhecimento de alienígenas de outros mundos que, entre outras coisas, nos legaram a linguagem escrita?

A verdade é que em muitos outros casos de contato próximo com OVNIs (Villash-Boash, Hill, Randlesham, etc.), as testemunhas afirmam ter visto símbolos “hieróglifos” dentro ou fora das alegadas naves alienígenas.

Talvez seja por isso que os antigos egípcios associavam esses símbolos à família real associada aos deuses?


Seria esse o Nome Universal de Deus na mesma estrutura de tetragrama de IHVH e da Cruz (INRI), confirmando outros muitos nomes paralelos de “Deus” em diversas culturas com a mesma estrutura?

A chave das dimensões, tal era o significado secreto das Pirâmides, portais para conduzir a alma do faraó ao plano das estrelas?

Porque este era o significado mais secreto da Cabala para o Nome de Deus, o Sagrado Tetragramaton: mais que um Nome, Ele era (e continua sendo) uma chave para abertura de portais e contato com todas aquelas inteligências estelares, que foram cultuadas como deuses no passado, pelos nossos ancestrais.

Como uma chave universal, algo maior que um Nome, mas um conjunto de sons, números e padrões que são reconhecidos em todo o Universo como chave de portais dimensionais?

A confirmação dessa conexão entre a inscrição da Grande Pirâmide e as inscrições dos restos do UFO de Roswell poderia ser a derradeira prova da influência extraterrestre na cultura egípcia e na construção destes monumentos que desafiam o tempo com seu mistério…

Com toda certeza, este é um dos mistérios da Grande Pirâmide do Egito… se não for o maior.

E a interpretação correta da inscrição pode ser outra, não alcançada pelo “especialista” do Egito…

Numa futura publicação, vou fazer uma análise pessoal destas inscrições.

JP em 28.05.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo