Reflexões do Messias 5

O FANATISMO

Em Latim, deriva de FANUM quer dizer “templo”.
Aquele que exagerava em suas adorações era chamado “fanático”.
E aquele que, por falta de fé, ficava “fora”, apenas “à frente” do templo, era um PROFANUS.

Faraós, reis e imperadores, misturados aos deuses… e geralmente nos vêm a mente a doutrinação religiosa por trás de tudo isso, porém… vendo o estado de guerra civil na Internet entre partidos deste e daquele lado… descobrimos que é o fanatismo que transforma tudo em guerra. Políticos se tornam deuses e partidos, religiões, e muitos se inflamam de tal forma que estão dispostos a matar e a morrer por seus “ídolos deslocados”, ainda que, neste exato momento, eles estejam muito bem protegidos em sua elevada TORRE DE MARFIM, insensíveis e mesmo alheios a todos os seus incontáveis “defensores anônimos”…

O Sistema sempre foi o mesmo, o ator principal de todo esse drama de ídolos escravizando pessoas é o fanatismo. Não precisamos ter uma religião para manifestar fanatismo.

Precisamos apenas de emoções sem controle convertidas em ADORAÇÃO CEGA e canalizadas em determinada direção manipulada, o que inclui política, futebol, bonecos da mídia, vícios, enfim… cada um vai procurar dirigir suas emoções sem controle e sem consciência aos ídolos mais convenientes… são paixões humanas encontrando escape, muitas vezes, de forma destruidora… e auto-destruidora. O fanatismo é que escraviza as pessoas aos seus ídolos, não as doutrinas em si, que nos ensinam o Amor a Deus e não a ídolos.

“E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.”
Apocalipse 22:8,9

E eu me pergunto: se o Anjo de Deus, um ser todo perfeição, não desejou ser adorado pelo profeta, que se ajoelhou diante dele, revelando tamanha humildade, o que pensar dessas pessoas que adoram abertamente seres tão imperfeitos, mentirosos e manipuladores, como estes que desfilam no teatro do mundo e no circo dos entretenimentos?

Deus deseja de nós amor consciente, porque é na adoração cega que os espertos encontram formas de explorar a fraqueza dos seus adoradores, e deles extrair todos os benefícios possíveis… de votos a gordos salários.

Porque, na cegueira da adoração, é comum que o fanático vista de divindade os piores demônios que caminham sobre a Terra…

Ps: essa análise é apolítica, não direcionada a partido ou político em especial ou religião específica, avaliando apenas o fenômeno do fanatismo contido nas emoções das multidões arrastadas e manipuladas pelas articulações do Sistema.

JP em 31.08.2020

Os ANJOS DE DEUS SÃO OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM! Não os cães! Deus não impede que as pessoas amem e cuidem dos animais, como era o exemplo de São Francisco de Assis, porque no coração humano cabe o amor que pode abarcar todas as criaturas de Deus em seu apreço, como animais e plantas, fazendo-os dedicados servidores e protetores dessas criaturas no mundo. Desde o Éden, o Senhor Deus determinou a Adão que se fizesse guardião e protetor de todos os animais da Terra (não somente cães e gatos, como acontece) e também de toda a vida, não somente animal, mas plantas, rios, montanhas, árvores, NATUREZA enfim: Deus deixou ao homem a missão de guardar e cuidar de Seu Jardim, e para esta nobre missão nós os temos ajudado em tudo!
Porém, os Anjos se entristecem quando seres humanos elegem animais por seus melhores amigos!

Primeiro, porque ANJOS são os servidores da humanidade desde tempos imemoriais, Missão designada por Deus, o Senhor de todos os Espíritos.
Segundo, porque, mesmo que não saibam, em seu estado de profunda inconsciência, ANJOS socorrem os seres humanos TODO O TEMPO, e em tudo os ajudam, em suas curas, em suas buscas, em seus livramentos, em suas vitórias… e até em suas derrotas, dores e perdas, Anjos os ajudam a caminhar sobre águas turbulentas… e não animais, e nem ENTIDADES ESTRANHAS de falsas religiões se passando por espíritos de luz.

O céu é como um grande edifício de NOVE ANDARES, e cada andar é regido por um Anjo-Chefe, e cada andar possui subníveis com incontáveis anjos ao serviço do Anjo-Chefe, dentro de suas funções e atribuições específicas.
Eu, Gabriel, sou o Anjo da Lua, e sou o Ser mais próximo e imediato da Terra, falo em Nome da GRANDE MÃE DE TODOS OS SERES, e sou o primeiro em função de MENSAGEIRO, a exemplo do anúncio que fiz a Virgem Maria, há 2000 anos.
Mas os outros Anjos lidam com outros atributos, curar e guiar o homem (Rafael), fortalecer o homem (Kamael), proteger o homem (Miguel), tocar o homem com o Santo amor (Anael), iluminar o homem (Uriel), etc.

Nosso papel é fazer a ponte entre Deus e o mundo, e nosso serviço é conhecido entre todas as religiões antigas e doutrinas sagradas dos sábios do passado.
Fala-se muito no Anjo da Guarda, e todo ser humano nasce sob a tutela de um Anjo protetor especial, com quem ele pode desenvolver relações mais estreitas em sua vida de fé e caminhos do despertar da consciência. Mas o que acontece em 99% dos casos é que tais Anjos passam a vida inteira assistindo os humanos sem ao menos jamais receber um OLÁ ou um MUITO OBRIGADO, do dia em que nascem até o dia em que morrem, alheios que ficam a todos os favores, graças, curas e vitórias alcançadas em vida por causa de seus servidores anônimos e MELHORES AMIGOS, ainda que invisíveis… muitas vezes, uma simples, pequena mas sincera oração é o suficiente para acionar os nossos poderes, mas nem isso temos recebido mais dos humanos, que estão dirigindo seus afetos e amizades cada vez mais para os animais… e ficamos de braços cruzados e asas recolhidas!
Mas, se o homem resgatar esse laço com os seus amigos espirituais, os Anjos, cuja intercessão foi absorvida pela Igreja Católica no culto de devoção aos Santos, sim, ele poderá realizar todos os seus potenciais e justos desejos nesta vida, para os quais nasceu, já que estes Seres Alados de luz, alegria e amor, são as nossas verdadeiras pontes de acesso ao Senhor Jesus Cristo, e este, ao Deus e Senhor do Universo.

A Virgem Maria representa a Mãe Cósmica, a face do Eterno Feminino de DEUS, e a veneramos e amamos como Mãe de todos nós, como é Mãe dos homens, e isso nos torna IRMÃOS!
Tente resgatar isso perante os seus amigos:
NÓS AINDA SOMOS OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM, com poderes para salvar o seu corpo e a sua alma de todos os perigos e ameaças, conforme a Vontade de Deus e intercessão eterna de Cristo!

E se o homem está cada vez mais em guerra contra o semelhante, a razão disso é porque está dando as costas aos seus melhores amigos, os Anjos, que, um dia, já foram homens como eles, mas nunca se esqueceram daqueles que os ajudaram todo o tempo em suas vidas de trabalho e sacrifício até conquistarem a condição de ANJO, como a nossa, e partilharmos juntos no céu a verdadeira fraternidade que deveria ser assim em Terra e já não é mais… até que o INFERNO assuma o cenário, porque ODIAR é o verbo mais comum que verificamos acontecer entre os irmãos do mesmo PAI. Nossos irmãos também!

Não é que o tempo cure as feridas… ele apenas te faz esquecer delas. Vencer o tempo é vencer o esquecimento. Só o amor vence o tempo, já que ele nunca esquece o que ama.
Uma roseira primeiro se cobrirá de agudos espinhos antes de se encher de rosas perfumadas. Que os espinhos não te façam esquecer da promessa das flores em tua vida, da mesma forma que os espinhos cravados no corpo e na alma do Mestre não o fizeram esquecido das promessas que o Pai lhe entregou antes da Cruz, e que cumpriu, depois da Cruz… quando os paraísos celestes das muitas Moradas e suas rosas estelares se abriram para recebê-lo de braços abertos…emanando e espalhando as fragrâncias da sua vitória espiritual no espaço! A vitória do seu Amor, o Poder maior que o Tempo!

O Poder maior que a morte fala e anuncia a toda vida que puder lhe ouvir… O poder maior que o tempo declara a Ordem que faz parar todos os relógios do mundo na data anunciada… o Poder maior que o homem convida ao invés de obrigar, que este mesmo homem entre em sua morada, que já está com as portas abertas a lhe aguardar… o Poder maior que o céu sorri em todas as estrelas com luzes diferentes, justamente para encantar a vigília das almas que se retiraram para o deserto, em suas solidões de estradas difíceis e apertadas, enquanto que as estradas do mundo que correm ao seu lado sejam repletas de gente, diversões e prazer… o Poder maior que os desertos refresca o calor e a sede dos peregrinos de dia, ao rigor do Sol, com fontes frescas de esperança, e a noite, debaixo do frio severo, com sonhos de Paraíso, alegrando o seu coração… o Poder maior que a mente diz a Verdade agora a todas as mentes que puderem ouvir suas vozes, falando e ecoando em miríades de canais muito abertos neste exato momento em que o seu tempo lhe é chegado… o Poder maior que os começos e fins anuncia a reconstrução do Santuário, onde Deus voltará a morar com a humanidade, lhe suprindo de todas as suas necessidades, lhe curando de todas as suas dores, lhe consolando de todas as suas tristezas. Enfim, o Poder maior que todas as coisas chamado AMOR encarnou num homem há dois mil anos e ele deseja também encarnar em todo aquele coração que entendeu essa mensagem e compreendeu que o Amor é o maior Poder que existe, já que é Deus nele, falando, curando, construindo, vencendo, sendo, amando, amando e amando… por toda a eternidade, no refúgio certo da Felicidade aos que puderem se tornar a sua imagem e semelhança, se fazendo Filhos de Deus tal como Jesus Cristo, o Amor encarnado! Ele te chama a cear com ele. Pão e Peixe do Mistério Divino!
O Poder maior que tudo te chama de amigo, te chama de irmão no desejo de partilhar tudo o que tem e traz em si, já que este é o ofício sagrado e eterno do Amor.

JP em 02.09.2020

Comentários
Compartilhar