Um relatório atualizado sobre o surpreendente monolito da Espanha, com a mensagem da Vitória da Graça Bendita!

Em Cuenca, uma cidade de Tribaldos, Espanha; que tem uma população de 69 pessoas; um monólito foi localizado sem explicação para o seu aparecimento, segundo o major Fernando Ortega. O próprio Major Ortega trabalha com ferro. 
Ele nos conta que o objeto é muito bem construído, com grande habilidade.

Se traduziu o texto escrito no monólito e se descobriu que o conjunto de caracteres Klingon é usado (a língua Klingon é a linguagem construída falada pelos Klingons fictícios no universo Star Trek). 

A mensagem está em espanhol fonético, mas usa o conjunto de caracteres Klingon. Por isso, a mensagem está em fonte Klingon, mas escrita em espanhol.

A mensagem diz ‘VITOR SANTANA BENDITA TRIBALDOS 2020′.

RELATÓRIO EXCLUSIVO  em 5 de janeiro de 2021.
Material: aço inoxidável. Espessura provável: 2 milímetros.

Monolito Oco. Produz um som profundo e prolongado quando batido com a mão aberta, como um enorme tambor: booooommm… booooommm… Um som que parece vir de longe. 

Certamente, quando atingido no topo de uma colina, pode ser ouvido a grandes distâncias. Quando o sol o atingiu, ele pôde ser visto brilhando a quilômetros da estrada.

Construção:

Folha única de três metros de altura por aproximadamente um metro de largura dobrada em três lados e com uma única solda. Vértice triangular, soldado em pontos muito precisos. Sem rebites.

Dentro do ápice é descoberto um triângulo interno de cor mais escura, presume-se que seja o produto do calor da solda, embora não seja exatamente conhecido.
O metal é tratado com uma combinação de polido e patinado / polido, é altamente reflexivo, macio e quente.

O prefeito Ortega, que há anos trabalha principalmente com ferro, explica que quem fez o objeto é muito habilidoso e eficiente; que as letras foram cortadas a laser; e que a dobradeira para dobrar uma folha de metal desse tamanho só é encontrada em grandes oficinas. 

Um orçamento aproximado para projetar, fazer e instalar a estrutura seria de pelo menos € 2.500, cerca de US $ 3.000.

Instalação:

Foi instalado no topo de uma colina, a de Ribagorda, que domina toda uma extensão que inclui a ermida de Santa Ana, a vila de Tribaldos, e a vila e o Mosteiro de Santiago de Uclés. Instalado à noite, de 20 a 21 de dezembro de 2020, naquele local, nessa época do ano, tende a ficar com temperaturas abaixo de zero e congelar o terreno. 

Foi também pregado verticalmente com um pilar de ferro fundido de cerca de 80 ou 90 cm de comprimento, soldado e firmemente aparafusado à estrutura e a uma base triangular também de ferro fundido.

A mensagem “VICTOR! SANTANA BENDITA. Tribaldos 2020.

O monólito Tribaldos foi roubado e depois abandonado em terra. O Major de Tribaldos e a Guarda Civil revistaram, encontraram e resgataram a estrutura roubada. O monólito Cuenca está sob custódia agora. Todo mundo está muito impressionado no bom sentido. A Guarda Civil aconselhou o Major a manter o Monolito em um depósito e, por enquanto, não o recolocou no local original no topo do morro.

Quer saber sobre a mensagem, a postagem é esta:

JP em 09.01.2021

Comentários
Compartilhar