Transmutações do Universo e do Homem

Transmutações do Universo e do homem

O Binário Criador
Enquanto o Som, o Verbo, é solar, a energia mental, pensamento, é lunar.

O Verbo é o agente da Criação.
A Palavra, ELOHIM, que transmutou as águas primordiais da Criação, segundo o Gênesis, em sua linguagem própria de cosmologia cifrada (Cabala). E a Luz foi o primeiro elemento ou entidade por ela, a Palavra, criada.
Faça-se a Luz!

O Verbo de Deus sublimou as águas da vida em duas colunas, dois níveis, o superior e o inferior.
O Universo consciente transmutou a matéria-prima pelo exclusivo poder do Som, e isso já é o fundamento de uma Teoria da Física Moderna muito bem aceita, apesar de ainda não demonstrada: a Teoria das Super Cordas.

O Gênesis menciona duas densidades cósmicas originais, criadas a partir das mesmas águas primordiais ou matéria-prima (o caos, o caldo original), a saber:
O Céu (Ha-Shamaim) e a Terra (Ha-Eretz).

O Céu significa a densidade sutil, e a Terra, densidade concreta.
Em nossa esfera de realidade, essas duas densidades são o corpo e a mente.
Porque, das águas superiores, Elohim criou os céus, e das águas inferiores, Elohim criou a Terra *ou a ordem de mundos e sistemas físicos, materiais.
Podemos estar certos de que o corpo que temos é uma fração ou fractal da criação da Terra viva, enquanto que a nossa mente é uma fração ou fractal consciente do céu, o que significa literalmente que nosso corpo está conectado diretamente às energias vivas da Terra da mesma forma que nossa mente conectada diretamente com as energias conscientes do universo (céu)!

O modelo do Gênesis de Moisés na criação de tudo o que existe por parte de ELOHIM (Deus) através da polarização do poder do Seu Espírito em ativo (Palavra, Som) e passivo (Pensamento, energia mental) é o mesmo caminho, portanto, que devemos seguir para transmutar nossos universos internos.

Pensar e falar é o passivo e o ativo da mesma energia do espírito consciente.
Pensar precede o ato de falar.
Se pensar ou se concentrar cria o meio, falar ou usar a palavra criadora cristaliza a ação do pensamento na forma de realidades tangíveis.

Ao homem foi dado o poder de criar como os deuses, e a nenhuma outra criatura assiste tal poder.
Na esfera das práticas, o ato em si implica em concentração para que a energia mental seja potencializada.
O Verbo é solar, e planta as sementes da realização do pensamento no solo preparado da energia mental passiva, receptiva, mas essa energia lunar fecunda precisa ser transmutada em dois níveis, duas águas… antes de receber a centelha de fogo da palavra criadora e vibrações solares.

O uso da palavra na forma de orações, invocações e mantras deve acompanhar o emprego da visualização mental, porque a concentração dispõe o meio, e o controle respiratório realiza a transmutação de nossas águas internas, sublimando as energias dos instintos básicos em dois níveis, inferior e superior, exatamente como no modelo do Gênesis de Moisés. E se as águas inferiores transmutadas resultarão em todo tipo de benefício para a saúde do corpo físico (a densidade concreta) as águas superiores transmutadas injetarão energias na nossa mente (a densidade sutil) criando nela o meio ideal para a expansão das faculdades psíquicas de modo geral.

Se o homem realmente possui um espírito e foi criado por Deus à imagem e semelhança do Universo, ele é mesmo uma fração de tudo isso, e como tal, é regido pelas mesmas leis que regulam a Criação das coisas na ordem das altas esferas. Temos em nós o verbo, temos a energia mental e temos as águas da vida regando nosso sistema nervoso-instintivo. As ferramentas já temos, e o manual de instruções, também.

Só falta escolher entre desperdiçar tudo isso numa vida dedicada às ilusões, ou assumir um trabalho consciente de transmutação de universos em nossos espaços internos antes de pretender ascender aos espaços externos como filho de Deus.

Porque, nem que eu tenha que repetir milhares de vezes: morrer não santifica ninguém e nem faz ninguém subir ao céu no piloto automático, se nenhum trabalho direcionado a essa cosmogênese espiritual tiver sido conduzido em vida, em toda a vida útil da humana alma aprendiz em Terra!

JP em 29.01.2020

Comentários
Compartilhar