ANÁSTASIS

Esse é o termo grego para RESSURREIÇÃO no Novo Testamento. No Velho Testamento, não existe um termo ou palavra para Ressurreição, e esse conceito era estranho para os antigos judeus diante da Doutrina Nova de Cristo. Mas por isso, o Evangelho é uma palavra que significa BOA NOVA, pois esta era a Nova de Cristo, a Nova de que, através de seu Poder, a Vida poderia ser resgatada, e para sempre.

Anástasis significa “se levantar”, “ficar de pé novamente”!

A Ressurreição, chave dos Evangelhos, é a Nova que trouxe comoção a Israel no tempo de Jesus, porque a Velha Lei não tinha esse alcance.
O Deus UNO (cultos monoteístas), na doutrina Cristo, se partia em TRÊS e operava seu poder e presença através do Filho (Espelho do Pai) pelo Canal do Espírito Santo (a Dualidade). Essa nova definição de DEUS era inaceitável (e ainda é) para os monoteístas do Judaísmo e do Islamismo, mas familiares aos antigos ensinamentos do Egito, do Tibet, dos Maias, dos Hindús, etc.

Cristo veio trazer a Doutrina-Luz ao mundo, ensinando como os humanos mortais podiam realmente se fazerem FILHOS DE DEUS, alcançando aquela imagem e semelhança proposta na criação de Adão, ainda incorrupto, no Éden.
A restituição prometida por CRISTO será a restituição da vida eterna, quando o humano se fizer realmente divino, divino em vida, poder, saber e amor, porque deuses não morrem.

A ressurreição do LEVANTE-SE E ANDE, que é o Sopro e a Palavra do Espírito por trás de toda a matéria, energia e vida na forma.
A fonte é invisível (Espírito) mas a realização é visível (Vida).
Esse é o principal SINAL DA PRESENÇA CRISTO ENTRE NÓS.

Paulo debateu longamente sobre isso em suas cartas, e estimou precisamente a relação do Espírito Santo como canal de poder do Filho, poder esse na carne, na mente, na Natureza, no mundo, no Universo inteiro.

Sobre isso virá então a contradição da Besta, a Besta científica e tecnológica. Porque a Besta é o Anjo caído, que rompeu com o Espírito Imortal na fonte da vida desde o princípio, e se ainda este Anjo encarna e reencarna no mundo, submetido ao Poder de Deus, é porque Deus ainda tem planos de USÁ-LO como instrução ao mundo, para que a humanidade compare bem as duas entidades, o Cristo e o Anticristo, e escolha… sim, eis o dilema do Bem e do Mal desde o começo ainda acontecendo.

Claro, como a Besta rompeu com a fonte do poder e da vida, que é o Espírito de Deus (o Filho), então sua arma é a simulação, e isso ela tenta encontrar nos caminhos da ciência e da tecnologia. Como a Besta não pode viver para sempre, e sequer tem poder real, procurará na tecnologia por esse poder e essa vida artificial e fabricada.

A tecnologia, a Medicina, a cultura em geral deste mundo estão rompendo com o Espírito ao apoiar uma ciência que não mais professa o ESPÍRITO em seus tratados.

Está escrito, no Apocalipse 13, que a Besta faria PRODÍGIOS para confundir os homens, e estes prodígios tem origem na tecnologia, para que, diante dos grandes sinais do Retorno de Cristo, as pessoas não creiam mais, e digam que tudo ou é fruto de casualidade da natureza, ou fruto de tecnologia. O Espírito tombará morto em seus olhos e corações.

Essa será a contradição lançada pelo Programa da Besta.
E já está em marcha, matando a fé genuína em muitos corações.
Bem… o Apocalipse 12 fala que UM GRANDE SINAL acontecerá no céu, e ele vai trazer a NOVA MANIFESTAÇÃO CRÍSTICA NA TERRA, antes que o Reinado da Besta alcance seu ápice.

Esse sinal já tem sido detectado astronomicamente como todos aqueles posicionamentos planetários singulares e únicos em nosso tempo, Sol em Virgem, Lua aos seus pés, doze astros em sua coroa e até um COMETA passeando sob seus pés na ocasião.

Podem até acontecer eventos ufológicos paralelamente, mas para muitos, para a grande maioria, isso não será convincente da chegada de Cristo ou de uma nova Onda de energia crística na Terra para a grande operação de transição de Eras, da Idade das Trevas para a Nova Era da Luz, aquilo que a Escritura chama de O REINO DE DEUS NA TERRA.

Então, anotem onde puderem, escrevam em seus papéis, agendas e corações o que vou dizer:
O PRINCIPAL SINAL DESTE RETORNO DE CRISTO SERÁ NÃO LUZES NO CÉU OU CATÁSTROFES NA TERRA… e sim, A RESSURREIÇÃO DE MUITAS ALMAS.
Isto é o que João escreveu e sublinhou em seu Evangelho.
Este foi o sinal que fez muitos judeus crerem quando viram Lázaro, a quem conheciam e em cujo funeral estiveram, vivo novamente, alegre e ceando a mesa com eles.
Este foi o sinal que derrubou o ceticismo de Tomé, quando ele próprio tocou nas chagas cicatrizadas de um Jesus Cristo vivo e irradiante diante dele.
Este será o SINAL que muitos na Terra verão em breve.
Muitos terão conhecimento de pessoas que morreram no passado dentro da Graça de Cristo e voltaram a vida.

E esse sinal derrubará para sempre em muitos corações o ceticismo que se apóia na ideia de que a Tecnologia tudo pode operar neste mundo.
Positivamente, ela até pode fazer muitas coisas, criar muitos artifícios e simular realidades virtuais, exatamente como o Apocalipse 13 escreve que seria a estratégia da Besta para esfriar os corações.
Só uma coisa ela jamais simulará: A VIDA.

Porque essa Lei nunca mudará: a Vida vem do sopro e da Palavra do Espírito, e não existe tecnologia alguma, neste e noutros mundos, que crie vida artificialmente.
Até os Extraterrestres mais sábios e evoluídos sabem disso, pelo simples fato de que eles TAMBÉM MORREM UM DIA.
E se morrem, ainda não são Filhos de Deus naquela categoria que CRISTO deseja entregar para nós, privilegiados que somos.
Uma oportunidade única na Terra, neste pequeno mundo que já foi azul e hoje é cinza… já foi azul e verde, cheio de vida, mas hoje é cinza e pesado, cheio de amargura e ausência de fé…

O SINAL PROMETIDO É A RESSURREIÇÃO.

Será o golpe final do Espírito no peito do Ateísmo.
Mas… quem ainda persistir duvidando… é porque já está morto e não sabe, morto em espírito, porque a carne em si não tem vida, a vida está no espírito dentro dela, o que explica a morte em vida.
E também possibilita a vida na morte.
Porque há vivos que não tem espírito de fé, então estão mortos.
E há mortos que morreram com esse espírito de fé, então viverão de novo.
Só não confundam essas coisas com Reencarnação, por favor.
Reencarnação ainda é prisão no ciclo nascer-morrer.
Falo de ressurreição, que é a porta para a Vida eterna e a liberdade do ciclo limitante.
Falo de CRISTO outra vez entre nós.
E o SINAL que ele apresentará mais uma vez a todo o mundo, o Grande e maior sinal que pode haver.
E que vocês já sabem qual é.
Que esta Palavra de CRISTO esteja com vocês.
Porque, quem estiver apartado dela, e colocar suas esperanças em ciência, tecnologia e modernidade, está colocando esperanças no lugar mais errado e equivocado de todos, onde só há simulação e não realidade, onde só há artificialidade mas não vida de verdade.

“E A TODOS OS QUE O RECEBERAM, DEU ELE O PODER DE SE FAZEREM FILHOS DE DEUS AOS QUE CRESSEM NO SEU NOME.
QUE NÃO NASCERAM DO SANGUE, NEM DA VONTADE DA CARNE, NEM DA VONTADE DO HOMEM, MAS DE DEUS.
E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS, E NÓS VIMOS A SUA GLÓRIA, SUA GLÓRIA COMO DE FILHO UNIGÊNITO DO PAI, CHEIO DE GRAÇA E DE VERDADE!”
(JOÃO 1: 12-14)

JP em 05.05.2020

Comentários
Compartilhar