EspiritualidadeEstilo de vida

MATRIX

O argumento central do filme é o domínio das máquinas e o controle da tecnologia sobre a humanidade.

Não se fala ali em manipulação de religiões, o que se alinha com a modernidade, já que a tecnologia está assumindo realmente o controle de tudo, e o sinal apocalíptico da Besta, assinatura 666 que pode ser convertida nas letras W W W via Cabala, indica esse tempo, o tempo em que a Besta (o Sistema) controlaria tecnologicamente (digitalmente) toda a humanidade, dando-lhe em troca uma “vida confortável” (e isso é muito questionável): conforto a que preço?

NEO se torna o escolhido porque se capacita a controlar aquelas projeções humanas inimigas (programas virtuais) e as inteligências artificiais apenas com o poder de sua mente.

Ou seja, ele consegue acionar sua mente além da faixa normal dos adormecidos para desintegrar os comandos tecnológicos subjetivos que causam o adormecimento das populações.

Estamos vivendo essa negra realidade.

A Matrix moderna não vem de religiões, como julgam muitos, mas da tecnologia que está tornando a humanidade dependente e até viciada.

A libertação da cultura de máquina é a real emancipação do homem no futuro de sua evolução.
Não a evolução da máquina, mas a evolução da mente, em cujo poder está o controle real sobre si mesmo e sobre o mundo a sua volta.

Colocar na tecnologia as esperanças de evolução da civilização tem sido o maior erro.
Porque toda máquina falha um dia.

E se nossa vida depender delas, e não do nosso poder mental e espiritual redescobertos, nossa vida irá somente até onde alcança o poder da máquina.

Não há nenhum propósito nisso. Apenas uma utopia moderna que confunde evolução com progresso tecnológico.

Não há poder maior do que aquele que vem do controle da mente.

Mas a tecnologia do Sistema trabalha para manter a humanidade hipnotizada o tempo todo ia tecnologia, o que lhe garante o controle supremo.

A Matrix tecnológica só existe porque o humano moderno consentiu em adormecer sua mente diante do comodismo desse estilo de vida.

O Sonho é uma Matrix.

O Sonho do ego e das ilusões que a tecnologia está fabricando na mente das pessoas, para atirá-las dentro de sua própria Matrix pessoal.

O Sonho é uma Matrix de energia mental equivocada a prender a alma das pessoas diante das realidades cósmicas que transcendem o ego e seus pequenos mundos fabricados na esfera da existência material em estado de adormecimento, estado esse altamente explorado e intensificado pelo Sistema que governa este mundo e precisa que todos durmam para que ele, o Sistema, lucre o máximo sobre esse status social.

Só o controle da mente pode nos libertar.

Mas o controle da mente é impossível sem a iluminação do despertar da alma, já que a mente é o seu nobre veículo, como o corpo físico.

Se a sua alma não participa conscientemente das funções da sua mente, o Sistema tecnológico participará em seu lugar. E pensará por você.

E decidirá por você também…

Sua mente adormecida e enredada em ilusões criadas por este falso mundo, eis a sua Matrix.

JP em 28.04.2021

Comentários
Compartilhar

Botão Voltar ao topo