Sem categoria

Sobre comentaristas inconvenientes e bloqueio

A área de comentários é uma seção a parte da página.
Muitos até gostam mais de ler comentários do que a própria matéria, o que é um problema, porque muitos não lêem a matéria e comentam, baseados no título e na imagem.
Às vezes, só na imagem.

E quando isso acontece, o festival da confusão começa.

Vejo e até já conheço quem são nossos amigos, nossos colaboradores, nossos apoiadores, nossos atentos leitores, que mesmo quando não concordam com alguma coisa, sabem como opinar sem ofender ou debochar. Sabem não concordar com inteligência e respeito ao nosso trabalho, e então, podemos enriquecer a área dos comentários com novas visões ampliadas.

Tendo a parte os bons comentaristas, existem três categorias de turistas indesejados:

Os debochadores, que de tudo sabem quase nada, e estão sempre preparados para debochar de assuntos que mal conhecem, e respondem na primeira reação de seu espírito gozador.

Há os contestadores, que NUNCA aparecem para dar um voto positivo sobre uma matéria legal, apenas ficam na espreita para ver qualquer contradição que lhes dê a chance de contestar por puro prazer, de forma insistente, quando eu percebo uma clara intenção de sua parte de “destruir” o nosso trabalho que, por uma série de fatores, lhes desagrada.

E há os ofensores, aqueles que realmente ferem com suas palavras, ofendem mesmo, e muitas vezes, com uso de chulismo (o que eu não tolero)

Então, quando essa categoria militante de debochadores, contestadores e ofensores posta as suas pérolas, respondemos a altura.

E o engraçado é que, quando eles comentam dessa forma, dizem que é LIBERDADE DE OPINIÃO!

Mas quando eu respondo a altura dos seus comentários (sempre) eles dizem que sou mal educado, egocêntrico, neurótico, etc.

E o festival do MIMI começa junto.

Há anos venho lidando com esse tipo de coisa, de modo que sei de cor e salteado as suas queixas e mimimis, que sempre são as mesmas, como se fossem robots programados – porque fazem a mesma coisa em todas as outras páginas, sites e blogs.

Resumindo:
Antes, eu discutia mais, muito mais.
Agora discuto menos, muito menos.

Primeiro, para não gastar minha energia em vão (pérolas aos porcos)
E segundo, em respeito aos amigos e parceiros da página, que se aborrecem dessa poluição de comentários inúteis e descartáveis.

Corro na opção BLOQUEAR e bloqueio.
Porém, como sou bonzinho… notei que existe uma segunda opção:
BLOQUEAR O USUÁRIO PARA TODAS AS CONTAS DO SEU COMPUTADOR.

Não uso essa opção, geralmente, dando a chance de que o comentarista volte, com outra conta, e aprenda a lição, ficando na dele e sabendo que eu não perdoo MESMO esse tipo de gente ABUSADA que não respeita o trabalho alheio.

Até porque nunca obrigamos ninguém a ficar na página, que é gratuita.
E dá um trabalho danado para manter isso funcionando, com matérias selecionadas e personalizadas (fora do esquema único de COPIA E COLA de outras páginas).

De forma que eu sei que muitos deles voltam com outras contas e ficam na sua, mais quietinhos, e até estão lendo esse texto, como os outros que não querem perder.
Mas se não querem perder as boas matérias da página, que eu sei que são boas e selecionadas mesmo, por que agem assim?

Então, fica o recado.
Debochou, desrespeitou, ofendeu… VOCÊ SERÁ BLOQUEADO.
Nem mais tempo temos para essas tolices.
A hora crucial do Apocalipse chegou.

Aproveitando, grande abraço a todos os amigos da página, que sabem que o RESPEITO é sempre o mais importante.
Porque de ÓDIO DESNECESSÁRIO, a taça do mundo está transbordando.

Obrigado a todos.
JP em 22.02.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo