Sistema de radar rastreia cerca de 2000 OVNIs

 

Os operadores de radar que patrulham os céus dos EUA e do Canadá, conseguem registrar mais de 1.800 OVNIs a cada cinco anos. 

Isso equivale a cerca de 360 OVNIs oficialmente rastreados por radar a cada ano. E até 75 – 15 cada ano, foram interceptados, de acordo com informações divulgadas pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD), como nos conta o site Express.

Pesquisadores do fenômeno OVNI afirmam que esta estatística é uma prova sólida de que os OVNIs são reais, e o assunto deve ser levado a sério pelos lideres militares. Ainda existe um grande véu de sigilo sobre o que acontece quando esses objetos são interceptados… O que acontece após a interceptação?

Os números foram revelados aos investigadores de OVNI seguindo o pedido do ‘Canadian Access to Information Act, como traduziu o site New Age Gamer.’ Mas os funcionários recusaram-se a revelar quaisquer outros dados ou detalhes específicos sobre as interceptações de OVNIs individuais. 

Em resposta a um pedido de liberação de informação, a NORAD disse que não pode divulgar maiores detalhes por motivos de segurança nacional e espionagem.   

A NORAD disse que a informação não deveria ser divulgada ao público ou mídia porque eles não têm nenhuma “necessidade válida de saber”. Mas a resposta confirmou a ‘extensão’ da atividade de OVNI capturada no radar.  

“A média anual nos últimos cinco anos foi de 1.800 detecções e 75 interceptações”

As interceptações ocorrem quando a NORAD envia aviões (caças) que estão em alerta em determinadas áreas (bases) dos EUA, para localizar e tentar identificar um objeto desconhecido. Os caças sempre estão armados e prontos para decolar poucos minutos depois de receber uma ordem. 

A NORAD se recusou a detalhar ou falar sobre qualquer uma das 75 interceptações, por isso não está claro se algum deles foi identificado. 

Comentários
Compartilhar