EspiritualidadeMistérios

Sagitário e o osso sacro, morada do Kundalini

Sagitário, o signo dos viajantes, se relaciona fisicamente com o quadril e o nervo ciático (sagitarianos podem desenvolver problemas nessa área com o tempo).

Isso porque, na correspondência orgânica, o par de nervos ciáticos ligam a estrutura das pernas ao osso sacro dentro do quadril, até a ponta do pé.

O ciático é o maior nervo do corpo humano. Estende-se pela face posterior do quadril, desce por trás da coxa e do joelho de cada perna até alcançar o dedo maior do pé (hálux).

Na correlação zodiacal orgânica, Sagitário governa os quadris, as coxas e o nervo ciático, a estrutura fundamental que fornece movimento e apoio de movimento ao corpo físico.

Porque caminhar é a primeira forma de viajar de todo peregrino.
A viagem mental é uma viagem em outra escala, a escala do pensamento.
Mas aqui, falamos da viagem literal com as pernas e da correlação interessante com os mistérios do signo de Sagitário.

Isso porque a estrutura do quadril comporta um osso muito sagrado, chamado SACRO (sagrado) por tal razão.

O sacro é um osso de formato triangular que fica na base da coluna vertebral, próximo às nádegas. Em crianças, ele é composto por 5 vértebras, que se fundem completamente aos 26 anos de idade.
O osso sacro está ligado à bacia através de outro osso (ílio), e toda essa região é chamada de articulação sacroilíaca.

Dentro dele, na sua parte inferior extrema, está armazenada a energia serpentina do Kundalini, a raiz da árvore da vida.

Essa fonte de energia humana se relaciona com o signo anterior, Escorpião, que foi sacrificada (instintos) pelos procedimentos da transmutação, fazendo então saltar todo o poder do fogo espiritual de Sagitário (o terceiro signo de fogo, quando este elemento sobe ao plano mais alto do ser humano, o plano mental, estando em Áries no plano instintivo, e em Leão, no plano emocional – os dois signos anteriores de fogo).

Agora, capte a imagem secreta do signo, conforme o pintor Johfra.
O centauro está sobre a rocha viva da edificação espiritual.
A forma desse rochedo se aproxima do formato do osso sacro, onde está aquela energia oculta que precisa ser liberada, ascendida (como a flecha de Sagitário, e o arco lhe fornecendo impulso ascendente).

Na entrada da rocha, uma porta com a chave da Cruz (os quatro elementos, os quatro instintos, os quatro rios do Éden ou as quatro pétalas do chakra-raiz, dentro o osso sacro).

Esta é a chave que abre a câmara secreta da serpente de poder.
Os quatro elementos em equilíbrio.

Moderação, controle e transformação dos quatro instintos que são alimentados pela energia-raiz no centro da flor ígnea.

Este é o segredo do impulso astral e espiritual contido nos valores do signo de Sagitário, o combustível secreto de suas extraordinárias viagens de mente e de espírito, como a viagem astral.

Em Escorpião, está a câmara secreta.
Em Sagitário, a chave que lhe abre.

Sagitário representa simplesmente o humano híbrido, que conseguiu conciliar sua natureza animal com a humana (estando a humana no controle, a parte humana por cima, e a parte equina por baixo), transmutando as energias inferiores em impulsos mentais superiores.

Quando o fogo se torna luz.
E há algo mais viajante de universos do que a luz?
Eis o arquétipo maior deste signo.

Há grande conhecimento cifrado em todos os signos, mapas, zodíacos e arquétipos da sabedoria antiga, de caráter universal, escrita de Iniciados para Iniciados.

Se você reconhece tudo isso, há uma alma antiga dentro de você, iniciada que já foi nos mistérios da luz, o que lhe distingue do mundo profano e das almas alheias e desinteressadas por tudo isso, porque passam os olhos sobre as mesmas coisas que nós passamos, mas nada sentem.

O que demonstra que somente a sabedoria de dentro pode reconhecer a sabedoria de fora.

JP em 23.11.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo